HP

HP duplica base instalada de HP 3PAR Utility Storage, um sistema que acaba de alcançar um recorde mundial ímpar em desempenho

Gestão simplificada e melhor capacidade para responder a crescimentos rápidos

Lisboa, 19 de Outubro de 2011 – A HP acaba de anunciar que a base instalada de clientes Service Providers com sistemas de armazenamento HP 3PAR Utility Storage, mais do que duplicou nos primeiros três trimestres fiscais desde que a empresa adquiriu a 3PAR em Setembro de 2010.

Esta rápida adopção por parte dos clientes tem contribuído para um crescimento a três dígitos da receita de sistemas HP 3PAR, quando comparada com o ano anterior, para o trimestre que terminou em 31 de Julho de 2011. (1)

O sistema de armazenamento HP 3PAR P10000 V800 estabeleceu também um recorde mundial de performance OLTP (online transaction processing – processamento de transacções online), utilizando para tal o benchmark SPC-1 do Storage Performance Council. Este recorde mundial ao nível de sistemas de armazenamento Enterprise Tier 1, usado para ambientes de virtualização e de cloud computing, irá permitir às organizações, consolidarem a sua infra-estrutura de virtualização de forma massiva.

“Para além da arquitectura Grid-Computing inovadora nos sistemas HP 3PAR V10000, das funcionalidades Thin Provisioning, Multi-Tenancy e Gestão Autonómica, únicas nos sistemas de storage HP 3PAR, o modelo V800 vem agora estabelecer um novo padrão de performance a nível de sistemas de armazenamento high-end”, refere Luís Brites, HP Storage Division Manager, HP Portugal.
“Elevar a fasquia em termos de agilização e eficiência dos sistemas de storage usados como IT-as-a-Service tem sido o foco, desde que a HP adquiriu a 3PAR há cerca de um ano atrás”, disse David Scott, Senior Vice-President & General Manager, Storage, HP. “Continuar a atingir níveis de performance recorde a nível mundial, que excedam as expectativas dos clientes 3PAR é não apenas o nosso objectivo, mas uma fórmula para alimentar o actual crescimento da receita”, acrescenta este gestor da HP.
Recorde de performance em Armazenamento de Tier 1

Lançados em Agosto de 2011, os Sistemas de Armazenamento HP 3PAR P10000, disponibilizam funcionalidades inovadoras, tendo em vista a disponibilização de Tecnologias de Informação a partir de “nuvens” públicas e privadas (IT-as-a-Service). Entre estas funcionalidades encontram-se a capacidade multi-inquilino (multitenancy) para a consolidação de cargas de trabalho, e novidades na funcionalidade de ‘Thin Provisioning’, para uma eficaz utilização da capacidade e balanceamento autonómico de cargas de trabalho entre recursos do sistema.
Os benchmarks do Storage Performance Council SPC-1, são medições de performance em sistemas de armazenamento que simulam ambientes OLTP reais. Estas medições podem ser auditadas e disponibilizam aos clientes uma fonte de informação objectiva, relevante e verificável, que permite comparar a performance de sistemas de armazenamento. A auditoria independente aos resultados do benchmark HP 3PAR V800 SPC-1 permitiu atingir a mais elevada performance SPC-1 alguma vez publicada pela autoridade Storage Performance Council. (2)
Configurado com uma capacidade equivalente a milhares de máquinas virtuais, a versão standard de comercialização do sistema 3PAR HP V800, alcançou 450,212.66 SPC-1 IOP/s – o mais elevado desempenho alguma vez atingido por um único sistema de armazenamento e 100 por cento mais rápido que o recorde anterior Resultado SPC-1 da tecnologia HP 3PAR. (3)
Melhor desempenho, Custos Inferiores

Além do desempenho recorde em ambiente OLTP, o Resultado SPC-1 destacou a gestão simples e autonómica do sistema HP 3PAR V800. Usando comandos simples e standard, o sistema HP 3PAR V800 permitiu uma auto-configuração e o auto-aprovisionamento necessários à configuração de armazenamento do benchmarck SPC-1. Este facto ilustra a capacidade dos clientes efectuarem a configuração e implementação rápida do sistema HP 3PAR V800 para os exigentes níveis de serviço e ao mesmo tempo eliminando a complexidade de gestão.
Os clientes que utilizam sistemas de armazenamento da concorrência conseguem taxas de utilização típicas de apenas 10 a 20 por cento. (4) O benchmark SPC-1 demonstrou que o desempenho recorde atingido pelo sistema HP 3PAR V800, permite uma utilização de capacidade de aproximadamente 80 por cento, demonstrando assim que os clientes podem reduzir custos de investimento e ao mesmo tempo manter o níveis de serviço críticos dos seus ambientes de IT.
Os sistemas HP 3PAR Storage Utility fazem parte da Infra-estrutura Convergente da HP, que é um elemento central de uma empresa Instant-On. Num mundo de conectividade contínua, a empresa Instant-On incorpora tecnologia em tudo que faz para atender as necessidades dos seus clientes, colaboradores, parceiros e cidadãos com tudo o que precisam, de forma instantânea.
O principal evento para clientes da HP, o HP DISCOVER, decorre de 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2011, em Viena, Áustria. O evento irá mostrar como as organizações podem iniciar a sua jornada para a empresa Instant-On.

(1) Ver “HP Reports Third Quarter 2011 Results and Initiates Company Transformation”:
http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2011/110818xa.html.
(2) Os resultados dos benchmarks estão disponíveis em:
http://www.storageperformance.org/results/benchmark_results_spc1/#a00109.
(3) Em 2 de Setembro de 2008, o sistema 3PAR InServ T800 alcançou um total de 224,989.65 SPC-1 IOP / s:
http://www.storageperformance.org/results/benchmark_results_spc1/#a00069.
(4) Com base nas experiências documentadas e os resultados da empresa em implementações em clientes.