Apple

Downloads da Mac App Store da Apple ultrapassam os 100 Milhões

CUPERTINO, Califórnia—12 de Dezembro, 2011— A Apple® anunciou hoje que, em menos de um ano, já foram descarregadas mais de 100 milhões de aplicações da Mac® App Store™. Com milhares de aplicações gratuitas e pagas, a Mac App Store traz a revolucionária experiência da App Store para o Mac, para que consiga encontrar novas aplicações, comprá-las utilizando a sua conta iTunes®, fazer o download e instalá-las com um simples passo. A Apple revolucionou a indústria das aplicações com a App Store, que tem agora mais de 500 mil aplicações e onde os utilizadores já descarregaram mais de 18 mil milhões de aplicações e continuam a descarregar mais de mil milhões de aplicações por mês.

“Em apenas três anos, a App Store mudou a forma como os utilizadores têm acesso a aplicações para dispositivos móveis, e agora a Mac App Store está a mudar a indústria tradicional de software para computadores pessoais”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Com mais de 100 milhões de downloads em menos de um ano, a Mac App Store é a maior loja do Mundo de software para computadores pessoais, e a que regista os maiores índices de crescimento.”
“Com os produtos Autodesk tanto na App Store como na Mac App Store, conseguimos chegar a centenas de milhões de utilizadores Apple em todo o Mundo”, disse Amar Hanspal, senior vice president of Platform Solutions and Emerging Business da Autodesk. “Com a nossa aplicação gratuita AutoCAD WS e as mais poderosas ferramentas profissionais de drafting da AutoCAD LT, estamos a usar a Mac App Store para apresentar novos produtos e chegar à base de clientes Mac.”
“A Mac App Store tem um alcance sem paralelo e transformou por completo o nosso ciclo de distribuição e de desenvolvimento”, disse Saulius Dailide da Pixelmator Team. “Ao oferecermos o Pixelmator 2.0 exclusivamente na Mac App Store, conseguimos agilizar as atualizações ao nosso software de edição e imagem e ficar à frente da concorrência.”
“Em menos de um ano, mudámos a distribuição do djay para Mac exclusivamente para a Mac App Store”, disse Karim Morsy, CEO da algoriddim. “Com apenas uns cliques, o djay para Mac fica disponível a clientes de 123 países em todo o Mundo. Nunca conseguiríamos ter esse alcance através dos canais tradicionais.”
A Mac App Store oferece milhares de aplicações nas categorias de Educação, Jogos, Gráficos & Design, Lifestyle, Produtividade e Utilitários, entre outras. Os utilizadores podem navegar por novas e interessantes aplicações, descobrir o que está em alta, visualizar os favoritos do staff, pesquisar por categorias, ver as tabelas das aplicações gratuitas e pagas mais utilizadas e ler artigos ou críticas de outros utilizadores. A Mac App Store está incluída no Mac OS® X Lion e está disponível através de Software Update para qualquer Mac que corra o Mac OS X Snow Leopard®. Para mais informações visitewww.apple.com/mac/app-store.
Os programadores Mac definem o preço das suas aplicações e ficam com 70 por cento das vendas. As aplicações gratuitas não são cobradas nem pagam fees de hosting, marketing ou de cartões de crédito. Para saber mais sobre como desenvolver para a Mac App Store visite developer.apple.com/programs/mac.