EA

Battlefield 3 vende 5 milhões de unidades na primeira semana

Battlefield 3 é o jogo de venda mais rápida de sempre na história da EA.
As excelentes críticas e as recomendações dos jogadores contribuíram fortemente para este grande sucesso!

A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: ERTS) anunciou hoje que, com base em estimativas internas, Battlefield 3™ vendeu cinco milhões de unidades na primeira semana, tornando-se no jogo de venda mais rápida de sempre na história da EA. O notável desempenho de vendas é motivado pelas críticas, com uma média de 85 nas consolas e mais de 90 no PC*, e nos elogios dos jogadores que estão também a contribuir fortemente para as vendas: Battlefield 3 agora tem mais de 2,5 milhões de “gosto” no Facebook®.

Continuando a tradição dos jogos desta série, Battlefield 3 inclui uma experiência multijogador muito superior e os jogadores responderam iniciando sessões em números sem precedentes para fazer equipa e participar no combate. A estabilidade dos servidores foi muito sólida no primeiro fim-de-semana tendo proporcionado as mais altas taxas de utilização da EA de sempre. Embora alguns jogadores tenham sofrido perdas intermitentes dos serviços online devido ao volume elevado de utilização, as estimativas internas mostram que os servidores e o uptime dos serviços estabilizou a aproximadamente 98,9% durante o fim-de-semana, garantindo que os jogadores estavam ligados e a apreciar o jogo. Com o compromisso de apoiar o jogo com um serviço de software, a EA está permanentemente atenta ao feedback dos jogadores, fazendo actualizações e melhoramentos diários para garantir uma experiência online optimizada para todos.

Durante este fim de semana**, Battlefield 3 continuou a definir novos recordes para a EA:

  • 2,5 milhões de fãs no Facebook com novos posts de fãs a cada 9 segundos
  • No Twitter®, os fãs fazem tweets sobre o jogo a cada 10 segundos
  • Os fãs do Battlefield 3 executaram 73 milhões de “savior kills”, 48 milhões de reanimações e destruíram 67 milhões de veículos

“De Tóquio a Los Angeles, de Sydney a Londres, milhões de fãs jogaram durante todo o fim-de-semana. Estamos espantados com a resposta global ao Battlefield 3”, afirmou Patrick Soderlund, Vice-presidente Executivo da EA Games Label, acrescentando “é extremamente gratificante proporcionarmos uma experiência de entretenimento que “delicia” os nossos fãs e nos dá oportunidade de apresentarmos a série a novos jogadores. Já estamos a verificar tempos de jogo e actividade online sem precedentes… para nós é muito gratificante e apenas demonstra que este lançamento solidifica Battlefield como uma das principais marcas de entretenimento.”

Battlefield 3 é o primeiro a utilizar o novo motor de jogo topo de gama – o Frostbite™ 2 – que cria uma realista sensação de escala, ambientes completamente destrutíveis e que permite aos jogadores pilotarem uma vasta gama de veículos que vão desde aviões a jacto a tanques, passando por helicópteros e veículos todo o terreno. Com a adição do Battlelog, o serviço de rede social de Battlefield, os fãs novos e antigos podem manter-se ligados, aceitando o desafio de ficarem entre os melhores soldados do mundo. Para acompanhar o jogo, a Orion Publishing lançará um romance com o título Battlefield 3: The Russian, escrito pelo condecorado operador ex-SAS e autor do campeão de vendas Bravo Two Zero, Andy McNab, com co-autoria de Peter Grimsdale. McNab trabalhou com a equipa criativa da DICE para garantir que a autenticidade do combate dos nossos dias é sentida pelo jogador das campanhas a solo, cooperação e multijogador.

A série Battlefield teve início em 2002 e ao longo da última década tem-se manifestado um sucesso internacionalmente. Desenvolvida pela DICE em Estocolmo, na Suécia, a série já vendeu até à data 40 milhões de unidades.

Desde o lançamento do primeiro título, Battlefield 1942™, a DICE lançou 17 jogos e um pack de expansão na série Battlefield. Todos os títulos lançados incluíam um gameplay em “sandbox”, uma vasta gama de veículos militares e davam especial destaque ao jogo multijogador social com amigos, tão característicos da série. Com o lançamento do Battlefield 3, a DICE eleva a série – e a categoria shooting
– a novos patamares com a introdução da tecnologia avançada do motor de jogo Frostbite 2 e a rede social Battlelog.

Battlefield 3 é lançado para PlayStation®3, Xbox 360® e PC. Battlefield 3 recebeu uma classificação “M” de Mature da ESRB. Os fãs do jogo e da DICE podem comprar produtos únicos online, na nova loja DICE em www.store.dice.se. Para obter mais informações acerca do Battlefield 3, visite www.battlefield.com e para receber as últimas notícias sobre o Battlefield 3 visite www.facebook.com/eabattlefield.pt ou siga-nos no Twitter em www.twitter.com/battlefield.
* Segundo a Metacritic em 31 de Outubro de 2011.
** Desde 30 de Outubro de 2011.