Vodafone

Vodafone organiza o primeiro AppCircus em Portugal

Lisboa, 17 de Novembro de 2011 – A Vodafone Portugal, em mais uma iniciativa ‘powered by Vodafone App Factory’, e em parceria com a Nokia, traz pela primeira vez a Portugal um dos maiores eventos de apresentação de Apps a nível mundial – o AppCircus (http://appcircus.com/) – que já decorreu em mais de 50 cidades em todo o mundo e será agora organizado em Lisboa.

Este evento pretende juntar os melhores programadores portugueses de Apps que demonstrarão as suas criações perante um júri de especialistas na indústria tecnológica móvel e na presença de uma audiência interessada em conhecer as melhores e mais recentes criações de Apps.

Qualquer programador, seja individual, ligado a uma start-up ou a uma outra instituição, poderá candidatar-se ao AppCircus com uma App desenvolvida por si para qualquer sistema operativo. As 10 melhores candidaturas serão depois seleccionadas para subirem ao palco e serem apresentadas no dia 16 de Dezembro, a partir das 18h30, no Auditório da Sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações em Lisboa.

A App que obtiver a melhor classificação do júri terá direito a ser seleccionada para uma eliminatória da qual sairão as 20 melhores Apps de todos os AppCircus de 2011 que irão concorrer pelo prémio de Mobile Premier Award no Mobile World Congress de Barcelona, em Fevereiro de 2012. Ao vencedor será também atribuído um prémio por parte da Vodafone, existindo ainda um prémio especial da Nokia para a melhor App a correr nos sistemas operativos Symbian ou S40.

Para participar basta enviar uma candidatura através do website do evento: http://appcircus.com/event/appcircus-in-lisbon até ao fim do dia 2 de Dezembro. O evento está igualmente aberto aos candidatos não seleccionados, assim como a qualquer pessoa que pretenda apenas assistir.