Optimus

Optimus e RIM lançam em Portugal o BlackBerry Bold 9900

A Optimus e a Research In Motion (RIM) lançam em Portugal o mais fino, rápido e versátil membro da família BlackBerry, o BlackBerry® Bold™ 9900.

O BlackBerry Bold 9900 é o smartphone da BlackBerry mais fino, com apenas 10.5mm, e o primeiro a oferecer a união perfeita entre a alta performance do teclado e a integração do display touch no icónico design BlackBerry. O novo BlackBerry Bold 9900 é também o primeiro smartphone BlackBerry a integrar comunicação por NFC (Near Field Communications), uma nova tecnologia que permite novas e entusiasmantes funcionalidades, incluindo a possibilidade de emparelhar acessórios com NFC ou ler tags SmartPoster com um simples toque no ecrã.

BlackBerry Bold 9900 distingue-se pela elegância do seu design, pelo incrivelmente eficiente teclado e  magnífico display touch, e pela qualidade dos seus acabamentos, com moldura em aço inoxidável que dá o toque final a um smartphone marcante.

BlackBerry 7sistema operativo do novo BlackBerry Bold 9900, introduz um browser BlackBerry de nova geração, que permite uma experiência de navegação web significativamente mais rápida e fluída, que se encontra entre as melhores da indústria. A combinação da performance drasticamente melhorada do browser WebKit com a melhoria do poderoso hardware do BlackBerry Bold 9900, resulta num browsing 40% mais rápido que o permitido por smartphones com BlackBerry 6 e até 100% mais rápido do que em smartphones com BlackBerry 5*. As evoluções do browser BlackBerry desta geração resultam também na optimização de zoom e panning para uma navegação mais suave e uma performance HTML5 optimizada para uma experiência incrível de jogo e de video.

O novo BlackBerry Bold 9900 inclui ainda tecnologia Liquid GraphicsTM, combinando um processador de gráficos de alta performance com o CPU extremamente rápidor e um impressionante display de alta resolução para uma elevada resposta touch com gráficos incrivelmente rápidos e suaves.

Uma plataforma para uma nova performance

A plataforma do BlackBerry Bold 9900 baseia-se numa nova performance permitida pelos mais recentes softwares e hardwares da BlackBerry. Adicionalmente, o novo BlackBerry 7 inclui várias evoluções de hardware como oprocessador de 1.2 GHz, o touch screen de alta resolução a 24bits, gravação de vídeo HD sensores avançadosque permitem novas aplicações de realidade aumentada, como Wikitude, todos idealizados para oferecer a melhor experiência de comunicação, multimédia e produtividade.

O BlackBerry OS 7 de nova geração

Além do browser BlackBerry de nova geração e da tecnologia Liquid Graphics, o novo sistema operativo BlackBerry 7 oferece uma experiência integrada de telefone, email, mensagens e aplicações sociais mantendo os utilizadores conectados e produtivos durante todo o dia. As evoluções mais recentes incluem o serviço BlackBerry Messenger (BBM), que agora expande a experiência BBM em tempo real a outras aplicações. A actualizada aplicação Social Feeds (2.0) foi alargada para agregar updates de media, podcasts e outros favoritos numa visualização única. O novo Facebook® (2.0) para smartphones BlackBerry introduz funcionalidades como chat para Facebook e a integração do BBM para facilitar a ligação dos utilizadores aos seus amigos do Facebook em tempo real.

O sistema operativo BlackBerry 7 incorpora ainda várias outras aplicações e funcionalidades integradas para aumentar a produtividade e a colaboração out of the box. A versão premium do Docs To Go é gratuita, permitindo aos utilizadores a importantes funcionalidades de edição de texto, tal como, visualizador nativo de PDF. O BlackBerry Balancetambém está integrado no BlackBerry 7 para uma experiência BlackBerry completa, pessoal e profissional, sem comprometer a segurança avançada e os controlos dos departamentos de TI. Ainda, a evolução da funcionalidade de pesquisa universal engloba comando de voz.

O novo Blackberry Bold 9900 pode ser adquirido pelas lojas por €549,00.