HP

HP disponibiliza ferramenta de análise de eficiência muito útil para todos os Utilizadores de Impressão – “Carbon Footprint Calculator”

Lisboa 28 de Dezembro de 2011 – O HP Carbon Footprint Calculator especifico para impressão, permite aos utilizadores avaliarem o seu consumo de energia, a utilização de papel, a produção de carbono e os custos associados aos seus ambientes de impressão, para entender como eles podem reduzir o seu impacto ambiental, por meio de uma impressão responsável ​​(1).

As atualizações para o HP Carbon Footprint Calculator para impressão, torna ainda mais fácil para os clientes, efetuarem análises mais precisas sobre o impacto dos seus hábitos de impressão, incluindo avaliação do consumo de papel, produção de carbono e consumo de energia da impressora. A calculadora permite comparações, tendo a capacidade de comparar as gerações e modelos de impressoras que vão desde impressoras atuais HP, impressoras HP dos últimos 20 anos e impressoras dos concorrentes dos últimos 10 anos. O que se traduz em mais de 3.000 dispositivos. A ferramenta inclui informações específicas para mais de 146 países.

Quer sejam clientes domésticos ou grandes empresas, os clientes podem agora comparar o consumo de energia das suas impressoras atuais – jato de tinta e LaserJet da HP – com dados de diferentes equipamentos HP ou de equipamentos concorrentes, para melhor analisarem e reduzirem a sua pegada de carbono. As empresas agora podem comparar a pegada de carbono dos seus ambientes de impressão, relativamente a uma nova geração optimizada de impressoras por forma a analisarem até que ponto podem reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente. Os clientes podem também comparar novas impressoras HP com modelos mais antigos, para ilustrar a poupança de energia em quilowatts por hora e valor estimado, por simplesmente atualizarem os equipamentos mais antigos.

Características e benefícios:

  • A calculadora oferece guias separados para diferentes necessidades: um para clientes que fazem comparações entre impressoras específicas, e outra mais abrangente para as empresas, permitindo uma avaliação rápida relativamente ao parque de impressão
  • O consumo de energia, pegada de carbono e redução de custos, são calculados tanto para o parque total de impressoras como relativamente a comparações entre impressoras individuais.
  • Esta poderosa ferramenta mede o consumo de energia de impressoras jato de tinta, bem como das impressoras HP LaserJet, proporcionando uma experiência mais rica para todos os clientes e uma visão abrangente do seu portfólio HP Jato de tinta e LaserJet.
  • Os clientes podem efetuar uma comparação entre a sua impressora HP e outras impressoras, independentemente do modelo incluindo impressoras de marcas concorrentes, impressoras HP mais recentes e ainda impressoras HP mais antigas. Além disso, os clientes têm a capacidade de comparar quaisquer dois equipamentos.
  • A ferramenta tem um alcance mundial, permitindo informação localizada; por exemplo, os clientes na Europa podem ver as suas poupanças em Euros por kWh, em vez de dólares.
  • Os cálculos são baseados em 20 anos de dados históricos para a HP e 10 anos para os concorrentes, resultando assim em comparações muito precisas.
  • A calculadora tem um botão de percentagem de poupança (“pull printing”), que calcula o impacto positivo ao incorporar este recurso de gestão da rede do ambiente de impressão. Muitos clientes HP fazem uma estimativa de redução do consumo de papel de 15 a 30 por cento (2), ao utilizar uma solução “pull printing”; o recurso “pull printing” elimina o desperdício de papel, por não imprimir trabalhos que podem ter sido esquecidos ou descartados, traduzindo-se assim em ganhos significativos de energia, papel e de consumíveis.
  • Os clientes podem personalizar informações sobre os seus equipamentos de impressão, como o percentual de impressoras duplex, ou construir um parque por modelos e quantidades específicas de equipamentos.

Preço e disponibilidade

A HP Carbon Footprint Calculator para impressão é gratuita para todos os clientes, e está disponível em 146 países.

(1) A Carbon Footprint Calculator gera estimativas de consumo de energia durante o uso de uma impressora, as emissões de dióxido de carbono da produção dessa energia, e as emissões de dióxido de carbono da produção de volumes estimados de papel consumido durante a impressão (ou seja, CO2 estimado a partir da produção de energia e CO2 a partir de produção de papel). Baseia-se em determinados pressupostos essenciais e faz uso de dados e modelos gerados por terceiros. Para mais informações visite: www.hp.com/go/carbonfootprint.

(2) Factos rápidos sobre a redução da pegada de impressão.