HP

HP afirma a sua liderança no mercado de Imagem e Impressão digital, baseando a sua estratégia na inovação e impressão móvel

A empresa apresenta o seu novo portfólio de impressoras ligadas à Web e com ePrint. E um novo ecossistema de soluções de impressão móvel para consumo, PMEs e grandes empresas

Lisboa, 13 de Outubro de 2011 – A HP confirma a sua forte aposta na área de Imagem e Impressão digital (IPG), apresentando a sua estratégia baseada na inovação, na impressão móvel e na sua responsabilidade ambiental.

A empresa lança também a sua nova geração de impressoras ligadas à Internet e com ePrint, e um ecossistema de soluções de impressão e aplicações para consumidores, PMEs e grandes empresas, que elevam o nível de experiencia do utilizador.

“Depois de mais de 25 anos a inovar neste mercado, a HP continua como o principal motor de inovação do mercado, reforçando a sua liderança tanto no segmento laser como no segmento inkjet, tanto a nível mundial como em Portugal, onde a quota de mercado superou no último trimestre os 60%. Tal deve-se em grande parte, ao grau de inovação que, ano após ano, incorporamos nas nossas soluções de impressão, revolucionando a indústria com tecnologias e serviços de elevada relevância para os nossos clientes, e totalmente adaptados às suas necessidade e exigências. Durante os últimos anos, a HP registrou quase 15 mil patentes de IPG. Desta forma temos vindo a proporcionar a todos os nossos clientes experiências, cada vez mais relevantes, simples e gratificantes,” Afirma Manel Martínez, Vice-presidente da HP e Director Geral da HP IPG Ibéria.

A impressão como forma de criar um impacto real: além da simples página impressa

“Estou muito satisfeito pelas várias formas em que a tecnologia está a contribuir para trazer valor acrescentado à nossa vida, transformando o panorama económico, social, e mesmo cultural a nível global. As oportunidades são ilimitadas”, explica Manel Martínez. E acrescenta “A HP não está apenas no negocio da impressão, ajudamos também as pessoas, e as empresas, a criarem impacto de formas muito mais significativas e relevantes. Os melhores exemplos são os nossos clientes, e como beneficiaram da gama de produtos e tecnologias de imagem e impressão da HP, para serem mais produtivos e minimizarem o seu impacto ambiental, reduzindo custos. Por exemplo, a Merck reduziu o seu parque de impressoras em 80%, utilizando os Serviços de Managed Print Services da HP. As crianças da Associação Ronald McDonald’s viveram momentos de grandes sorrisos e de felicidade, graças às fotos divertidas, que lhes foram enviadas por ePrint. A tecnologia ePrint & Share inerente às novas soluções de DesignJet, permitiu internacionalizar empresas de design e criação artística. E agora, graças às nossas soluções de digitalização e gestão de workflow, estamos a ajudar a digitalizar as mensagens codificadas da máquina Enigma da Segunda Guerra Mundial, ajudando a desvendar ao mundo estes factos históricos.”

Impressão móvel

A HP já vendeu mais de 10 milhões de impressoras com ligação à Internet, e prevê que até ao final de 2012 este número cresça para os 50 milhões. Prevê-se igualmente um grande aumento de páginas impressas a partir de dispositivos móveis, que deverá atingirá os 26 mil milhões em 2013.

A importância do meio ambiente para a HP IPG
A HP anunciou igualmente o seu compromisso contínuo na redução do impacto ambiental através do seu portfólio de produtos. A inovação inerente não se reflete apenas nas novas tecnologias, introduzidas nas impressoras, mas também no grande investimento em I+D (Investigação & Desenvolvimento) face a todo o processo de reciclagem, economia de consumo e muito particularmente face aos consumíveis para melhor cuidar do meio ambiente.

A HP, como líder de Mercado na utilização de materiais reciclados na área de imagem e impressão, já produziu mais de 2 mil milhões de cartuchos de tinta com plástico reciclado de garrafas de água e cartuchos de tinta velha – utilizando mais de 45 mil toneladas de plástico reciclado. Graças a este processo de fabricação, foi possível reduzir até à data 22% das emissões de carbono e 69% do consumo total de água.

Até ao momento, foram devolvidos mais de 389 milhões de tinteiros e toners através do programa de reciclagem ‘Planet Partners’ da HP, em vigor desde 2001 e disponível em mais de 50 países, Portugal incluído.