HP

HP simplifica a Virtualização de Cliente

Lisboa, 24 de Outubro de 2011 – A HP apresenta novas soluções de virtualização de clientes no seu portfólio de Thin Clients, que oferecem aos seus utilizadores maior flexibilidade, segurança e produtividade.

As novidades incluem:

– Os Smart Clients HP t5335z e t5565z são os primeiros zero clients reprogramáveis que podem suportar várias plataformas baseadas em Citrix, Microsoft ou VMware.

– O novo HP t5570e é adicionado ao portfólio Thin Client da HP, permitindo aos clientes simplificar a gestão de virtualização de cliente e implementação com uma plataforma de desktop concebida a pensar no ambiente.

– Um dos thin clients mais vendidos, o HP t5740e oferece agora uma melhor capacidade de resposta e melhor experiência multimédia, com uma redução de 15% na utilização da CPU quando configurado para a opção de aceleração gráfica baseada em hardware.

Smart Clients HP t5335z e t5565z

Os novos Smart Clients HP t5335z e t5565z oferecem uma combinação inigualável de flexibilidade e acessibilidade na oferta zero clients. As capacidades inteligentes do HP Smart Clients permitem serem instalados e funcionarem em questão de segundos, sem necessidade de nenhuma configuração ou gestão do dispositivo.

O HP Smart Client t5335z usa um chipset ARM mais eficiente, com gráficos integrados optimizados para proporcionarem uma experiência mais vívida de multimédia em ambientes Citrix com um ecrã 1080p HDX ™, enquanto consome menos de 5 watts de potência.

O Smart Client HP t5565z está entre os primeiros thin clients da indústria a adquirir uma designação EPEAT® Gold. O t5565z tem a capacidade de suportar a ligação a dois monitores. Vem equipado com um CPU VIA Nano u3500 e um Processador Gráfico Integrado VX900n para proporcionar uma descodificação de multimedia assistida por hardware, para um desempenho que rivaliza com o de um PC tradicional.

Ambos os HP Smart Clients utilizam a Tecnologia HP Auto-sensing para se ligarem automaticamente ao Serviço HP Smart Client, que lhes disponibiliza a configuração apropriada. O Serviço HP Smart Client permite novas configurações de infraestrutura de software, que são herdadas na inicialização seguinte.

Thin Client HP t5570e

Pré-instalado com o Microsoft® Windows® Embedded Standard 7, ou com o mais recente sistema operativo Windows Embedded OS 2009, o HP Thin Client t5570e suporta software de virtualização como o Citrix ICA 12.0, Microsoft RDP 7.1 com Remote FX, e VMware View 4.5, al+em de incluir já um navegador web. A opção com Wi-Fi integrado tem suporte para dois monitores digitais e seis portas USB que oferecem uma ampla gama de opções de conectividade, para um ambiente de utilizador final mais versátil.

Parte da primeira série de Thin Clientes classificada com EPEAT® Gold, o t5570e é qualificado com ENERGY STAR®, é livre de BFR/PVC (2) e contém mais de 30 por cento de plástico reciclado.

Ideal para as necessidades de segurança mais exigentes, como as de entidades financeiras ou agências públicas, o HP t5570e possui um compartimento USB seguro, para imposisbilitar o acesso às portas USB, e pode incorporar um leitor de Smart Cards opcional. Pode também ser facilmente gerido e implementado com o HP Device Manager, para melhorar a produtividade e agilidade nos negócios.

Thin Client HP t5740e proporciona uma experiência mais rica

O HP t5740e apresenta um processador Intel® Atom dual-threaded e um sistema operativo Microsoft® Windows® Embedded Standard 7, para proporcionar uma melhor experiência de computação. Suporta também RDP 7.1, Microsoft RemoteFX, Citrix e VMware para facilitar a implementação de uma ampla gama de aplicações multimédia em ambientes simultâneos.

É a solução indicada para necessidades de segurança e multimédia de alta performance. Pode suportar até 4 monitores digitais, integrando as mais recentes placas gráficas AMD FirePro para este tipo de equipamentos.

Para mais Informações sobre as soluções Thin Client da HP: http://www8.hp.com/pt/pt/hp-information/thin-client-solutions/index.html