ASUS

ASUS revela o EeePad Transformer Prime, o primeiro Tablet do mundo com um Processador Quad-Core NVIDIA Tegra 3

Concebido para uma experiência de utilização incomparavelmente superior

Lisboa (10 de Novembro, 2011) — A ASUS anunciou oficialmente o primeiro Tablet do mundo com processador quad-core NVIDIA ® Tegra ® 3 – o ASUS EeePad Transformer Prime. A ASUS colaborou intensamente com a NVIDIA ® para o lançamento do primeiro tablet quad-core. O EeePadTransformer Prime da ASUS apresenta ainda uma exclusiva dockingstation, conjugada num equilíbrio perfeito entre beleza e robustez.

Segundo o CEO da ASUS JerryShen: “A combinação entre o EeePad Transformer Prime e o Tegra3 é a fusão perfeita para proporcionar uma experiência tablet irrepreensível. Juntos trazemos uma experiência de computação móvel totalmente nova para os consumidores de todo o mundo”.

O Presidente e CEO da NVIDIA Jen-Hsun Huang continua: “O EeePad Transformer Prime é um produto que define uma nova categoria. Equipado como oTegra 3, leva-nos para uma nova era de computação móvel, em que o desempenho quad-core e a super eficiência energética disponibilizam capacidades até agora impossíveis. Com o Transformer Prime, a ASUS, mais uma vez lidera a indústria na próxima geração de dispositivos. ”

Para além de ter um desempenho multimédia superior, o Transformer Prime, tem também uma espessura de apenas 8,3 milímetros, acabamentos metálicos, um sistema de som com a tecnologia ASUS SonicMaster, uma câmara traseira com 8MP com autofoco e flash LED e uma autonomia de 18 * horas, quando combinado com a nova dockingstation.

Incrivelmente Fino
Com um perfil incrivelmente fino, o Transformer Prime tem apenas 8,3 milímetros de espessura e mesmo com o seu corpo metálico pesa apenas 586g.O seu elegante exterior em alumínio texturado disponível em duas cores: Cinza Ametista e Champagne dá-lhe uma elegância única e torna-o mais fácil e confortável de segurar.

Desempenho Ultra

O Transformer Prime é o primeiro Tablet do mundo equipado com a próxima geração de processadores de quatro núcleos da NVIDIATegra ® 3, liderando uma nova geração de dispositivos de alto desempenho móvel. Com quatro núcleos no CPU, um GPU de doze núcleos e tecnologia vSMP, o Transformer Prime proporciona a melhor e mais rápida experiência de utilização em multitarefa, navegação web, reprodução de vídeo full HD e jogos.
Uma imagem sem igual
O EeePad Transformer já dispõe de um ângulo de visão horizontal e vertical de 178 graus, painel IPS e vidro de protecção GorillaGlass ® da Corning ®.

OTransformerPrime vai ainda mais longe, utilizando um painel Super IPS +, que aumenta o brilho da tela para uma melhor experiência de leitura ao ar livre  Dispõe de uma câmara de 1,2 MP frontal para vídeo-conferência e uma câmara de 8MP traseira com auto-foco e flash LED. Esta câmara tira fotos brilhantes graças a uma grande abertura de F2.4, e sensor retro iluminado CMOS, focos por toque e redução de ruído em baixa luminosidade para assegurar fotos mais claras e nítidas. Também único no Transformer Prime é o facto de a sua câmara de 8MP permitir a gravação de vídeo em Full HD 1080p.

Supremacia no Som
O TransformerPrime destaca-se dos demais pela sua impressionante capacidade sonora por via tecnologia exclusiva ASUS SonicMaster, famosa por um áudio nítido e acusticamente preciso. Produzindo um som cristalino com uma ampla gama sonora, maior fidelidade, e um especial enfoque nos tons vocais permite uma clareza de som impossível em qualquer outro Tablet do mercado.

Produtividade Ilimitada
O Transformer Prime estará disponível com 32 GB e 64GB de armazenamento interno, juntamente com um slot de expansão para cartão micro SD, Jack de áudio combo de 3,5 milímetros e micro HDMI para facilitar a partilha do que se vê no ecrã. No entanto, a função que dá ao Transformer Prime o seu nome é a sua dockingstation móvel que dá um novo significado à palavra versatilidade. Mais fina e elegante que a versão anterior da Eee Station, ela proporciona ao utilizador um teclado de grandes dimensões e um touch pad multi-toque. Oferece ainda mais opções de expansão através da porta USB e slot para cartão SD.

Sozinho, o Transformer Prime tem uma autonomia de 12 horas *, mas quando combinado com a EeeStation, consegue atingir umas incríveis 18 horas *, a maior autonomia de bateria de qualquer tablet. A oferta da aplicação pré-instalada, Polaris Office ® ​​aumenta exponencialmente a capacidade de produtividade do Transformer Prime dando-lhe a capacidade de ler e editar ficheiros de Word, Excel e PowerPoint (versão de compatibilidade MS Office 97-2007).

* A vida útil da bateria pode variar conforme a utilização.