Samsung

Samsung Série SSD 830 para clientes que procuram velocidades SATA de 6 Gb/s

Agora é mais fácil actualizar portáteis e PCs com a elegante e avançada unidade SSD 830.

Lisboa, 21 de Novembro de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd., marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia uma nova gama de unidades SSD (solid state drive) internas avançadas, a série Samsung SSD 830, que permitem aumentar o desempenho de forma dramática, tornando as novas unidades adequadas a quem pretenda obter uma experiência informática totalmente satisfatória sem adquirir um novo PC.

As novas unidades incorporam uma interface Serial ATA Revisão 3.0 de elevado rendimento, duplicando a largura de banda de dados da anterior oferta SSD da Samsung, a série SSD 470.

A série Samsung SSD 830 distingue-se pelo exterior chique e cheio de estilo, oferecendo engenharia de precisão por dentro e por fora. As novas unidades de elevado desempenho são fornecidas numa caixa em metal escovado, realçado pelo profundo tom negro, que dá corpo à lendária fiabilidade e desempenho das unidades SSD da Samsung.

Utilizam uma memória flash para armazenamento de dados em vez dos pratos giratórios presentes nas unidades de disco rígido convencionais, o que proporciona um desempenho muito mais rápido, redução do consumo energético, redução da produção de calor e melhoria da fiabilidade, sem o risco de falha do disco rígido.

Esta nova série de SSD baseia-se no sucesso da aclamada série 470 de SSDs. O centro da unidade – o firmware – oferece um desempenho excepcional e é propriedade da Samsung – o único fabricante a produzir todos os componentes das suas unidades. Este processo permite-lhe afinar meticulosamente o seu hardware e software, reforçando a sua fiabilidade. Além disso, o software Samsung Magician fornecido com as unidades SSD permite maximizar o seu desempenho.

O pacote completo de actualização da Samsung proporciona uma experiência de utilizador superior, constituindo uma solução de actualização fácil e segura. O software Norton Ghost incluído com as unidades elimina a necessidade de reinstalar aplicações, mover dados manualmente e reconfigurar as definições de utilizador, reduzindo o tempo de actualização para uma unidade SSD em até 75%. O pacote inclui um suporte para instalação da unidade de 2,5″ numa ranhura de 3,5″, todos os cabos necessários e instruções detalhadas. Os kits de actualização para portáteis incluem um cabo adaptador USB para SATA.

Há muito que as unidades SSD são a escolha preferida dos que procuram maximizar o desempenho. A série Samsung SSD 830 eleva ainda mais a fasquia do desempenho, oferecendo ainda um design e conveniência sem paralelo, tudo na mesma embalagem.

A série SSD 830 da Samsung estará disponível nas capacidades de 64, 128, 256 e 512 GB.