Optimus

Serviço ao cliente da Optimus no top 3 mundial

A Optimus está entre as três empresas com o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, após conquistar em Las Vegas o terceiro lugar nos prémios Contact Center World 2011, na categoria “World’s Best Customer Service”. Este prémio, reconhecido como os Óscares do sector, tem como principal objectivo distinguir as empresas que mais se destacaram em todas as indústrias, a nível mundial.

Esta distinção, entregue em Las Vegas no passado dia 4 de Novembro, foi o corolário de um percurso que já em Julho tinha levado a Optimus à conquista do primeiro lugar na categoria Melhor Serviço ao Cliente (In-house Contact Center) da região EMEA – Europe, Middle East and Africa, a mais relevante e abrangente de todas as categorias a concurso, entre mais de 1000 candidaturas, de 50 países diferentes.

A Optimus tem, ao longo dos últimos anos, percorrido um caminho consistente e de verdadeira orientação para o Cliente e para as suas necessidades. A estratégia traçada pela operadora, “Make It Easier”, pretende facilitar ao máximo o processo de contacto com o Cliente, e assenta em quatro pilares de actuação que estão na base da obtenção deste reconhecimento: “Know Me”; “Listen to Me”; “Help Me”; e “True Service Culture”.

A cerimónia de entrega dos Prémios, promovidos pela Contact Center World – The Global Association for Contact Center Best Practices & Networking, pelo sexto ano consecutivo, decorreu no passado dia 4 de Novembro, em Las Vegas.

No âmbito desta distinção, Daniel Queirós Antunes, Director do Serviço ao Cliente da Optimus, afirma: “Este reconhecimento mundial comprova que estamos no caminho certo para sermos líderes na qualidade de serviço prestada aos nossos clientes. É um orgulho muito grande obter esta distinção frente às melhores empresas internacionais dos mais variados sectores, mas também uma motivação adicional para continuarmos a inovar e encontrar novos caminhos para prestar um serviço de excelência, ao nível do que melhor se faz mundialmente”.

Esta distinção internacional vem coroar um percurso de sucesso e reconhecimento do Serviço ao Cliente da Optimus, que já este ano conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar nos APCC Portugal Best Awards – Melhor Serviço ao Cliente e o primeiro lugar nos Global Contact Center Awards 2010, prémio atribuído pela IFE e pela Call Center Magazine.

Outros Prémios

  • 1º Lugar Contact Center World 2011, Best in Customer Service EMEA (Europe, Middle East and Africa)
  • 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2011 – Melhor Contact Center de Portugal e Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’
  • 1º Lugar – Global Contact Center Award, 2010, o prémio da IFE e da Call Center Magazine
  • 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2010 – Melhor Contact Center de Portugal e Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’
  • 2º Lugar APCC Portugal Best Awards 2009
  • 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2008 – Melhor Contact Center de Portugal