Xbox 360

Forza Motorsport 4 arranca hoje para o lançamento na Europa, em exclusivo na Xbox 360

Gráficos incomparáveis, funcionalidades de comunidade revolucionárias e uma jogabilidade inovadora através do Kinect fazem de “Forza Motorsport 4” um jogo obrigatório para os aficionados do automobilismo

O lançamento de “Forza Motorsport 4” terá lugar hoje na Europa, antecipando uma nova era para os jogos de corridas e para o entretenimento automóvel. Desenvolvido pela Turn 10 Studios e editado pela Microsoft Studios em exclusivo para a Xbox 360, “Forza Motorsport 4” elevou os padrões da indústria com este mais recente capítulo do aclamado franchise “Forza Motorsport”, o melhor franchise de jogos de corridas desta geração.

Com gráficos impressionantes, um nível de ação de cortar a respiração e uma jogabilidade incomparável, “Forza Motorsport 4” vem redefinir o conceito de experiência automobilística. Incendiando o entusiasmo e o espírito automobilista de jogadores e amantes de automóveis de todo o mundo, “Forza Motorsport 4” é um dos jogos de 2011 mais bem classificados até à data*, tendo sido alvo de rasgados elogios por parte da crítica.

Assista à estreia da acção fazendo o download de um trailer de lançamento totalmente novo.

“Forza Motorsport 4” está disponível nas edições Standard Edition (69,99 euros) e Limited Collector’s Edition (79,99 euros) nas lojas de toda a Europa. A Limited Collector’s Edition oferece conteúdos exclusivos, incluindo os packs de automóveis “American Muscle”, “Launch Bonus” e “VIP”, além de outros conteúdos para download e uma subscrição de membro VIP.

Numa quantidade limitada, o pack de automóveis “Launch Bonus” está disponível para todos os fãs que adquirirem antecipadamente a Standard Edition ou a Limited Collector’s Edition e inclui cinco automóveis:

  • Ford Mustang GT Coupé de 1965
  • Koenigsegg Agera de 2011
  • Lexus SC300 de 1997
  • RUF RGT-8 de 2011
  • Tesla Roadster Sport de 2011

Para a derradeira experiência do primeiro dia, os fãs podem adquirir o pack de automóveis “American Muscle” por 560 Pontos Microsoft no Xbox LIVE. O pack de automóveis “American Muscle” inclui:

  • Pontiac GTO de 1965
  • Pontiac Firebird de 1968
  • Buick GSX de 1970
  • Dodge Cornet Super Bee de 1970
  • Chevrolet Nova SS de 1966
  • Shelby GT500 428CJ de 1969
  • Plymouth GTX 426 Hemi de 1971
  • Dodge Cornet W023 de 1967
  • Dodge Dart HEMI Super Stock de 1968
  • Ford Fairlane Thunderbolt de 1964

Apresentando um nível de ação automobilística nunca antes visto, as características de jogabilidade do “Forza Motorsport 4” incluem:

  • Gráficos inovadores na plataforma. Com efeitos de câmara fantásticos ao estilo de Hollywood e um mecanismo de iluminação totalmente novo, “Forza Motorsport 4” proporciona uma experiência gráfica incomparável e impressionantemente realista — tudo com a suavidade dos 60 fotogramas por segundo.
  • Comunidade online ativa no Xbox LIVE.** “Forza Motorsport 4” está a fazer das corridas um evento cada vez mais social. Crie um Clube Automóvel e faça parte de uma equipa de sonho composta por pilotos, mecânicos e pintores da comunidade “Forza”. Partilhe a sua paixão e demonstre o domínio sobre os outros clubes. Com o novíssimo modo Rivals, compita com os amigos em modo online ou offline, desafiando-os a disputar os prémios e a reputação em diversos tipos de jogo diferentes.
  • Integração do Top Gear. Quer seja a ouvir as críticas automóveis exclusivas de Jeremy Clarkson no modo Autovista, a dar uma volta no Kia Cee’d no circuito de testes do Top Gear ou a jogar futebol com automóveis com 15 dos seus melhores amigos online, o programa Top Gear da BBC está integrado no “Forza Motorsport 4” para lhe proporcionar momentos de entretenimento, informação e surpresa.
  • Inovação sem comandos com o Kinect para a Xbox 360. O modo Autovista dá vida à experiência automobilística. Com o poder do Kinect, passeie-se por um salão automóvel virtual, baixe-se para observar os detalhes ou abra as portas e o tejadilho dos automóveis. Deixe-se envolver com o controlo do movimento da cabeça do Kinect, que acompanha a vista da câmara de acordo com o modo natural como olha para cada pormenor. Conduza com o volante virtual com o Kinect, sentado no sofá com os amigos e a família — sem precisar de comandos. Pode também tirar partido dos comandos por voz do Kinect para navegar facilmente no menu do jogo.
  • Centenas de automóveis para correr, colecionar e equipar. Com mais de 80 fabricantes, mais do que em qualquer outro jogo de corridas atualmente disponível, “Forza Motorsport 4” apresenta uma diversidade incomparável e todos os automóveis apreciados pelos verdadeiros entusiastas. O novo modo World Tour inclui novos circuitos, opções intermináveis e proporciona centenas de horas de jogo, levando-o numa viagem à volta do mundo ao volante do seu automóvel preferido. Com o mais preciso mecanismo de física, cockpits e danos com um impressionante nível de realismo presentes em todos os automóveis, além das opções de ajuda que permitem mesmo aos jogadores mais inexperientes entrarem na corrida, “Forza Motorsport 4” é sem dúvida um jogo que vem redefinir o conceito dos jogos de corridas.

Versão de avaliação gratuita com a Demo Xbox LIVE: Para todos aqueles que pretendem começar com um test drive do “Forza Motorsport 4”, poderão encontrar a demo gratuita do Xbox LIVE no Xbox LIVE Marketplace. http://marketplace.xbox.com/en-US/Product/Forza-Motorsport-4-Demo/66acd000-77fe-1000-9115-d8024d5389f0

“Forza Motorsport 4” Season Pass: O “Forza Motorsport 4” Season Pass é um bilhete repleto de ação para seis packs de add-ons de jogo, disponibilizados à medida que forem lançados durante o próximo ano. A partir de 11 de Outubro, os jogadores podem adquirir o Season Pass no Xbox LIVE Marketplace, que pode ser trocado por seis packs de add-ons do jogo, representando uma poupança total de 30% em comparação com a aquisição do mesmo conteúdo individualmente.

*Atualmente, “Forza Motorsport 4” possui uma classificação total de 92 em 100 atribuída pela Metacritic

** Para jogar online em modo multijogador é necessária uma subscrição Xbox LIVE Gold