Nintendo

Nintendo 3DS estreia serviço de mensagens grátis

A partir de agora poderá enviar aos seus amigos as mensagens mais originais de Boas Festas, personalizadas e acompanhadas de clips de voz, a partir da Nintendo 3DS.

22 de dezembro de 2011 – Seja pelo aproximar da época festiva ou pelo frio que chegou com o inverno, parece que nestes dias apetece, mais do que nunca, estar em casa com a família e amigos, enviar os tradicionais votos de Boas Festas ou desafiar os colegas para uma partida online de Mario Kart 7. O objetivo é estar próximo daqueles que nos são mais queridos. Neste Natal, a Nintendo vai ajudá-lo a tornar esta tarefa mais fácil: a partir de hoje, os utilizadores da Nintendo 3DS podem começar a usar o serviço gratuito de mensagens da consola, graças à nova aplicação Caixa Postal Nintendo.

A Caixa Postal Nintendo permite-lhe criar mensagens e enviá-las, através do StreetPass e do SpotPass, às pessoas que tenha previamente incorporado na sua Lista de Amigos. Para tal, basta utilizar o stylus da Nintendo 3DS para escrever as suas mensagens ou para desenhar postais animados. Poderá também personalizá-los, utilizando fotografias que tenha tirado com a câmara da Nintendo 3DS ou adicionando ao envio breves clips de voz, gravadas com a aplicação Som Nintendo 3DS. Quando o seu amigo receber a mensagem,  esta vai surgir tal e qual como a enviou, por isso dê asas à sua imaginação e surpreenda os seus amigos!

Para além de fotografias, desenhos e clips de voz, poderá desenhar mensagens em 3D, desbloquear novos temas para as suas cartas e ainda programar envios em diferido para que os seus amigos recebam uma mensagem até sete dias depois da sua criação. Assim nunca se esquecerá de felicitar os seus amigos no dia seu aniversário. Poderá ainda utilizar as suas moedas de jogo para desbloquear novos conteúdos e possibilidades. As moedas que acumular serão bastante úteis na Caixa Postal Nintendo uma vez que também lhe permitirão guardar na sua Nintendo 3DS as fotografias ou gravações enviadas para os seus amigos.

Depois de ter criado a sua mensagem, escolha entre duas formas de enviar a sua carta digital: ao selecionar o StreetPass usará a conexão WiFi da consola para enviar uma mensagem a todos os amigos da sua Lista de Amigos que estejam perto de si e tenham a sua consola no Modo de Descanso; através da opção SpotPass, poderá selecionar os destinatários da sua mensagem a partir da sua lista de contatos, independentemente do local onde se encontrem, e enviar-lhes a mensagem a partir da conexão online da consola.

A Caixa Postal Nintendo estará disponível para download gratuito a partir de hoje, 22 de dezembro, a partir da Nintendo eShop, a loja digital da Nintendo 3DS. Para mais informações sobre a Nintendo 3DS visite a página oficial.