Novabase

Novabase simplifica com assinatura electrónica

Lisboa, 24 de Outubro de 2011 – A Novabase acaba de fechar uma parceria com a alemã Softpro, empresa especializada em soluções de eSigning. Este acordo vem reforçar o leque de soluções da Novabase, nomeadamente para sector dos serviços financeiros, ao incluir a assinatura electrónica nos processos de negócio.

A desmaterialização dos processos permite aumentar a eficiência das organizações, diminuindo os custos e optimizando o tempo de processamento e acesso à informação. Actualmente esta abordagem encontra obstáculos nas actividades que exigem a impressão de documentos para assinatura pelo Cliente, tais como contratos de adesão ou talões de validação bancária.

O eSigning é o processo que permite a recolha digital e validação de uma assinatura, eliminando a necessidade de impressão. Oferece uma elevada garantia de segurança, uma vez que se baseia em dados biométricos recolhidos juntamente com a imagem da assinatura. Os dados da assinatura são encriptados e gravados em conjunto com o conteúdo do documento.

A recolha digital e validação da assinatura do Cliente são integradas nos processos de negócio, possibilitando a sua total desmaterialização, reduzindo custos associados ao consumo, transporte e arquivo de documentos em papel.

Segundo Pedro Chagas, Administrador da Novabase, “com este acordo com a  Softpro, o líder mundial em gestão de assinaturas, vamos poder contar com uma oferta integrada na optimização de processos bancários, permitindo ganhos de eficiência muito significativos para os Bancos, sem comprometer os requisitos legais e simplificando a vida dos seus clientes”.