Nintendo

Kirby regressa à Dream Land numa divertida aventura para quatro jogadores

Kirby volta a saltar para a Wii numa nova aventura com estilos de jogo para todos os gostos.

16 de Novembro de 2011 – O adorável Kirby e companheiros preparam-se para voltar a transformar a sala de estar dos portugueses em Dream Land, com Kirby’s Adventure Wii, a nova aventura de Kirby para a Wii que chega a Portugal já no dia 25 de novembro. Neste jogo de aventuras em que o icónico herói cor-de-rosa é mais uma vez o protagonista, cabe ao jogador ajudá-lo, sozinho ou com amigos, recorrendo para isso às suas poderosas Copy Abilities que lhe permitem copiar os poderes dos adversários. As mudanças de estilo de jogo são constantes e serão uma constante surpresa ao longo de uma aventura cheia de ação.

No início de Kirby’s Adventure Wii, uma nave espacial extraterrestre aterra de emergência, espalhando pedaços da nave pela outrora pacífica Popstar. O extraterrestre está desesperado por regressar ao seu planeta de origem e assim Kirby e os seus inimigos decidem trabalhar em conjunto para o ajudarem, iniciando uma missão para encontrarem os pedaços da embarcação que foram espalhados por todo o reino.

Como é habitual, os jogos da Nintendo para a Wii são uma oportunidade perfeita para convidar amigos e familiares a juntarem-se à diversão. Quer queiram todos jogar na pele de Kirby, cada um com uma cor diferente, quer prefiram personagens diferentes como Meta Knight, King Dedede e Waddle Dee, podem todos desfrutar do modo de jogo cooperativo para avançarem no jogo recolhendo pontos e estrelas. Nem sempre as pessoas estão sempre disponíveis para jogar juntas, mas não é motivo para preocupação, já que qualquer pessoa podem entrar ou sair do jogo em qualquer altura.

As Copy Abilities de Kirby deixaram os inimigos a tremer durante anos e anos e o impulso que receberam em Kirby’s Adventure Wii não é exceção. Kirby copia as habilidades dos seus inimigos e é depois vestido com uma gama de chapéus que lhe conferem habilidades dramáticas e intimidantes. Por exemplo, o boné verde permite-lhe empunhar uma espada, o chapéu de bobo permite-lhe disparar energia de uma varinha mágica e com o chapéu de cowboy laçará inimigos próximos. Para além destas Copy Abilities, têm também versões melhoradas como a que é ativada quando Kirby inala inimigos especiais que brilham com uma aura de estrelas. Por exemplo, a Super Ability “Super Sword” permite a Kirby empunhar uma arma gigante para eliminar inúmeros rivais. As Super Abilities só duram um tempo limitado, indicado por uma barra colorida com uma estrela por baixo de Kirby.

Para apimentar a ação e tornar o desafio mais apelativo, após defrontar os inimigos o jogador pode apanhar as Ability Stars que deixarem para trás e pelo caminho aumentar a sua pontuação acumulando o maior número de Point Stars que puder.

As muitas alterações de vestuário de Kirby dão-lhe mais jogadas do que nunca e permitem uma variedade no estilo de jogo que promete algo para todos. Num ambiente tão dinâmico, as opções de personalização dão ao jogador todo o controlo de que precisa ao mesmo tempo que o vão divertir com mudanças rápidas de estratégia.

Quer seja novo na Dream Land, quer já tenha passado muito tempo a correr, a saltar e a inalar com Kirby em jogos anteriores da série, há algo para todos os gostos em Kirby’s Adventure Wii, com lançamento em Portugal marcado para dia 25 de novembro. Para mais informações sobre Kirby’s Adventure Wii visite o site oficial em www.nintendo.pt/kirbysadventurewii.