Nintendo

Nintendo anuncia o lançamento de conteúdo da Red Bull em 3D para a Nintendo 3DS

Conteúdo vídeo da Red Bull Media House já está disponível na Nintendo 3DS através da aplicação Nintendo Video.

26 de Outubro de 2011 – A Nintendo anunciou uma parceria com a Red Bull Media House que se destina a oferecer aos utilizadores da Nintendo 3DS uma série de videoclipes de desportos radicais em 3D. Estes conteúdos ficarão disponíveis para download através da aplicação Nintendo Video e para visualização em 3D na Nintendo 3DS.

Os clipes, que serão publicados no decurso dos próximos meses, incluem destaques do Red Bull Rampage, um campeonato de BTT cujo troféu foi arrecadado pelo americano Cameron Zink, assim como da renhida Red Bull BC One US Final que B-Boy El Niño venceu, ganhando assim o acesso às finais mundiais do Red Bull BC One 2011 que terão lugar na Rússia.

Outros destaques prestes a chegar à Nintendo 3DS incluem o US Surfing Open 2010 (surf), o Red Bull Dirt Pipe 2010 (BMX), o Red Bull Northern Exposure 2011 (caiaque) e o Red Bull Streif-Abfahrt (esqui).

A parceria com a Red Bull Media House faz parte de uma série de colaborações cujo objetivo é disponibilizar conteúdos em 3D aos utilizadores da Nintendo 3DS de toda a Europa. A aplicação Nintendo Video faz uso da funcionalidade SpotPass que permite aos utilizadores receberem vários conteúdos desde que a sua Nintendo 3DS esteja ligada a hotspots públicos compatíveis ou à Internet de banda larga em casa, mesmo no Modo de Descanso.

Depois de ligada, a Nintendo 3DS está apta a receber automaticamente uma variedade de conteúdos que incluem, por exemplo, vídeos em 3D, notificações, adições a software e atualizações de sistema sem que o utilizador tenha de levantar um dedo.

Não se esqueça que a Nintendo 3DS é compatível com produtos anteriores, permitindo assim jogar o catálogo extensivo de mais de mil jogos para a Nintendo DS e Nintendo DSi. A Nintendo 3DS permite também aos pais gerirem o conteúdo a que os seus filhos acedem através dos controlos parentais disponibilizados. Para além disso, a Nintendo dá a cada jogador a possibilidade de controlar o efeito 3D e de o ajustar para o nível mais confortável através do Regulador de 3D.