Toshiba

Toshiba apresenta novos equipamentos para o Natal

Tecnologia que marca tendências

Lisboa, 16 de novembro de 2011 – A Toshiba acaba de lançar em Portugal um conjunto de equipamentos que reúnem o que de melhor a tecnologia tem para oferecer: do tablet mais fino e leve a um dos mais recentes televisores 3D disponíveis no mercado, passando por um surpreendente Ultrabook™, são várias as surpresas preparadas pela Toshiba para dar resposta às exigências dos consumidores atuais, que valorizem soluções de computação e multimédia verdadeiramente completas.

Toshiba AT200 – potência e robustez num chassis ultrafino e ultraleve

Concebido para superar as expectativas, o novo Toshiba AT200 reúne um leque de características que fazem dele uma referência da categoria. Potência, robustez e elegância definem o novo tablet da Toshiba, que integra o mais recente sistema operativo Android™ 3.2, Honeycomb, e que em 10,1” e apenas 7,7 cm de espessura agrega um vasto leque de portas e interfaces, assim como tecnologias de navegação completas, que respondem às principais necessidades de utilização dos tablets.

A conectividade com outros dispositivos é assegurada por um conjunto de interfaces essenciais e portas integradas, entre as quais micro-USB, micro-SD, Wi-Fi™ e Bluetooth®. A porta micro-HDMI® permite ainda o streaming de conteúdo HD para ecrãs de grandes dimensões, como os das TVs. Duas câmaras, localizadas na parte frontal e traseira do equipamento assumem-se adicionalmente como ferramentas úteis para a realização de videoconferências e aplicações de realidade aumentada.

O Toshiba AT200 proporciona aos utilizadores uma experiência de vídeo de elevada qualidade, onde quer que estejam: o ecrã de alta definição garante a apresentação de imagens com cores vivas e detalhes completos, sendo a autonomia do tablet responsável por assegurar até oito horas consecutivas de consumo de vídeo.

A experiência multimédia fica completa com uma reprodução sonora ao mesmo nível, para a qual contribuem as potentes colunas estéreo integradas, cuja performance é potenciada pelo sofisticado algoritmo Adaptive Sound Device Enhancer, que maximiza a qualidade do som para obter uma qualidade normalmente encontrada apenas em colunas de grandes dimensões. Adicionalmente, a tecnologia Sound Masking Equalizer atua na identificação e melhoria do som distorcido pelo barulho envolvente. O resultado é uma reprodução equilibrada e poderosa de música e vídeo, mesmo sob níveis de ruído ambiente elevados.

O Toshiba AT200 suporta Adobe® Flash® Player, permitindo o acesso a mais de 250 mil aplicações disponíveis no Android Market™ e no Toshiba Places.

O novo membro da família de tablets da Toshiba está disponível a partir de meados de Dezembro e pode ser encontrado com um PVPR (c/ IVA) de 599 Euros.

Toshiba AT100 3G – experiência multimédia em movimento

Para complementar a oferta do AT100 Wi-Fi, já disponível em Portugal, chegará no início de Dezembro um modelo com 3G integrado. Ambos os modelos se posicionam como os mais completos tablets do mercado, uma solução conveniente para navegar na web, consultar o email, ler livros eletrónicos e jornais online ou simplesmente para estar em contacto com amigos através das redes sociais.

Pela integração de tecnologia de processamento NVIDIA® Tegra™ 2, Android 3.1, suporte para Adobe® Flash®, combinada com um ecrã de 10,1” com capacidade de alta definição, o Toshiba AT100 assume-se também como o equipamento ideal para ver filmes.

O Toshiba T100 3G incorpora ainda tecnologia de melhoramento de imagem Toshiba Resolution+, assim como uma inovadora tecnologia de som para garantir um desempenho multimédia excecional.

O Toshiba AT100 WiFi estará disponível com um PVPR (c/ IVA) de 399€ e o Toshiba AT100 3G com um PVPR (c/ IVA) de 499 Euros. 

Portégé Z830 – ultra portabilidade sem precedentes

Entre as características que fazem do Portégé Z830 um must-have para computação móvel sem barreiras, encontram-se a portabilidade sem precedentes – o Portégé Z830 pesa apenas 1.12Kg e tem cerca de 15 mm de espessura (máxima) tornando-se o portátil de 13” mais fino e leve do mercado.

Equipado com Processador Intel® Core™ de segunda geração e memória RAM DDR3, o Portégé Z830 garante a performance necessária à realização das mais exigentes tarefas profissionais e de entretenimento, assim como uma gestão de energia mais inteligente, traduzida numa autonomia alargada. O disco solid state de 128GB deste Ultrabook™ contribui por seu turno para um tempo de resposta reduzido no arranque e no reiniciar, maior durabilidade do equipamento e simultaneamente para uma eficiência energética otimizada.

O chassis leve, construído em liga de magnésio com reforço de estrutura interna alveolar preparam o Portégé Z830 para resistir a embates, conferindo-lhe igualmente uma maior rigidez e resistência à flexão. Graças à integração de um teclado completo e retro iluminado por LED, o Portégé Z830 é ainda capaz de resistir a eventuais acidentes com líquidos, dando ao utilizador tempo suficiente para desligar o computador e proteger os dados guardados no disco rígido.

A conectividade é também assinatura do Portégé Z830, provando que a miniaturização não tem de comprometer a conectividade. Entre as interfaces disponibilizadas por este ultra portátil, de referir o Bluetooth™, a WLAN e o suporte para banda larga móvel, assim como para uma seleção de portas de tamanho normal, entre as quais se incluem VGA, HDMI® e várias portas USB, uma das quais USB 3.0.

Para a experiência multimédia de nível superior oferecida pelo Portégé Z830, e que o tornam o companheiro ideal para o consumo multimédia em qualquer lugar, contribuem a alta definição do ecrã não reflexivo de 13,3” e as poderosas colunas estéreo com Dolby® Advanced Audio™.

O Portégé Z830 está disponível com um PVPR (c/ IVA) de 999 Euros. 

REGZA WL863 – 3D com estilo

Com design assinado pelo conceituado estúdio JACOB JENSEN DESIGN, os televisores da série WL863 conquistam, desde o primeiro contacto, pela moldura em filigrana e pelo uso de materiais topo de gama tais como alumínio injetado com areia, assim como pelo acabamento em preto.

Equipados com um multiprocessador de elevado desempenho – CEVO ENGINE -, os equipamentos da série WL863 asseguram uma qualidade de imagem soberba e uma renderização 3D brilhante, fazendo conversão de conteúdos 2D para 3D, bem como funcionalidades Smart TV amigas do utilizador, como o acesso online a serviços de valor acrescentado ou a gravação de filmes em drives de disco rígido externas (gravação USB) com excelente qualidade de imagem, tanto em 2D como em 3D.

Personal TV com funcionalidades de alto nível

O CEVO ENGINE transforma os televisores da série WL863 em dispositivos pessoais para diferentes utilizadores. A Personal TV permite que até quatro membros de uma família possam guardar as definições de imagem preferidas, a lista individual de canais e uma pasta pessoal com conteúdo gravado para evitar as demoradas e inconvenientes pesquisas por filmes guardados num disco rígido externo ligado. Os novos televisores WL863 oferecem ainda a personalização das definições de som, permitindo para cada utilizador a colocação do volume no mesmo nível aquando da última vez em que o aparelho foi desligado com esse utilizador, ou automaticamente colocando o nível de som de acordo com as suas preferências sempre que ligar o televisor. De modo a identificar qual o utilizador que está sentado em frente ao ecrã, a TV inclui uma câmara com software de reconhecimento facial e selecciona as definições pessoais de acordo com a identificação. Melhor ainda, o televisor é capaz de detectar quando não está ninguém sentado à sua frente. Nesse caso, o equipamento passa automaticamente para o modo standby caso esta situação se verifique durante algum tempo.

Smart-TV dá uma nova dimensão à experiência multimédia

Os televisores da série WL863 são compatíveis com o Toshiba Places, a plataforma de serviços e de conteúdos baseada na Web para TV e computadores portáteis. De modo a complementar o Toshiba Places, as novas TV também suportam HbbTV®. O Hybrid broadcast broadband TV é um padrão Europeu que disponibiliza o acesso a uma plataforma aberta que combina, de forma transparente, serviços de TV acessíveis via difusão tradicional com serviços acessíveis através da banda larga; entre estes encontra-se o fornecimento de informações adicionais relacionadas com o programa de televisão ou Catch-up TV. De modo a permitir que os filmes sejam gravados em drives de disco rígido externas, ligadas via USB ao televisor, as TV WL863 incluem a aplicação USB-Recording. Por fim, mas não menos importante, com a Toshiba Apps Connect os detentores de um iPhone® podem controlar o televisor através do seu smartphones não precisando de mais nenhum controlo remoto.

Auto Calibration eleva a imagem do lar para o estúdio

Graças à tecnologia Active Motion & Resolution (AMR) Vision Rate 800, as cenas de acção rápida deixam de ser um desafio para a série WL863 – a TV mostra sempre imagens nítidas e detalhadas. De modo a assegurar que o design plano não compromete a qualidade de imagem, os engenheiros da Toshiba integraram ecrãs PRO LED 32 nestes novos modelos topo de gama. Esta tecnologia divide a retroiluminação Edge-LED em 32 clusters que podem ser accionados e controlados de forma independente. A Toshiba também integrou a ferramenta Auto Calibration[1] nestas novas famílias de televisores. Controlada por um sensor[2] ligado via USB, a Auto Calibration selecciona automaticamente as definições e os parâmetros capazes de disponibilizar a qualidade de imagem normalmente vista apenas em equipamento de estúdio profissional.

A série WL863 apresenta versões de 42”, 46” e 55”, disponíveis com um PVPR a partir de 1.399 Euros.

Toshiba Série RL838 e TL838 – acesso à Web no melhor ecrã de sua casa

Com equipamentos de 32, 40 e 46 polegadas no 3D, as séries RL838 e TL838 reúnem características que fazem destes equipamentos verdadeiros trend setters: integração na rede doméstica e acesso internet – comuns às duas séries – e televisão 3D, no caso da série TL838.

Para uma utilização eficaz dos serviços de Smart TV, as novas televisões RL838 e TL838 disponibilizam uma alargada escolha de interfaces, como USB, HDMI® e LAN, e estão preparadas para aceder à rede sem fios, quando usadas com um dongle WLAN USB, disponível como hardware opcional.

A certificação DLNA® assegura, por seu turno, interoperabilidade com outros equipamentos que suportem esta especificação. O utilizador pode ainda aceder a serviços HbbTV® facultados através da difusão televisiva com os serviços fornecidos via banda larga, entre os quais informações adicionais relativas à programação da TV ou serviços de Catch-up TV. Estes televisores têm ainda acesso a serviços de valor acrescentado e conteúdo especializado, disponíveis no Toshiba Places.

Já entre as tecnologias oferecidas pelos televisores da série TL838 merece ainda destaque o 3D de obturação ativa, responsável pela reprodução do conteúdo em 3D de qualidade invejável.

A série TL838 está preparada para processar conteúdo 3D nos ecrãs LED 3D Full HD. Suporta tecnologia 3D de obturação ativa de forma a garantir que o utilizador tem acesso à melhor qualidade de imagem disponível quando estiver a ver conteúdo 3D. Os painéis dos ecrãs contam com tecnologia 200 AMR (Active Motion and Resolution), que oferece controlo da retroiluminação para garantir uma fluidez de imagem invejável, mesmo em cenas de ação rápida, a série RL838 conta com 100 AMR.

Os novos televisores podem ser encontrados com um PVPR (c/ IVA):

– série RL838 a partir de 549 Euros.

– série TL838 a partir de 649 Euros.

BDX1250KE – Hollywood na sala de estar

Equipado com sistema de reprodução Full HD e tecnologia de upscaling de conteúdo DVD, potenciado pela tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby® True HD, o Blu-ray BDX1250KE assegura uma experiência de cinema em casa de nível superior. Com suporte BD-Live™ (Profile 2.0), o novo leitor BDX1250KE permite ainda aos utilizadores tirarem o máximo partido de funcionalidades interactivas.

As potencialidades do BDX1250KE são ainda alargadas pelas suas opções de conectividade, nomeadamente, pela porta USB integrada, não disponível no seu assessor, que asseguram a reprodução direta de imagens, música e vídeos, uma HDMI versão 1.4 assim como pela tecnologia Toshiba REGZA-LINK® (HDMI-CEC) que permite aos utilizadores o controlo do aparelho através do mesmo controlo remoto usado para outros equipamentos de entretenimento com compatibilidade HDMI-CEC.

O BDX1250KE está disponível com um PVPR (c/ IVA) de 99 Euros.


[1] Para obter uma descrição detalhada da ferramenta Auto Calibration consulte a área de imprensa no Toshiba Press Lounge

[2]O sensor não é incluído na entrega; apenas disponível como opção