ASUS

Asus Eee PC disponível com sistema operativo Ubuntu

Lisboa (15 de Novembro, 2011) – Começa a ser comercializado em Portugal, a partir de 17 de Novembro, o ASUS Eee PC 1215p, o primeiro Eee PC a ser vendido em Portugal com o sistema operativo Ubuntu pré-instalado de fábrica. O ASUS Eee PC 1215p mantém a sua aparência compacta com um design fino e leve, sem descurar a sua capacidade gráfica e qualidade de som. Com uma autonomia de 8 horas vai ter muito tempo para trabalhar, brincar ou estudar. O Eee PC passa agora a estar também disponível com Ubunto, um dos sistemas operativos PC mais intuitivos do mercado.

O Eee PC com o Ubuntu é ideal para consumidores e empresas, dispõe de hardware elegante e leve e eficiente energeticamente, enquanto o Ubuntu é seguro, intuitivo e estável. O Ubuntu inclui uma suíte de escritório completa que facilita a criação de documentos, folhas de cálculo e apresentações e a partilha com utilizadores de Microsoft Windows. Uma experiência completa de Internet está também disponível com o Mozilla Firefox e Adobe Flash pré-instalado.

Chris Kenyon, VP Serviços OEM na Canonical comenta: “Muitas empresas estão a voltar-se para o Ubuntu como sistema operativo de base devido à relação custo-benefício comprovada e facilidade de uso e gestão podendo ser implementado com grande simplicidade em computadores portáteis de nível empresarial. Esperamos que o formato grande e fino deste Eee PC, combinado com a o grande desempenho conseguido com o Ubuntu, produza um produto de grande sucesso neste mercado “.

Stanley Chang, director de Produto da ASUS disse: “Desde a sua criação, o ASUS Eee PC tem proporcionado, e continua a fornecer a melhor experiência de computação em nuvem para os utilizadores, enquanto o Ubuntu é um sistema operacional de código aberto conhecido pela sua capacidade de personalização e estabilidade. Para cumprir as diferentes necessidades de um mercado diversificado e base de usuários, a aliança estratégica com o Ubuntu é absolutamente uma colaboração vencedora para ambos”.

O ASUS Eee PC 1215p está equipado com um teclado chiclet que é ainda mais confortável e simples de utilizar, um processador  ATOM® da Intel® e ligação Wi-Fi 802.11n de última geração, sendo totalmente certificado pela Canonical para Ubuntu.

Especificações:

>Nome do modelo 1215P-BLK004U
PVP:

€ 279,0

Cor:

Preto Mate

Ecrã

Glare 12.1″ WXGA(1366×768)

CPU

ATOM N570 1.66G

WLAN
Memoria

2G, DDR3

Disco Duro:

500GB HDD

Web Storage 500GB (grátis por um ano)
Web-Cam

0.3 Mega Pixel

Bateria

até 8 horas
(6 células 4400mAh 47W/h)

Rede

10/100 Mbps Ethernet

Áudio

Hi-Fi com altifalantes estéreo e microfone integrado

Conectividade

3x USB 2.0
1x VGA
1x SD/MMC leitor de cartões(SDHC)
1x Áudioentrada
1x Áudiosaída

Peso:

1.46kg

Dimensões

296mm (L) x 203mm (C) x 23~37mm (A)