Xbox 360

“Halo: Combat Evolved Anniversary” assinala 10 anos do mais icónico franchise dos videojogos

O premiado título que definiu uma década de jogos Xbox regressa hoje num novo e extraordinário remake

A espera chegou ao fim! Às 00:01 de ontem, legiões de fãs de “Halo” de todo o mundo comemoraram o 10º aniversário do franchise que definiu uma categoria de jogos e que deu novo sentido aos videojogos enquanto um dos principais modos de entretenimento, ao mesmo tempo que o espetacular remake do clássico original, “Halo: Combat Evolved Anniversary”, chegava às lojas de todo o mundo.

“Ao longo dos últimos dez anos, ‘Halo’ teve um impacto inegável no mundo dos videojogos e na cultura pop”, disse Bonnie Ross, Diretor-geral da 343 Industries. “Independentemente de ter acompanhado a história desde o início ou de vivê-la agora pela primeira vez, ‘Halo: Anniversary’ dá a todos a oportunidade de reviver este clássico emblemático antes de embarcar numa nova aventura com o Master Chief, planeada para o próximo ano com ‘Halo 4.’”

Elogiado pela crítica pelos seus gráficos “hipnotizantes”[1] e pela quantidade gigantesca de novas funcionalidades, “Halo: Anniversary” foi considerado a “derradeira edição”[2] do first-person shooter para consola mais influente das duas últimas gerações.”[3]

“Enquanto estúdio de produção, estamos incrivelmente gratos pelo entusiasmo e pelo apoio que os nossos fãs demonstraram neste projeto”, afirmou Dan Ayoub, Produtor executivo de edição da 343 Industries. “Sabemos que muitos deles esperaram durante anos pelo remake do ‘Halo’ original e é por isso que estamos entusiasmados por apresentar uma remasterização fiel do clássico original, trazendo um novo fulgor a esta aventura lendária”.

Desenvolvido pela 343 Industries em parceria com a Saber Interactive e a Certain Affinity, “Halo: Combat Evolved Anniversary” é uma espetacular versão remasterizada da campanha original de “Halo”, que inclui alguns dos mais memoráveis mapas multijogador da história de “Halo”. Com uma série de novas funcionalidades que incluem o modo de cooperação através do Xbox Live, seis mapas multijogador reinventados e uma nova missão Firefight, um modo de gráficos Classic, Achievements, um inovador suporte 3D e suporte para o Kinect, bem como novos desafios e uma nova história por desvendar, “Halo: Anniversary” é uma experiência obrigatória tanto para Spartans veteranos como para os novos fãs.

Para se manter a par das novidades sobre “Halo: Anniversary” e sobre o franchise “Halo”, visite e siga a equipa da 343 no Twitter e no Facebook em @HaloWaypoint e http://www.facebook.com/HaloWaypoint.


[1] Fonte: Destructoid

[2] Fonte: G4TV.com

[3] Fonte: IGN.com