Novabase

Novabase lança Let It V e revoluciona forma de ver televisão

  • Televisão em qualquer lugar
  • Aluguer de vídeos e visualização dos canais de TV preferidos em smartphones e tablets
  • Experiência de utilização em modo web ou TV

Lisboa, 3 de Outubro de 2011 – A Novabase vai mudar a forma de ver televisão.
Querendo dar ao utilizador a possibilidade de aceder ao seu serviço de televisão a partir de qualquer local, a Novabase desenvolveu a Let It V, Multiscreen Video Platform, uma plataforma multimédia que estará disponível em qualquer dispositivo electrónico com acesso à internet e processamento de vídeo.

“Vivemos numa era em que os consumidores valorizam, cada vez mais, uma experiência individualizada e inovadora na forma como vêem televisão e como interagem com estes conteúdos. Ao mesmo tempo que se diferenciam nos padrões
de consumo, os utilizadores procuram uma oferta de serviços acessível a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar”, afirma Pedro Afonso, administrador da Novabase. “Com a Let It V, é hoje possível levar a televisão para qualquer lugar, seja através do telemóvel, computador pessoal ou tablets. Esta é a vontade dos consumidores, logo o futuro da televisão.”

A Novabase acredita que a tecnologia só é útil quando tem um impacto concreto na vida das pessoas e este projecto é um exemplo vivo desta visão. A plataforma Let
It V, Multiscreen Video Platform, foi desenvolvida pela área de Televisão Digital da Novabase e tem como primeiro cliente a ZON TV Cabo.

De acordo com Nuno Sanches, Director de Produto Televisão da ZON, “A escolha da Novabase enquanto parceiro foi natural, dada a sua vasta experiência na implementação de projectos de Televisão Digital. Nos serviços de vídeo online, acreditamos que o seu know how e competência técnica lhe permitiram criar uma plataforma inovadora, que será uma parte importante do nosso roadmap de serviços e que nos permitirá continuar lançar serviços diferenciadores e relevantes para o cliente final.”

Let It V, televisão em qualquer lugar
A Let It V é a primeira plataforma do mercado que permite visualizar o vídeo em modo full screen e simultaneamente controlar o dispositivo e os conteúdos consumidos.

Disponível em qualquer equipamento que tenha acesso à internet e capacidade de processamento de vídeo, a Let It V permite, entre outras funcionalidades, alugar e ver filmes e séries, assistir aos seus canais preferidos e ainda ver ou rever qualquer programa previamente gravado.

A adaptabilidade do streaming é especialmente útil em situações em que o utilizador tenha acesso limitado à internet, ou uma ligação com pouca largura de banda, minimizando as interrupções de transmissão. A plataforma apresenta um sistema de pesquisa, que permite filtrar informação por categoria ou por área de serviços. Para utilizadores registados, está ainda disponível o arquivo de
programas, filmes e séries gravadas. Os não registados podem visualizar trailers dos filmes disponíveis no catálogo ou ter acesso a informação adicional sobre o programa.

Na área de TV, o interface permite visualizar o programa que está a ser transmitido em cada canal, ver mais informação sobre esse mesmo programa, possibilitando ainda a opção de zapping entre canais.

Tanto em modo portal como em modo full screen, o interface permite ao utilizador controlar funcionalidades como Play, Pause, Fast Forward, Rewind e ainda Start Over, quer na visualização de vídeo quer na visualização de TV (time shift TV).

Mais informações em www.letit-v.com