EA

FIFA 12 bate todos os records

 VENDAS DE LANÇAMENTO E REGISTOS ONLINE SEM PRECEDENTES
  • Classificado como o Melhor Videojogo de Desporto de sempre nas Consolas da Nova Geração
  • Record de 3,2 milhões de unidades vendidas em menos de uma semana.
  • Mais de 350,000 fãs conectados com FIFA Ultimate Team.

A Electronic Arts acaba de anunciar o seu lançamento de maior sucesso de sempre na história da EA Sports: FIFA 12 é um sucesso nas prateleiras e online em todo o mundo. A crítica tece elogios, FIFA 12 é mencionado como o melhor videojogo de desporto de sempre nas consolas da nova geração* e os fãs de todo o mundo já jogaram mais de 200 milhões de minutos online**.

Com base em estimativas internas, desde o seu lançamento a 30 de Setembro, FIFA 12 vendeu cerca de 3,2 milhões de unidades para todas as consolas em todo o mundo, tornando-se no maior lançamento da história dos videojogos de desporto e o maior lançamento de 2011. Estas são estimativas preliminares, prevendo a EA fornecer mais informações sobre as vendas de FIFA 12 durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2012.

“FIFA 12 é uma grande conquista para a nossa equipa da EA Canada” afirma Andrew Wilson, Executive Vice-President da EA SPORTS, acrescentando “a vastíssima comunidade online de FIFA tem estado completamente ligada aos nossos novos serviços ao vivo, incluindo o EA SPORTS Football Club, e tencionamos mante-los envolvidos durante toda a temporada uma vez que FIFA 12 segue as “batidas do coração” da presente temporada de futebol”.

Outros feitos notáveis, resultantes deste lançamento record, incluem:

  • Estima-se que o lançamento de FIFA 12 seja 23% superior ao lançamento do ano passado;
  • FIFA 12 para iPhone e iPad já vendeu 879 mil unidades e alcançou o top de vendas de aplicações para iPhone em 30 lojas de todo o mundo;
  • O dia 1 de Outubro de 2011 foi o mais movimentado de sempre na história da EA SPORTS. Mais de 10 milhões de fãs registaram-se em sessões de jogo EA SPORTS, incluindo quase oito milhões de sessões de jogo de FIFA 12.
  • Quase 350 mil fãs registaram-se no FIFA 12 Ultimate Team via easportsfootball.com, e mais de 14 milhões de negócios já ocorreram dentro deste modo de jogo. Pela primeira vez, o FIFA Ultimate Team está disponível no disco para os fãs experimentarem a emoção de criar, gerir e jogar com a sua equipa de super-estrelas de futebol.
  • O lançamento de FIFA 12 introduz também o EA SPORTS Football Club e milhões de fãs em todo o mundo já se ligaram à sua equipa favorita através do Support Your Club. Até ao momento os clubes com mais apoiantes*** são:
    • Manchester United – 241,767 apoiantes
    • FC Barcelona – 144,709 apoiantes
    • Arsenal – 131,305 apoiantes
    • Real Madrid – 126,806 apoiantes
    • Liverpool – 118,182 apoiantes

Eleito “Melhor Jogo para Consola” na Gamescom 2011 e vencedor do prestigiado prémio E3 Game Critics para “Melhor Jogo de Desporto” na E3 de 2011, FIFA 12 é ainda classificado pela Metacritic como o melhor jogo de desporto para a Playstation® 3 (com uma pontuação de 92) e para a Xbox 360® (com uma pontuação de 91) e obteve a classificação máxima em alguns media especializados de todo o mundo: USA Today, GamePro e The Guardian. IGN e Everyeye.it atribuíram a FIFA 12 a pontuação de 9.5 em 10, referindo o jogo como “espectacular” e “simplesmente o melhor simulador de futebol alguma vez produzido”, respectivamente.

Para a edição deste ano do FIFA, a EA SPORTSTM desenvolveu um novo motor que provoca alterações revolucionárias no jogo: a nova física de colisões entre jogadores, desenvolvida ao longo de dois anos, foi inspirada no futebol do mundo real e oferece a todas as interacções em campo, um realismo e uma física sem igual.

Mas as novidades de FIFA 12 não se ficam por aqui… são várias as inovações introduzidas na edição deste ano e que tornam FIFA 12 mais complexo e envolvente: o novo Drible de Precisão (que proporciona uma maior fidelidade de toque na bola para jogadores atacantes), a Defesa Táctica (que torna ainda mais complexa e habilidosa a performance dos jogadores), a Inteligência de Jogador Profissional (geração seguinte de inteligência e desempenho de personalidade) e o novo Modo Carreira (que oferece histórias do mundo real que conferem complexidade e realismo à experiência).

Localizado em 18 idiomas diferentes e disponível em 51 países de todo o mundo, FIFA 12 está disponível para PlayStation®3, Xbox 360®, PC, Mac, WiiTM, PlayStation®2, Nintendo 3DSTM, PSP® (PlayStation®Portable), iPhone®, iPadTM, iPod® touch e dispositivos móveis com iOS.

* Fonte www.metacritic.com 3 de Outubro de 2011

** De acordo com dados internos de 2 de Outubro de 2011

***De acordo com dados internos de 3 de Outubro de 2011