Nintendo

Orquestra Filarmónica de Berlim grava “Petrushka”, de Stravinsky, em 3D para a Nintendo 3DS

 

A mundialmente respeitada orquestra alemã participou no primeiro registo sonoro de uma sinfonia, em 1913. Agora é pioneira na apresentação da primeira gravação em 3D de um concerto de música clássica, na Nintendo 3DS.

26 de Outubro de 2011 – A Nintendo está a disponibilizar aos utilizadores da Nintendo 3DS um ensaio da “Dança Russa”, de Petrushka, balé do compositor russo Stranvinsky, totalmente gravado em 3D. O vídeo, disponível de forma gratuita através da função SpotPass da Nintendo 3DS, mostra o maestro Sir Simon Rattle a conduzir um ensaio com a Orquestra Filarmónica de Berlim e foi gravado pelo Fraunhofer Heinrich Hertz Institute, que recorreu ao mais avançado equipamento de gravação em 3D para apresentar o desempenho da orquestra com um realismo e intensidade visual nunca antes testemunhados.

A função SpotPass permite aos utilizadores receberem vários conteúdos desde que a sua Nintendo 3DS esteja ligada a hotspots públicos compatíveis ou à Internet de banda larga em casa, mesmo no Modo de Descanso. Atualmente os utilizadores portugueses da Nintendo 3DS já têm disponíveis hotspots WiFi [email protected] e daTMN que, em conjunto, formam a maior rede mundial de hotspots compatíveis com a Nintendo 3DS.

Depois de ligada, a Nintendo 3DS está apta a receber automaticamente uma variedade de conteúdos que incluem, por exemplo, vídeos em 3D, notificações, adições a software e atualizações de sistema sem que o utilizador tenha de levantar um dedo.

A Orquestra Filarmónica de Berlim tem estado, há quase 100 anos, na vanguarda da introdução de nova tecnologia audiovisual; desde fazer parte do primeiro registo áudio de uma sinfonia, datada de 1913, até à primeira gravação em CD em 1981 e agora ao lançamento de um registo vídeo em 3D para a Nintendo 3DS.

O lançamento do vídeo 3D com o ensaio da Orquestra Filarmónica de Berlim é o resultado da mais recente associação com uma série de instituições que vão distribuir conteúdos na Nintendo 3DS via SpotPass.

O ensaio da Orquestra Filarmónica de Berlim já está disponível em Portugal via SpotPass. Para mais informações sobre a Nintendo 3DS visite o site oficial em www.nintendo3ds.com.pt.