HP

Novo portefólio de produtos e serviços HP IPG

Novas multifunções fotográficas

A HP apresenta uma nova geração de impressoras multifunções com ePrint Photosmart (5510, 6510 e 7510), e a nova ENVY110, referencia no mercado de consumo, como a impressora mais elegante do mercado. Ambas oferecem formas flexíveis de imprimir fotos e documentos, bastando apenas enviar um e-mail à impressora. A ENVY é a primeira geração de impressora completamente livre de PVC.

A impressora multifunções HP Deskjet 3070A foi concebida para utilizadores domésticos ou para escritórios que procuram uma impressão acessível Wireless, que utiliza tinteiros individuais, com a comodidade adicional de poder imprimir a partir de qualquer dispositivo móvel através da tecnologia HP ePrint.

Soluções móveis para consumidores e empresas

As novas e melhoradas soluções móveis da HP permitem a introdução da impressão digital na vida das pessoas, onde quer que estejam. Entre as principais novidades destacam-se:

A nova aplicação HP ePrint Home and Biz: que unifica a experiencia de impressão web, através de uma aplicação móvel para smartphones e tablets com iOS Apple, Android (1) ou Symbian. Está disponível sem custo adicional, facilitando assim a impressão de documentos e fotos.

Com esta aplicação, os utilizadores podem imprimir fotos, PDF’s, documentos do Microsoft Office, textos e páginas da Internet, de qualquer lugar, através da nuvem ou wi-fi local. Também permite a digitalização e o envio directo do documento para o dispositivo móvel e aumenta a resolução da impressão.

As configurações também permitem selecionar o tipo de papel, fazer impressão frente e verso, escolher a qualidade de impressão, o número de impressões, cor e orientação de impressão do papel.

O Controlador Móvel ePrint da HP: torna a impressão ainda mais fácil. Os utilizadores simplesmente têm que seleccionar a função “File and Print” de qualquer impressora registrada, com impressão através da Internet.

A nova aplicação móvel de Controlo de Impressão da HP (2) permite aos utilizadores aceder e controlar a sua impressora HP através do seu dispositivo móvel. Os utilizadores podem digitalizar fotos e documentos e enviá-los para o Facebook ou para o Google Docs, ou digitalizar e integrá-los em mensagens do seu correio eletrónico, a partir seu dispositivo móvel. Assim, pode imprimir, copiar e digitalizar de forma interativa, a partir de qualquer dispositivo móvel.
Com esta aplicação pode também detectar automaticamente impressoras HP e controlar o status da impressora e dos seus consumíveis.

Numa primeira versão móvel, a aplicação HP ePrint, rede universal, para smartphones BlackBerry, permite aos utilizadores imprimir com uma única aplicação para duas soluções de rede: Impressoras HP compatíveis com ePrint e impressoras em sítios públicos HP. A aplicação estará disponível a partir de 31 de Outubro de 2011.

A versão 1.6 da solução de impressão móvel HP ePrint Enterprise: Proporciona agora aos utilizadores de dispositivos móveis, a capacidade de aproveitar a retenção de trabalhos de impressão e a funcionalidade de desbloqueio por número de identificação (PIN), presente em mais de 50 dispositivos HP LaserJet, mediante a qual o utilizador envia documentos desde o seu dispositivo móvel para impressoras compatíveis HP, libertando-os para impressão, apenas quando digita o código único de desbloqueio da impressora.

Nova gama de impresoras HP para PMEs

LaserJet Pro M275 TopShot: Digitalização de objectos em 3D; ferramentas e serviços para PMEs

Para capturar imagens de objetos em 3D e digitalizar documentos, a nova HP TopShot LaserJet Pro M275 é uma solução acessível, projectada para PMEs ou escritórios domésticos. Esta multifunções está equipada com um braço articulado, com um scanner, que captura, graças à tecnologia HP TopShot Scanning, seis imagens separadas de um documento ou um objeto 3D, para gerar um ficheiro optimizado do produto. Estas imagens de alta qualidade podem ser impressas ou enviadas, de forma imediata para a Internet. Novas aplicações HP Business Apps que permitem agilizar processos e tarefas do dia-a-dia empresarial, como a Biz Card Scannign e a Receipt Scanning Apps de Shoeboxed.

Novas Officejet

Officejet 8600 e 8100: A nova gama de multifunções HP Officejet Pro 8600 e HP Officejet Pro 8100 ePrinter oferecem documentos a cores de alta qualidade, a um custo por página até 50% menos do que a impressão a laser, e permitem a impressão a partir de qualquer lugar através de dispositivos móveis com HP ePrint. Os equipamentos têm novos tinteiros mais resistentes, impressão frente e verso, e soluções que permitem ir mais para além da página.

Officejet Pro 8000 Enterprise: A primeira impressora HP de jacto de tinta com suporte integrado para ferramentas de gestão, concebida para os decisores de TI’s, que pretendem integrar a impressão profissional de forma acessível nos actuais ambientes corporativos.

HP Officejet 100 móvel: A impressora ideal para os profissionais móveis, que além de ajudar os clientes empresariais a maximizar a produtividade em situações como o teletrabalho, filiais de empresas, e a proliferação de recursos humanos móveis, a sua bateria de lítio, de longa duração, é capaz de imprimir até 500 páginas. Incorpora conectividade Bluetooth® Wireless, para imprimir documentos de alta qualidade a partir de dispositivos móveis.

Novas LaserJet e Scanjet para empresas de todos os tamanhos

A HP anuncia novas impressoras Laserjet e uma Scanjet, que facilitam a mobilidade e o fluxo de trabalho, em ambientes empresariais.

HP LaserJet Enterprise 600 M601, M602 e M603 printer series: uma gama de impressoras monocolor seguras, conectadas em rede, preparadas para tornar a impressão de alto volume de documentos, mais eficiente.

HP LaserJet Enterprise 500 color M551 series: uma impressora projetada para equipas de trabalho que necessitam de documentos de qualidade profissional e ferramentas de gestão de impressão.

HP LaserJet Pro M1217nfw MFP: A nova impressora HP LaserJet Pro M1217 MFP é projectada para PMEs ou profissionais independentes, que necessitam de uma impressora multifunções acessível, completa e fácil de para compartilhar, graças à sua conectividade Ethernet e Wireless integradas. A impressora tem a tecnologia Instant On, que permite economizar até 50% de energia.

HP LaserJet Pro 100 color MFP: A HP LaserJet Pro 100 MFP é a multifunções laser a cores mais pequena da HP, concebida para caber em qualquer ambiente de trabalho de PMEs ou profissionais independentes, com elevadas necessidades de impressão ou cópia.

HP Scanjet Enterprise 8500fn1 Document Capture Workstation – Um Scanner optimizado para grupos de trabalho com grande volume de utilização. O equipamento tem um grande ecrã, táctil de fácil utilização.

Nova gama laser para grandes empresas

Gama HP LaserJet Enterprise M4555 MFP: projectada para melhorar a gestão de documentos, reduzir custos e acelerar os resultados de negócios, através de:

Painel de controlo interativo colorido, ecrã táctil rotativo, que permite a pré-visualização das imagens e fazer ajustes na digitalização.

Recursos para envio digital (e-mail, PC, para a pasta selecionada), digitalização e impressão através de USB ou a partir do disco rígido, de alto rendimento encriptado, que protege os dados confidenciais.

Velocidade de impressão de 52 ppm em impressão e cópia A4.

Atualização de firmware para oferecer funcionalidade de impressão móvel em LaserJet

A HP actualiza a versão do firmware para as suas impressoras LaserJet, que permitirá agora que esses equipamentos se liguem à nuvem, e possam utilizar funções de impressão móvel como o ePrint Wireless Direct Printing, ePrint por email e AirPrint.

Com esta actualização, os equipamentos podem também executar as mais recentes aplicações de impressão web, para melhorar a experiencia de impressão móvel a partir de qualquer lugar.

As LaserJet que beneficiam deste novo firmware são:

-HP LaserJet Pro P1102w Printer – ePrint via e-mail e AirPrint
-HP LaserJet Pro P1606dn Printer – ePrint via e-mail e AirPrint
-HP LaserJet Pro M1212nf MFP – ePrint via e-mail e AirPrint
-HP LaserJet Pro M1214nfh MFP – ePrint via e-mail e AirPrint
-HP LaserJet Pro M1217nfw MFP – ePrint via e-mail, AirPrint e HP ePrint Wireless -Direct Printing
-HP LaserJet Pro CP1025nw Color Printer – ePrint via e-mail, AirPrint e HP ePrint Wireless Direct Printing
-HP LaserJet Pro 100 color MFP 175nw – ePrint via e-mail, AirPrint e HP ePrint Wireless Direct Printing