Canon

Nova Câmara Canon Digital SLR em desenvolvimento

TOKYO, 4 de Novembro / HOLLYWOOD, Califórnia, 3 de Novembro, 2011— A Canon Inc. anuncia o desenvolvimento de uma nova câmara digital SLR da série EOS. Integrando uma versão melhorada da capacidade de gravação de vídeo oferecida no alinhamento EOS, a nova câmara será ideal para aplicações de produção cinematográfica e outras aplicações digitais de alta resolução. O modelo virá equipado com um sensor CMOS full-frame de 35mm e, permitindo gravação de vídeo de 4K (a uma taxa de enquadramento de 24P, com compressão Motion-JPEG), tornará possível uma qualidade de imagem excepcional e uma expressão de imagem sublime esperada nos “vídeos EOS” da próxima geração.

O anúncio coincide com o lançamento do Sistema EOS Cinema, marcando a entrada da Canon na indústria de produção digital de alta resolução. O novo sistema cinematográfico digital profissional integra objectivas, uma câmara de vídeo digital e uma câmara digital SLR.

Detalhes adicionais sobre a nova câmara digital SLR EOS em desenvolvimento, incluindo nome do produto, especificações e data de lançamento, ainda estão por decidir.

EOS Movie: um novo standard na indústria

A gravação de vídeo tem sido uma característica standard em todas as câmaras digitais SLR da série Canon EOS, desde o lançamento da EOS 5D Mark II em Novembro de 2008. Juntamente com o diversificado leque de objectivas do actual alinhamento de objectivas EF intermutáveis da Canon, esta característica proporcionou várias possibilidades expressivas visuais, oferecendo características como desfocagem artística da imagem e baixo ruído ao mesmo tempo em que também tem conquistando a admiração pela mobilidade e manuseamento, possíveis graças a câmaras compactas e corpos leves.

As impressionantes imagens criadas pela combinação das câmaras digitais SLR da série EOS e das objectivas EF da Canon, conhecidas como “EOS Movies”, já granjearam as suas credenciais em várias produções, desde anúncios de televisão e vídeos promocionais artísticos a episódios dramáticos e ainda produções ainda maiores.

* Cortada para tamanho equivalente a APS-H (medindo aproximadamente 80% de um sensor full-frame de 35mm vertical e horizontalmente) quando se grava em 4K.