Nintendo

Acelere, salte e ria com amigos: Mario Kart 7 chega à Nintendo 3DS esta semana!

Quem conhece Mario Kart sabe que uma corrida só termina no último segundo, e com muitas gargalhadas e gritaria alegre pelo meio. Prepare-se para acelerar com os amigos nas corridas mais loucas do mundo. Mario Kart 7 é lançado no dia 2 de dezembro e pela primeira vez em 3D e em português!

28 de novembro de 2011 – Com a possibilidade de conduzir debaixo de água, de planar pelos ares, de personalizar os veículos, de jogar online e de desfrutar de pistas novas e conhecidas em divertidos modos de jogo, Mario Kart 7 para a Nintendo 3DS contém algo para todos os fãs de jogos de corridas de carros.

Os jogadores vão gritar, acelerar, saltar da cadeira, derrapar, rir, puxar os cabelos, ganhar e perder, mas acima de tudo vão divertir-se. Vão divertir-se muito, sozinhos ou com amigos, em casa, na rua ou com adversários de todo o mundo. Mario Kart 7 é uma montanha-russa de emoções e apresenta-se em exclusivo na Nintendo 3DS com mais opções do que nunca e totalmente localizado em português.

Mario Kart 7 dá ao jogador a oportunidade de tornar única a sua experiência num veículo feito à medida. O jogo oferece uma série de novos truques e habilidades inéditos, como os planadores, que permitem subir para os céus e sobrevoar a pista, os obstáculos e os adversários. Ou a possibilidade de conduzir debaixo de água, proporcionando mais formas de ultrapassar e vencer os rivais independentemente do terreno.

Uma das qualidades mais divertidas da série Mario Kart é a imprevisibilidade associada aos diversos itens de transformação espalhados pelas pistas. A qualquer momento o jogador pode seguir em primeiro e sentir que a corrida é uma tranquila e segura caminhada para a meta. Mas de um segundo para o outro, coisas estranhas acontecem que mudam completamente o rumo da corrida. Adversários empurram-nos para fora da pista em direção a um abismo; uma camada de tinta bloqueia-nos a visão e perdemos noção do que nos rodeia; uma casca de banana faz-nos perder o controlo; um Cogumelo Turbo atribui uma velocidade supersónica a um rival; ou somos atingidos em cheio pelas costas por uma Carapaça Verde ou uma Bob-bomba e perdemos o controlo do kart. De repente estamos em segundo, em terceiro, em quarto e em quinto lugar… e o desafio recomeça. Uma corrida de Mario Kart só termina no último segundo!

E desta vez o estilo também conta, já que Mario Kart 7 vai permitir a personalização dos veículos, o que, por sua vez, pode significar uma vantagem na pista. Alguns pneus, por exemplo, ajudam a conduzir em terrenos mais selvagens e irregulares enquanto outros serão adequados para circuitos urbanos mais planos.

Para não fugir à tradição Mario Kart, o jogador pode competir na pele de uma personagem clássica da série Mario como Luigi, a Peach ou o vilão Wario, mas para uma experiência de jogo ainda mais personalizada, vai poder colocar o seu próprio Mii ao volante.

Em Mario Kart 7 há 32 pistas no total. As novas são 16 e incluem os Canos Planta Piranha, o Galeão do Wario, a Cidade do Koopa e a Montanha Wuhu, uma pista de rally em que os pilotos têm de ir do ponto A ao ponto B em vez de dar três voltas à pista. Já as conhecidas incluem a Ravina Cogumelo da versão para a Wii e Luigi’s Mansion, da versão para a Nintendo DS, entre outras.

Se quiser levar a competição para outro nível, basta estabelecer uma ligação sem fios, local ou via Internet, para competir ou com amigos nas proximidades ou com fãs de Mario Kart dos quatro cantos do mundo. É até possível criar uma Comunidade própria e definir o seu modo de competição para que um grupo de amigos possa jogar entre si da forma que preferir.

A funcionalidade StreetPass da Nintendo 3DS permite trocar dados de jogo com outros jogadores, incluindo perfis de jogadores, registos de vitórias e derrotas e até o número de moedas reunidas ao longo do jogo. Com o SpotPass, os jogadores podem receber os “dados fantasma” de até outros sete condutores, o que possibilitará corridas para até oito pilotos. Para além disso, todos estes dados estarão disponíveis através do Canal Mario Kart do próprio jogo, para todos os utilizadores do StreetPass e do SpotPass.

Mario Kart 7 chega à Nintendo 3DS no próximo dia 2 de dezembro, totalmente em português. Para mais informações sobre Mario Kart 7 visite o site oficial em http://www.mariokart7.com.pt

Screenshots