Sony Vodafone

Sony Computer Entertainment Europe e Vodafone anunciam parceria 3G para a PlayStation Vita

Liga-te à revolucionária experiência de jogo portátil em qualquer lado e a qualquer hora com a PlayStation®Vita

Lisboa, 21 de Novembro – A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) e a Vodafone anunciaram hoje a parceria que tornará a Vodafone o fornecedor preferencial de conectividade 3G na PlayStation®Vita (PS Vita) em Portugal, Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda e em França através dos parceiros da Vodafone (SFR).

A alta velocidade e extensa cobertura da rede líder da Vodafone assegurará que os utilizadores da PS Vita terão uma grande experiência de conectividade onde quer que estejam. O modelo 3G/Wi-Fi da PS Vita, vendido através dos canais de retalho da SCEE, virá com um cartão SIM Vodafone para que os utilizadores possam começar imediatamente a desfrutar da experiência de gaming social em movimento que a consola oferece.

Os consumidores também poderão comprar o modelo 3G/Wi-Fi da PS Vita directamente através de canais Vodafone, tanto online como em lojas. Além disto, os clientes que subscreverem um plano de Banda larga Móvel da Vodafone terão benefícios adicionais como, por exemplo, a oferta do grande título de corridas anti-gravidade de alta velocidade WipEout 2048.

A rede de alta qualidade da Vodafone contribuirá para melhorar a experiência de jogo portátil e permitirá aos utilizadores da PS Vita 3G/Wi-Fi juntarem-se aos seus amigos e ao mundo em seu redor. Com conectividade 3G e Wi-Fi, os utilizadores poderão manter-se constantemente ligados ao mundo PlayStation e aos seus amigos jogadores através das aplicações nativas de gaming e de social networking da PS Vita.

A aplicação “Near” possibilitará aos utilizadores descobrirem jogos que outros utilizadores PS Vita estão a jogar perto de si. “Near” facilitará ainda a activação de funcionalidades de jogo baseadas na localização dos utilizadores, como é o caso do “Gifting”, em que os utilizadores podem partilhar e deixar itens virtuais, como disfarces ou tesouros, nos vários locais que visitarem.

Os utilizadores podem ainda manter o contacto, uns com os outros, onde quer que estejam através de “Party”, uma aplicação pré-instalada na PS Vita que dá aos utilizadores a possibilidade de comunicarem entre si durante jogos online ou enquanto estiverem a navegar na internet.

Os utilizadores também poderão manter-se em contacto e actualizar as redes sociais através de aplicações dedicadas para o Facebook, o Twitter e o Foursquare.

“Com o gaming social e a conectividade como aspectos centrais da PlayStation Vita, é importante que nos juntemos a um fornecedor de rede líder de mercado, de forma a assegurar aos jogadores uma elevada qualidade de experiência 3G.” – afirma Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Computer Enterntainment Europe. “A parceria com a Vodafone irá permitir aos utilizadores da PS Vita estarem sempre ligados aos amigos, à sua vida e aos jogos PlayStation, onde quer que estejam.”

“Queremos que os nossos consumidores tenham a melhor oferta de periféricos e a PS Vita é uma excelente adição ao nosso leque de ofertas” – refere Patrick Chomet, Group Terminal Director da Vodafone. “Sabemos, a partir dos nossos downloads de aplicações, que os jogos são extremamente populares entre os nossos consumidores, pelo que estamos muito satisfeitos por sermos a escolha da SCEE quanto ao parceiro 3G para as PS Vita vendidas na Europa e noutros mercados. Utilizar a consola portátil com a elevada performance da rede Vodafone, com elevado alcance 3G e com uma velocidade de download líder de mercado, proporciona uma dimensão “anywhere anytime” de confiança ao gaming, cujos consumidores nos nossos dez mercados de lançamento poderão experimentar pela primeira vez.”

Os modelos 3G/WI-FI da PS Vita vão ser vendidos através dos canais normais de retalho da SCEE e podem também ser adquiridos através da Vodafone, tanto online como em loja. O modelo 3G/WI-FI vai estar disponível por €299 (só com Wi-Fi, terá o PVP estimado de €249). Os tarifários serão flexíveis de acordo com as necessidades dos utilizadores. Detalhes adicionais sobre novos tarifários serão anunciados mais tarde pela Vodafone.

A PS Vita será lançada em Portugal e em todos os territórios PAL a 22 de Fevereiro de 2012. Para mais informações, visita eu.playstation.com/psvita.