ASUS

ASUS apresenta a motherboard Rampage IV Formula da linha Republic of Gamers

A mais recente motherboard Intel® X79 vem com novo áudio SupremeFX III™  e Intel® Gigabit Ethernet para um desempenho de jogo poderoso.

Lisboa (20 de Dezembro 2011) — Seguindo o sucesso da Rampage III Black Edition a Asus revelou a próxima geração de motherboards para jogos: a Rampage IV Formula e a Rampage IV Formula com o Battlefield 3 incluído para oferecerem a melhor experiência de jogo possível. A série Rampage IV Formula vem com o novo chipset Intel® X79 juntamente com uma exclusiva solução áudio e LAN para jogos – SupremeFX III™ e Intel® Gigabit Ethernet com tecnologia GameFirst, todos pensados para oferecer aos utilizadores a experiência de jogo mais rápida e imersiva de sempre. 4-Way NVIDIA® SLI™ e AMD CrossFireX™ são suportados para a maximização do desempenho gráfico e overclocking incomparavelmente superior a outras motherboards para jogos*. Como bónus, uma versão da Rampage IV Formula é acompanhada da versão completa do mais recente e premiado jogo Battlefield 3 ™ da EA™.

Áudio supremo

O Áudio onboard da Rampage IV Formula provém da nova SupremeFX III™ que se apresenta com 8 canais de som surround HD e equipada com condensadores de 1500uF cuidadosamente escolhidos e perfeitos para produzir os ambientes de jogo envolventes. A cobertura metálica EMI, com um design especial na placa de circuito impresso (PCB) e a tecnologia avançada SupremeFX Shielding™ isola os sinais áudio analógico de qualquer interferência potencial obtendo-se a alta fidelidade do som, enquanto jacks de 3.5mm asseguram que os sons mais ricos chegam aos ouvidos dos gamers com o mínimo de distorção. Desta forma, foi obtido durante os testes uma relação sinal/ruído (SNR) de 110dB gerando áudio quase sem perdas. Os standards áudio da indústria como o EAX® Advanced HD 5.0, Creative® ALchemy e THX® TruStudio™ PRO são também suportados de modo a que as experiências de áudio em espectáculos ao vivo, filmes e estúdios de gravação possam ser reproduzidas de forma fidedigna no PC. Em conjunto com a suite Sound Blaster® X-Fi MB2, a SupremeFX III™ é a escolha perfeita para obter uma experiência de jogo excepcional com efeitos de som realistas.

4-way NVIDIA® SLI™, AMD CrossFireX™ e Intel® Gigabit LAN

Juntamente com a excelente solução de áudio, a Rampage IV Formula oferece também aos jogadores a melhores as opções no suporte a múltiplas placas gráficas. Com espaço suficiente para suportar até 4-way NVIDIA® SLI™ e configurações AMD CrossFireX™, os jogadores têm a melhor escolha na configuração da sua GPU para a próxima geração de jogos.

Para uma experiência de jogo on-line suave, a Rampage IV Formula está equipada com a Intel® Gigabit Ethernet optimizada com a tecnologia ROG GameFirst para uma conectividade ultra-rápida. A tecnologia inteligente GameFirst optimiza o tráfego da rede e assegura que os dados do jogo têm prioridade, mesmo em situações de downloading ou streaming simultâneo de outros conteúdos no mesmo computador.

Novas características que poupam

A Rampage IV Formula apresenta a nova Extreme Engine DIGI+ II com condensadores pretos metálicos que permitem aos gamers exigirem o máximo do sistema, ao mesmo tempo que o mantêm estável para não perderem nada do jogo. Outra característica inovadora é o X-Socket™, que permite aos gamers trocarem o suporte do CPU de uma motherboard com socket LGA2011 por um que tenha sido projectado para o socket LGA1366. Para os gamers que estejam a fazer a actualização a partir da geração anterior de motherboards X58 esta possibilidade irá permitir-lhes pouparem algum dinheiro já que um dissipador de calor e soluções de refrigeração mais avançadas podem ser caras.

Battlefield 3 incluído

Nas versões identificadas, a Rampage IV Formula vem com a versão completa do mais recente jogo Battlefield 3™. Os utilizadores podem envolver-se numa guerra de veículos com premiado Battlefield 3 que dispõe de vastos mapas em multiplayer ou para ser jogado com um amigo. Com mais de 60 prémios, Battlefield 3™ é um dos jogos mais aguardados do ano.

* 4-way SLI bridge adquirida separadamente

Especificações

CPU 2nd Generation Intel® Core™ i7 processor family for the LGA 2011 Socket
Chipset Intel® X79 Express Chipset
Memória Quad channel; 4 x DIMM, max. 32GB, DDR3 2400(O.C.)/ 2200(O.C.)/2133(O.C.)/2000(O.C)/1800(O.C.)/1600/1333/1066 MHz,
PCIe 4 x PCIe3.0 x16 (red) slots, support x16; x16/x16; x16/x8/x16 and x16/x8/x8/x82 x PCIe2.0 x1 slot
Multi-GPU Support 4-Way NVIDIA® SLI™ / ATI CrossFireX™ Technology* The 4-Way SLI™ bridge is purchased separately.
LAN Gigabit Intel® Ethernet LAN
USB 6 x USB 3.0/2.0 ports (4 at back panel; 2 at midboard)12 x USB 2.0/1.1 ports (6 ports at midboard; 6 ports at back panel, 1 reserved for ROG Connect)
PVP 393€ (edição limitada com Battlefield 3)273€ (edição normal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As especificações do produto e características podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais informações www.asus.com.