Samsung

Samsung Marca Uma Nova Página Na História Com O Novo Samsung Galaxy Note

Um telemóvel? Um tablet? É o Samsung GALAXY Note! O Samsung GALAXY Note representa uma nova categoria de equipamentos móveis que prima por um ecrã de 5.3” HD Super AMOLED e uma nova forma de escrever com a S-Pen.

LISBOA, 09 de Novembro de 2011 – A Samsung Electrónica Portuguesa apresenta hoje o novo Samsung Galaxy Note – o mais recente equipamento móvel que junta as melhores funcionalidades de um smartphone e as de um tablet, adicionando-lhes uma inovadora e poderosa ferramenta: a S-Pen.

O Samsung GALAXY Note é definitivamente uma nova categoria de produto que nasce de uma necessidade emergente do consumidor. Combina as principais vantagens da tecnologia sem fios de diversos dispositivos móveis, ao mesmo tempo que mantém a portabilidade smartphone e lhe junta um inovador acessório: o bloco de notas e a S-Pen.

O Samsung GALAXY Note apresenta o primeiro ecrã de 5.3” HD Super AMOLED do mundo – um ecrã táctil expansivo de alta resolução que, juntamente com a S-Pen, permitem uma experiência de utilização única e perfeita. Ao tirar total partido deste ecrã, os utilizadores do Samsung GALAXY Note podem realizar diversas tarefas em simultâneo, criar, editar, navegar e usufruir dos demais conteúdos com o mínimo de interrupções, onde quer que estejam.

“O Samsung GALAXY Note representa uma nova categoria de equipamentos. Depois de vários estudos verificámos que o utilizador empresarial possui, em média, aproximadamente três equipamentos. Com o Samsung GALAXY Note, passará a beneficiar das vantagens de utilização de um smartphone e de um tablet, ao mesmo tempo que, utilizando a caneta este se tornará num versátil bloco de notas”, refere Nuno Parreira, Division Head da área de Mobile da Samsung Electrónica Portuguesa.

O Samsung GALAXY Note irá assim redefinir e melhorar as comunicações móveis ao proporcionar uma experiência de utilizador mais avançada, mais produtiva e mais criativa através das novas funcionalidades, como o S Memo, o S Planner e o S Choice, tudo isto com a ajuda da nova S-Pen.

Ecrã topo de gama

O Samsung GALAXY Note apresenta o ecrã HD Super AMOLED de 5,3” da Samsung para proporcionar uma claridade vívida, bastante superior aos ecrãs HD convencionais. Isso garante a melhor experiência de visualização de vídeos, fotografias, documentos e conteúdos Web, onde quer que esteja, com tons negros profundos e cores brilhantes. Este ecrã de alta qualidade proporciona também um ângulo de visualização de 180 graus, o que permite partilhar os conteúdos de forma confortável.

Com 5,3”, este é o maior e o melhor ecrã alguma vez integrado num telemóvel; com apenas 9,65 de espessura, o GALAXY Note cabe perfeitamente no bolso permitindo total portabilidade.

Utilização de todo o ecrã

A alta resolução do ecrã permite que as apresentações do PowerPoint, páginas Web, aplicações informativas e os livros electrónicos sejam visualizados de forma confortável, com o mínimo de deslocações no ecrã ou de zoom. Minimizando a necessidade de alternar entre aplicações, o ecrã HD Super AMOLED do Samsung GALAXY Note é suficientemente amplo para permitir a utilização em ecrã dividido das aplicações integradas utilizadas mais frequentemente.

A Samsung incluiu também o S Planner, uma ferramenta inteligente de planeamento profissional que tira total partido do amplo ecrã do dispositivo. O gestor de planeamento integra a lista de tarefas e a agenda do telefone; o controlo e a navegação são intuitivos, o que ajuda os utilizadores a organizarem a sua vida de forma prática.

Liberdade de captura e de criação 

A funcionalidade avançada de introdução através de pen do Samsung GALAXY Note alia-se ao ecrã totalmente táctil para criar uma nova experiência de introdução de dados. A S-Pen digital incorporada pode ser utilizada para editar documentos facilmente, tomar notas, desenhar e pintar com precisão.

O Samsung GALAXY Note inclui ainda o S Memo, uma aplicação multimédia criada para gravar todas as formas de conteúdos criados pelo utilizador. Texto escrito, notas, imagens, gravações de voz e até mesmo desenhos manuscritos, tudo pode ser registado através de uma única aplicação e convertido num ‘memo’ para editar, anotar e partilhar sempre que pretendido.

A função de captura de ecrã também permite aos utilizadores efectuar a captura instantânea de qualquer ecrã num único passo; através da utilização da S-Pen, também é possível introduzir de forma livre e exacta anotações nas imagens capturadas antes de estas serem arquivadas ou partilhadas.

A funcionalidade S-Pen foi totalmente integrada nas aplicações pré-instaladas do Samsung GALAXY Note para proporcionar uma experiência interactiva de elevada qualidade. Os utilizadores irão beneficiar da maior precisão e controlo quando estiverem a editar ou a personalizar fotografias ou vídeos capturados; poderão também desenhar, bem como enviar imagens e notas manuscritas através de mensagens de texto, correio electrónico e do serviço de comunicação ChatON da Samsung.

Maior usabilidade e poder de desempenho

O processador dual-core a 1,4 GHz garante ao dispositivo velocidades bastante rápidas e a simplicidade da interface de utilizador permite uma utilização prática e sem restrições. As velocidades incrivelmente rápidas resultam das ligações de alta velocidade HSPA+ e LTE que equipam o dispositivo e que garantem uma experiência de navegação rápida e simples. Isto significa que os utilizadores podem transmitir vídeos em tempo real ou conviver com os amigos através das plataformas de jogo online.

A Samsung está a expandir as capacidades empresariais do Samsung GALAXY Note através da parceria com a Juniper Networks. A VPN SSL Junos Pulse da Juniper proporciona acesso remoto seguro aos recursos de rede empresarial. A VPN SSL permite às grandes empresas e aos fornecedores de serviços cumprir os requisitos de autorização e de acesso a grandes volumes, protegendo os dados empresariais com um controlo centralizado e fornecendo um suporte eficaz dos dispositivos pessoais dos empregados.