Nintendo

Capture Os Mais De 250 Monstros Em Dragon Quest Monsters: Joker 2 Para A Nintendo DS

O spin-off da série que vendeu mais de 57 milhões de unidades em todo o mundo já está disponível em Portugal e em exclusivo para a Nintendo DS.

7 de Outubro de 2011 – Prepare-se para uma aventura monstruosa. Afine a sua perícia como explorador, apure o seu instinto de caça e equipe-se para a maior caça ao monstro que o mundo já viu, em Dragon Quest Monsters: Joker 2, um exclusivo para a família de consolas portáteis Nintendo DS.

O jogador é um dos respeitados Monster Scouts, famosos pelo seu talento na arte de treinar monstros: domam animais selvagens e reúnem criaturas fantásticas que participam depois em batalhas ferozes contra outras equipas de Monster Scouts. Os comandantes mais corajosos destas criaturas reúnem-se todos os anos no Monster Scout Challenge, onde se debatem pelo título de “campeão do mundo”.

Mas só a simples viagem até à Monster Arena em que o evento decorre já de si é difícil uma vez que só os melhores podem ir e é complicado assegurar a passagem numa nave. O nosso herói, um jovem Monster Scout desejoso de participar no campeonato, viaja para longe na Albatross, com destino à Monster Arena. Infelizmente, a nave é desviada por uma terrível tempestade e aterra numa ilha desconhecida…

A ilha é um local perigoso, cheio de monstros exóticos. Mas, mais importante do que isso, os passageiros da Albatross estão agora espalhados por toda a ilha e o nosso herói não tem alternativa senão assumir o controlo, persegui-los e encontrar uma forma de fugir da enigmática ilha.

A ilha é ela própria um desafio, mas que não será solitário: há outros caçadores de monstros que ambicionam o título. Felizmente, o herói vai ter a ajuda dos mais de 250 monstros que pode caçar na ilha, incluindo algumas das mais carismáticas criaturas de episódios anteriores da série Dragon Quest.

E para além dos 250 monstros presentes na ilha é possível criar novas espécies, mais poderosas e com as habilidades ideais para ajudar na missão do jogador. Como? Sintetizando as criaturas já existentes.

A síntese é a faculdade de combinar dois monstros para criar um novo totalmente distinto. Ao utilizá-la, o jogador poderá escolher as destrezas e habilidades que quer que o novo monstro herde dos originais. É que cada monstro tem poderes, feitiços e atributos próprios, fazendo parte de uma de sete famílias principais, incluindo as famílias Slime, Dragon, Demon e Zombie. Assim, poderá personalizar as suas criaturas de forma tal que se convertam em verdadeiros monstros de combate.

E se a experiência para um jogador não é suficiente para os mais ambiciosos, é sempre possível combater outros monstros ou mesmo trocá-los. Basta ficar online através da Ligação Wi-Fi da Nintendo. Uma vez totalmente preparado, é possível apontar armas ao “Campeonato Mundial de Monstros”. O jogador será dividido numa de cinco classes, definida em função do poder ofensivo dos seus monstros, e emparelhado com jogadores da mesma classe selecionados de forma aleatória.

A experiência para múltiplos jogadores estende-se ao modo Tag Mode, que permite combater e recrutar monstros de outros jogadores, incluindo de detentores dos jogos Dragon Quest VI: Realms of Reverie e Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies!

E mesmo após resgatar os companheiros de viagem e regressar a casa, são e salvo, a ação continua. O jogador pode voar diretamente para a ilha, agora com poderes melhorados e monstros mais robustos disponíveis para o combate. E pode continuar a desfrutar do prazer da exploração, desta feita recrutando algumas das mais poderosas criaturas dos jogos anteriores.

A quantidade de conteúdo e a longevidade do jogo é incrível. Por isso prepare-se para a caça: Dragon Quest Monsters: Joker 2 já está disponível em Portugal, apenas para a família de consolas Nintendo DS e Nintendo 3DS (em 2D).