HP

HP designada Líder no Quadrante Mágico de Disk Arrays Modulares Midrange e High-end

Lisboa, 27 de Dezembro de 2011 – A HP acaba de anunciar que foi nomeada como “líder” na análise “Magic Quadrant for Midrange and High-End Modular Disk Arrays“(1) da Gartner.

Como analista de mercado independente, a Gartner publicou o mais recente estudo ―Magic Quadrant for Midrange and High-End Modular Disk Arrays‖, onde avaliou os fornecedores de storage nas suas ―capacidades de execução‖ e ―abrangência de visão‖.

―Os clientes procuram modernizar os ambientes de TI tradicionais e reconhecem que as soluções de storage da HP, são inovadoras e capazes de os ajudar a evoluir para novos modelos de cloud‖, disse Luís Brites, Storage Division Manager, da HP Portugal.

―Acreditamos que o reconhecimento da HP como líder em “abrangência de visão” por parte da Gartner é um resultado do investimento contínuo nas nossas plataformas de armazenamento (EVA, 3PAR, LeftHand) e da visão HP Converged Storage, que tem conduzido a uma integração cada vez maior das várias tecnologias que compõem um datacenter, em prol da melhoria dos serviços prestados pelos nossos clientes‖, acrescenta.

A análise aos sistemas de storage de gama média e alta, efectuada pela Gartner este ano, incluem as seguintes soluções de HP Storage:

HP 3PAR Storage Systems – sistemas Utility Storage tier-1 de nova geração concebidos para IT-as-a-Service e desenhados para ambientes de Virtualização e Cloud computing. Os modelos HP P10000 3PAR Storage Systems recentemente anunciados, incluem funcionalidades avançadas que permitem às empresas disponibilizarem a sua infraestrutura de TI em nuvens públicas e privadas. Os sistemas de armazenamento HP 3PAR, disponibilizam a funcionalidade HP Peer Motion para federação de sistemas de storage, que permite aos clientes efectuarem uma movimentação de cargas de trabalho aplicacionais entre Storage Arrays de forma transparente em ambientes virtualizados e na cloud.

— HP LeftHand Storage Systems – Sistemas de storage projectados para ambientes de virtualização de clientes e servidores, para bases de dados, aplicações de correio electrónico. Concebidos recorrendo a hardware standard da indústria – HP ProLiant e HP BladeSystem –, utilizam software escalável da HP e permitem uma gestão convergente.

HP Enterprise Virtual Array (EVA) Storage Systems – com uma base instalada de mais de 100.000 unidades em milhares de centros de dados em todo o mundo, a última geração de EVA oferece uma solução com provas dadas, para soluções de médio e grande porte que necessitem de recursos de armazenamento de nível empresarial, mas que enfrentam alguns constrangimentos orçamentais.

Os sistemas HP 3PAR e os sistemas de armazenamento HP LeftHand são elementos chave da arquitectura HP Converged Storage, projectada fundamentalmente para alterar a forma como se acede aos dados através da integração de software de armazenamento escalável com sistemas de hardware que juntam servidores e plataformas de armazenamento.

Projectada para superar as falhas sistémicas de ambientes de armazenamento em silos, a plataforma HP Converged Storage ajuda os clientes a simplificarem as TI e a melhorarem a agilidade dos sistemas, optimizando ainda a eficiência face a cargas de trabalho aplicacionais imprevisíveis e ao crescimento explosivo de grandes volumes de dados.

A arquitectura HP Converged Storage faz parte da HP Converged Infrastructure, um elemento chave de uma empresa Instant-On. Num mundo de permanente conectividade, a empresa Instant-On integra tecnologia em tudo o que faz para servir instantaneamente os seus clientes, colaboradores, parceiros e cidadãos, quaisquer que sejam as suas necessidades.

(1) Gartner, Inc., ―Magic Quadrant for Midrange and High-End Modular Disk Arrays,‖ Roger W. Cox, Pushan Rinnen, Stanley Zaffos, Jimmie Chang, Nov. 17, 2011. A Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito nas publicações das pesquisas e não aconselha os utilizadores a optarem apenas pelos fornecedores com as mais altas classificações. As publicações das pesquisas da Gartner consistem em opiniões das equipas de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declaração de factos. A Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito particular.

Esta nota de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos, incertezas e suposições. Se esses tais riscos ou incertezas se materializarem ou essas tais suposições se revelarem incorrectas, os resultados da HP e das suas subsidiárias consolidadas podem divergir materialmente daqueles expressos ou implicados pelas tais declarações prospectivas e suposições. Todas as declarações, excluindo as declarações de factos históricos, são declarações que devem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo, mas não limitadas a declarações de planos, estratégias e objectivos de gestão para operações futuras; quaisquer declarações relativamente ao desenvolvimento esperado, o desempenho ou a quota de mercado de produtos ou serviços; quaisquer declarações de suposições subjacentes ao acima mencionado. Riscos, incertezas e suposições incluem tendências macroeconómicas e geopolíticas, e eventos; a execução e desempenho de contractos da HP e os seus clientes, fornecedores e parceiros; a obtenção de resultados operacionais e financeiros esperados; e outros riscos descritos no Relatório Trimestral da HP no Formulário 10-Q para o trimestre fiscal terminado a 30 de Abril, 2011 e outros documentos da HP com a Comissão sobre Títulos e Bolsa, incluindo mas sem ficar limitado ao Relatório Anual da HP no Formulário 10-K para o ano fiscal terminado a 31 de Outubro, 2010. A HP não assume qualquer obrigação e não tenciona actualizar estas declarações prospectivas.