Canon

Canon lança PIXMA PRO-1 impressora A3+ para fotógrafos

Lisboa, 24 de Outubro de 2011 – A Canon anuncia o lançamento do seu modelo topo de gama da série PIXMA Pro, a PIXMA PRO-1, a primeira impressora A3+ do mundo a integrar 12 tinteiros individuais. Com um design inspirado no sistema EOS, o elegante modelo produz a melhor qualidade de impressão possível, a cores e monocromática, e é ideal para fotógrafos profissionais e amadores avançados. Os níveis de produtividade excepcionais tornam-na ideal para utilização em estúdio e em exposições comerciais.

Sistema de 12 tinteiros para resultados soberbos

O exclusivo sistema de 12 tinteiros expande significativamente o gamut de cores na maioria das áreas e integra o novo Chroma Optimizer para uma maior densidade do preto e uniformização do brilho. Cinco tinteiros monocromáticos produzem impressões a preto e branco com qualidade profissional com um excelente detalhe em zonas com sombras ou bastante iluminadas, bem como uma gradação tonal suave e baixo nível de grão. Os tinteiros de pigmentação LUCIA da próxima geração são usados para uma performance de imagem surpreendente, permitindo impressões para comercialização ou exposição com total confiança.

Impressões a cores e monocromáticas com qualidade excepcional

A PIXMA PRO-1 oferece resolução de 1200dpi (o dobro em comparação com os modelos PIXMA Pro anteriores) para reflectir o aumento no número de pixels disponível nas câmaras profissionais e produzir impressões nítidas em alta resolução de até 4800x2400dpi. O novo sistema Optimum Image Generating (OIG) analisa a cor da foto e calcula, de forma precisa, a combinação adequada de tintas e volume das gotículas, que são aplicadas no papel com precisão, pela cabeça de impressão FINE da Canon de 12.288 orifícios injectores.

O sistema OIG melhora a reprodução de cor, as gradações de tons naturais e uniformiza o brilho em cada modo de impressão e tipo de papel, para produzir uma qualidade de impressão tão realista que quase “salta da folha”. A capacidade de impressão de 16-bits por canal oferece gradações de tom suaves em impressões a cores e monocromáticas. A nova PIXMA PRO-1 também integra três modos de cor, incluindo o novo modo de impressão Photo Colour que reproduz azuis e verdes frescos que correspondem às cores que memorizamos. Por sua vez, o modo Linear Tone reproduz cores com uma curva de tonalidades linear, enquanto o modo ICC Profiles permite usar perfis de cor para papéis específicos ou criar os seus próprios.

Produtividade à escala comercial

A PIXMA PRO-1 imprime com qualidade para exposição em aproximadamente 2 minutos e 55 segundos[i], face aos 7 minutos e 55 segundos[ii] da PIXMA Pro9500 MkII. A capacidade do tinteiro 2,5 vezes maior que o modelo anterior assegura períodos de utilização mais longos entre as mudanças de tinteiros. Os painéis de abertura frontais permitem acesso fácil aos tinteiros de ambos os lados do corpo da impressora e, para uma maior eficiência, a bandeja traseira tem capacidade para 20 folhas de papel fotográfico, enquanto a bandeja de alimentação manual aceita papel fotográfico até 356mm de largura e papéis fine art mais espessos.

Para impressões com fim comercial, o controlo de volume das gotículas em tempo real estabiliza a cor e a densidade das tintas, assegurando consistência de cor a cada impressão. A fiabilidade é assegurada através da utilização de características habitualmente encontradas nas impressoras profissionais de grande formato, incluindo uma ventoinha “mist fan” com um sistema de circulação de ar e um sistema de abastecimento de tinta tubular separado para a cabeça de impressão. Uma conexão Ethernet assegura que a PIXMA PRO-1 pode ser partilhada em rede.

Fluxo de trabalho simplificado e controlo de cor profissional

 

A PIXMA PRO-1 vem equipada com o plug-in para o software Easy-PhotoPrint Pro que simplifica as definições da impressora e permite impressão em série. O software expande-se agora à totalidade da família Adobe Photoshop®, bem como ao pacote de software Canon Digital Photo Professional. A impressora consegue também seleccionar automaticamente o perfil ICC correcto para cada papel Canon, e dispõe de uma vasta gama de perfis ICC para papéis Fine Art de fabricantes conhecidos.

O software Colour Management Tool Pro, que pode ser descarregado a partir do website [http://software.canon-europe.com], suporta ferramentas de gestão de cor x-rite, incluindo Colour Munki Photo e Colour Munki Design, e permite aos utilizadores criar perfis ICC para assegurar uma qualidade de impressão óptima. A PIXMA PRO-1 também inclui a característica Correcção da Luz Ambiente, onde os utilizadores podem seleccionar o tipo de luz sob a qual uma impressão será exposta. As cores de impressão são automaticamente ajustadas para assegurar a melhor reprodução de cor em várias condições de visualização diferentes.

A PIXMA PRO-1 estará disponível em toda a Europa a partir de Novembro de 2011.

PIXMA PRO-1 – características principais:

  • Impressora A3+ topo de gama para fotógrafos profissionais
  • Inovador sistema de 12 tinteiros com um gamut de cores excepcional
  • Chroma Optimizer para brilho uniforme e pretos nítidos
  • Sistema Optimum Image Generating melhora a reprodução de cor
  • Impressões a preto e branco impressionantes com 5 tinteiros monocromáticos
  • Novos tinteiros de pigmentação LUCIA asseguram uma performance fotográfica impressionante
  • Foto A3+ com qualidade para exposição em aproximadamente 2 minutos e 55 segundos
  • Tinteiros de alta capacidade asseguram longos períodos entre substituições
  • Suporta uma vasta gama de media incluindo papeis de 356mm de largura e papéis espessos.
  • Plug-in para Easy-PhotoPrint Pro para um fluxo de trabalho eficiente


[i] Ver especificações para mais detalhes.

[ii] Ver especificações para mais detalhes.