HP

A área de Imagem e Impressão da HP revela alguns conselhos para poupar energia em 2012!

Lisboa, 03 de Janeiro de 2012 – No âmbito do Programa HP Eco Solutions, a HP apresenta alguns conselhos para uma utilização inteligente do ambiente de impressão. Baseadas em tecnologias energeticamente eficientes e inovações da HP, estess conselhos podem ajudar a reduzir o impacto ambiental e a maximizar o retorno sobre a poupança de energia.

Se o seu Datacenter é o principal alvo para reduzir sua “pegada de carbono”, é hora de expandir a sua visão para além dos servidores e armazenamento. Os diversos equipamentos de impressão e imagem da sua empresa também podem aumentar o seu potencial de poupança de energia.

Os Produtos HP são muito mais eficientes atualmente. (1)

Muitos dos novos produtos usam menos energia que os seus antecessores. E, enquanto muitos produtos utilizam energia, mesmo quando estão desligados, as HP LaserJet e as impressoras jato de tinta consomem menos de um watt de energia, em modo “off”.

Cada conselho reflete uma procedimento recomendado para reduzir o consumo de energia nos produtos HP:

1. Calcule o seu potencial de economia de energia

HP Carbon Footprint Calculator para impressão. Esta ferramenta disponibilizada de forma gratuita ajuda a avaliar o consumo de energia, o uso de papel, a produção de carbono e os custos do parque de impressão, com base nas avaliações de energia para 146 países.

Para comparações entre impressoras, ou comparar a pegada de carbono do atual parque de impressão para novas e otimizadas impressoras (inclui não só impressoras da HP como de marcas  concorrentes). Vá a www.hp.com/go/carbonfootprint para ver como pode reduzir a sua pegada de carbono até cerca de 30 por cento.

2. Selecione os produtos estrela

Produtos qualificados com ENERGY STAR®. Muitas das impressoras HP Jato de tinta e HP LaserJet respondem aos novos requisitos estabelecidos pelo programa ENERGY STAR, da Agência de Proteção Ambiental.

– HP Color LaserJet Enterprise CM4540 MFP – Esta multifunções com qualificação ENERGY STAR®, combina impressão, digitalização, cópia e fax num único pacote. Com Tecnologia HP Auto-On/Auto-Off para poupança de energia até 50 por cento.

– HP Deskjet 3050 All-in-One – Esta all-in-one com qualificação ENERGY STAR®, utiliza energia comparável a um relógio-despertador, no modo de suspensão.

– HP LaserJet Pro CP1025 – Apresenta a Tecnologia HP Auto-On/Auto-Off, a HP CP1025 é a impressora laser a cores mais eficiente em termos energéticos do planeta.(2)

3. Consuma menos energia – automaticamente

Modo stand by automático. Com o HP Web Jetadmin, uma ferramenta de gestão de software de impressão e imagem em rede remota, pode pré-definir automaticamente o modo stand by nas impressoras da empresa, para ajudar a economizar energia. Para uma maior redução desligue as impressoras à noite e fins-de-semana.

Tecnologia Instant. Durante o modo “power save”, as impressoras inativas consomem menos energia. Integrada em impressoras HP LaserJet, a Tecnologia Instant-on proporciona até 50 por cento de poupança de energia, além de imprimir a primeira página em segundos – até 50 por cento mais rápida do que a concorrência. (3)

HP Instant-on Copy. Em comparação com copiadoras com tubos fluorescentes, as impressoras HP LaserJet que utilizam Instant-on Copy com base na tecnologia LED, consomem quatro vezes menos energia, em modo de baixa potência e 1.4 vezes menos energia no modo de cópia. Os trabalhos de cópia começam em questão de segundos, a partir do modo de baixo consumo.

Toner HP low-melt. Projetado para derreter com temperaturas mais baixas, este toner ajuda a reduzir o consumo de energia sem sacrificar a qualidade de impressão ou de velocidade.

Consolidar para cortar o consumo de energia

HP Managed Print Services – essencial para uma gestão eficiente e consolidada do ambiente de imagem e impressão, permitindo simultaneamente optimizar o parque de equipamentos maximizando a eficiência energética. Uma gestão do Ambiente de Impressão com recurso a um modelo de Managed Print Services (MPS), permite alinhar os recursos de impressão com as necessidades reais dos clientes, resultando em sistemáticas reduções do Custos Totais de Impressão – gestao, manutenção, aprovisionamento e optimização de exploração .

A análise pré e pós modelos de MPS, de variados clientes HP Managed Print Services, revela economias totais de custos de energia entre 30 a 80 por cento.

(1) A eficiência é definida em termos de kWh (usando o método de Consumo Total de Energia Elétrica) / páginas por minuto). A eficiência é definida em termos de kWh (usando o método de Consumo Total de Energia Elétrica) / páginas por minuto).

(2) A energia consumida por página impressa, com base em medições TEC, como relatado pela energystar.gov  e eu-energystar.org  de março de 2010. A metodologia e os resultados atuais do teste podem variar.

(3) Confirmado por testes feitos por terceiros, da Quality Logic.