Samsung

Samsung Omnia W: uma experiência exclusiva, num smartphone único que coloca as pessoas em primeiro lugar

Com uma estratégia que visa ter a melhor oferta em todos os sistemas operativos, a Samsung apresenta agora o seu primeiro dispositivo, a utilizar o Windows Phone Mango, capaz de proporcionar uma grande capacidade de processamento, conectividade social e uma impressionante experiência visual com um ecrã SuperAMOLED.

Lisboa, 02 de Dezembro de 2011 – A Samsung anuncia a chegada do novo Samsung Omnia W, o seu primeiro smartphone a utilizar a mais recente versão do Windows Phone da Microsoft, com o no me de código Mango.

Com um design elegante, um ecrã SuperAMOLED e uma experiência de conteúdos e de comunicação social avançada possibilitada pelo People Hub, o Samsung Omnia W é um telefone diferente que coloca as pessoas no centro de tudo o que acontece.

“A Samsung adoptou uma estratégia multidisciplinar a pensar exclusivamente no consumidor, optando por apresentar ao mercado, a melhor oferta em todos os sistemas operativos. Como tal, estamos bastante confiantes no potencial deste Windows Phone e com as possibilidades que este dá aos utilizadores Samsung. Cada vez mais, os utilizadores de dispositivos móveis pretendem manter-se socialmente ligados através dos seus telefones, em qualquer momento, onde quer que estejam e instantaneamente. Procuram dispositivos de alto desempenho que sejam intuitivos e fáceis de utilizar, elegantes e que lhes permitam criar e partilhar com facilidade todo o tipo de conteúdos multimédia. O Samsung Omnia W fornece tudo isto”, afirmou Nuno Parreira, Division Head da divisão de Mobile, da Samsung Electrónica Portuguesa.

Desempenho impressionante com a claridade vívida do ecrã SuperAMOLED

O apelativo Samsung Omnia W apresenta um design contemporâneo e minimalista com um acabamento metálico. O ecrã SuperAMOLED de 3,7” proporciona uma qualidade visual extraordinária que garante que as fotografias e os vídeos capturados com a câmara de 5 MP do dispositivo podem ser visualizados com extrema qualidade.

O poderoso processador de 1.4 GHz fornece um desempenho exemplar, permitindo uma experiência de utilização rápida e sem complicações. A sua capacidade é ainda optimizada pela ligação HSPA a 14,4 Mbps integrada no dispositivo, permitindo a procura de dados a alta velocidade e que garante que as fotografias e vídeos possam ser partilhados fácil e instantaneamente com os amigos e familiares.

Usabilidade avançada do Windows Phone

O Samsung Omnia W foi desenvolvido para proporcionar uma experiência de smartphone fácil, inteligente e ligada socialmente. Os utilizadores podem ligar-se facilmente e partilhar experiências c om os amigos utilizando diversos modos de comunicação, enquanto a experiência superior de navegação na Web é melhorada com a integração do Internet Explorer 9 e do Bing.

O interface intuitivo e exclusivo do Mango apresenta as aplicações em mosaicos ‘Live Tiles’, o que permite ao utilizador deslocar-se facilmente no ecrã com o simples toque. O interface fornece todas as vantagens de um ambiente de utilizador normalmente associado a um ecrã de grandes dimensões, com a portabilidade de um ecrã de smartphone, o que proporciona uma experiência flexível e intuitiva.

As seis aplicações específicas da Microsoft fornecem uma experiência envolvente de conteúdos e de comunicação. O Windows Phone People Hub está integrado com os serviços de rede social do Windows Live, Facebook, Twitter e LinkedIn, garantindo que os utilizadores se mantêm em contacto permanente com a sua comunidade social.

O Office Hub proporciona níveis avançados de produtividade onde quer que esteja e inclui o acesso ao Windows Live Sky Drive, que disponibiliza 25 GB de armazenamento gratuito e permite armazenar e aceder facilmente e em qualquer lugar aos ficheiros multimédia. Os utilizadores também podem criar e editar documentos através das versões para dispositivos móveis do Microsoft Office Excel, Word e PowerPoint, bem como utilizar o One Note, uma plataforma para escrever notas e que permite a partilha e armazenamento simples de notas de voz, imagens e texto.

O acesso fácil ao entretenimento é conseguido através da integração do Picture Hub, do Music & Video Hub – com tecnologia Microsoft Zune – e do Game Hub, que proporciona acesso às mais recentes experiências de jogo social através do Xbox Live, o que significa que os amigos podem conversar por chat enquanto jogam. O Windows Phone Marketplace disponibiliza mais de 30 000 aplicações que satisfazem as necessidades dos utilizadores, tanto ao nível do entretenimento como da produtividade.

A experiência exclusiva Samsung

A experiência geral Windows Phone é significativamente melhorada com a inclusão de um conjunto de aplicações de produtividade exclusivas da Samsung. Estas incluem o Samsung AllShare, que proporciona a transferência fácil de conteúdos entre o smartphone e outros dispositivos com tecnologia DLNA, como televisores HD, monitores e câmaras digitais. A aplicação Video Call é fácil de utilizar e permite conversar com os amigos e familiares através de vídeo, com uma qualidade de imagem nítida e velocidades 3G ultra-rápidas. Além disso, o Mini Diary permite aos utilizadores captar as experiências em formatos multimédia e criar o seu próprio diário digital personalizado onde quer que estejam. Já se encontra também disponível na Samsung Zone uma versão actualizada da aplicação Samsung eBook.

Os utilizadores podem manter-se informados sobre as notícias e eventos da actualidade através da aplicação Now 2.0, que disponibiliza informações actualizadas ao minuto sobre a sociedade, bolsas e meteorologia. O RSS Time permite transferir para o dispositivo feeds RSS de jornais, revistas e blogues num formato de fácil leitura, sendo possível partilhar instantaneamente os artigos mais importantes através de correio electrónico ou do Facebook.

O dispositivo conta com a integração avançada de serviços de rede social, onde o acesso ao Twitter e ao LinkedIn, além do Facebook, são uma realidade no Omnia W. Isso significa que os vídeos e fotografias podem ser partilhados instantaneamente através de diversos sites de rede social, sem quaisquer restrições.

O Samsung Omnia W estará disponível no mercado no já a partir deste mês.