Nintendo

A Nintendo alia-se à Eurosport para disponibilizar vídeos de desporto em 3D

Todas as semanas, vídeos desportivos em 3D da Eurosport serão disponibilizados aos utilizadores da Nintendo 3DS, via SpotPass.

16 de Dezembro de 2011 – A Nintendo anuncia uma parceria com o grupo Eurosport que se destina a oferecer aos utilizadores da Nintendo 3DS uma série de vídeos de desporto em 3D. Estes conteúdos são recebidos via Spotpass e visualizados através de um leitor de vídeos especial da Eurosport disponibilizado gratuitamente a partir da Nintendo eShop.

Cada um destes pequenos vídeos, cuja duração não excederá os três minutos, será retirado de um popular programa da Eurosport chamado WATTS, que apresenta o desporto de forma irreverente misturando ação desportiva com as mais divertidas gaffes do mundo do desporto. Os conteúdos em 3D serão disponibilizados semanalmente no decurso do próximo ano, sendo que o primeiro já está disponível para visualização.

A Eurosport junta-se assim à Berliner Philharmoniker Orchestra, à Red Bull Media House e à Aardman Animations na oferta de conteúdos em 3D a utilizadores da Nintendo 3DS em toda a Europa, em colaboração com a Nintendo.

“A Nintendo esforça-se continuamente por disponibilizar novos conteúdos aos seus fãs e esta nova parceria com a Eurosport é um resultado disso mesmo”, comentou o Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, Laurent Fischer. “É com grande prazer que lançaremos os vídeos WATTS todas as semanas, juntamente com outros vídeos em 3D de vários parceiros, através da aplicação Nintendo Video”.

Para a Diretora de Comunicações Globais da Eurosport, Heather Bowler, “os vídeos em 3D da WATTS, um dos programas mais reconhecidos da Eurosport, prometem captar a atenção dos utilizadores da Nintendo 3DS”, acrescentando ainda que “a Eurosport e a Nintendo são empresas líderes nas suas respetivas indústrias pelo que a colaboração entre estas duas marcas é natural e alargará o nosso alcance dentro de um público-alvo importante”.

Esta aplicação da Eurosport, tal como o Nintendo Video, faz uso da tecnologia SpotPass, que permite aos utilizadores da Nintendo 3DS receberem conteúdos tanto em casa como fora dela, desde que tenham acesso à Internet de banda larga sem fios ou estejam em hotspots públicos compatíveis. Esta tecnologia permite que depois de ligada à Internet, a Nintendo 3DS esteja apta a receber automaticamente uma série de conteúdos como notificações, conteúdo extra para jogos, atualizações de software e vídeos em 3D, mesmo que esteja no Modo de Descanso.