Acer

Acer Apresenta Aspire Timeline Ultra

Novo modelo disponibiliza uma bateria de longa duração, elevado desempenho e as tecnologias Acer Green Instant On e Acer Always Connect

LAS VEGAS, EUA (8 de Janeiro de 2012) — Desde que lançou o seu primeiro Ultrabook, em Setembro de 2011, a Acer alargou as funcionalidades únicas deste produto a toda a sua linha tradicional de notebooks com ecrãs de 14” e 15”. Hoje é a vez da Acer revelar o novo Aspire Timeline Ultra, que disponibiliza uma bateria com autonomia para oito horas, um elevado desempenho e um design de dois eixos aplicado num Ultrabook. O modelo inclui as funcionalidades Acer Green Instant On para um arranque e retoma de funcionamento rápidos, bem como a tecnologia Acer Always Connect, que permite aos utilizadores gerir os ficheiros multimédia e outros dados em todos os seus dispositivos, a qualquer hora, onde quer que se encontrem – mesmo em modo de suspensão.

Os novos Aspire Timeline Ultra são mais finos e mais leves do que as anteriores gerações da série Timeline, alcançando um delicado equilíbrio entre peso e duração da bateria, ao mesmo tempo que permitem um dia inteiro de trabalho com uma única carga.

Os novos Aspire Timeline Ultra possuem apenas 20mm de espessura, fornecem mais de oito horas de autonomia da bateria¹, aproveitam o desempenho da mais recente geração de processadores Intel® Core i, gráficos dedicados para uma utilização intensa de jogos 3D e mesmo uma unidade ótica DVD-Super Multi muito fina.

Reinício instantâneo e sempre ligado

As inovadoras tecnologias Acer Green Instant On e Acer Always Connect permitem o envio e a recuperação de dados a qualquer momento, em qualquer lugar, ao mesmo tempo que fornecem capacidades de poupança de energia.

A tecnologia Acer Green Instant On fornece a funcionalidade de reinicialização instantânea (em 1,5 segundos) e assegura que a bateria dura várias semanas.

A funcionalidade Acer Always Connect coloca os utilizadores online mais rapidamente do que com as ligações convencionais, permitindo maior produtividade e aproveitar melhor conteúdos de informação e entretenimento. Com as suas contas de Facebook, Twitter e email do Outlook abertas, os utilizadores podem visualizar instantaneamente as atualizações assim que retomam o funcionamento. Além disso, a funcionalidade Acer Always Connect pode reativar o Timeline Ultra a partir de um dispositivo remoto, como um smartphone. O acesso a todos os documentos, ficheiros de música, fotos e de vídeos é rápido e está sempre disponível.

A herança do desempenho e da arquitectura Timeline

O Aspire Timeline Ultra inclui a mais recente série de processadores Intel® Core i, opções de armazenamento por unidades SSD ou HDD, som surround Dolby® Home Theater® com ajuste profissional, bem como portas HDMI® e USB 3.0.

Os modelos dão continuidade à herança da arquitetura Timeline, com mais de oito horas de autonomia da bateria graças à unidade de longa duração PowerSmart (com um ciclo de vida 3 vezes superior ao das baterias convencionais²), e uma tecnologia térmica que mantém os utilizadores confortáveis, mesmo quando usam o Timeline Ultra no colo.

O novo Aspire Timeline Ultra começa a ser disponibilizado durante o primeiro trimestre de 2012.

¹ A autonomia da bateria indicada tem como base os testes MobileMark 2007® em modo de produtividade, com a função wireless ligada. Detalhes sobre os testes MobileMark 2007® estão disponíveis em www.bapco.com. Os valores relativos à autonomia da bateria servem apenas para comparação. A atual autonomia das baterias varia consoante o modelo, a configuração, as aplicações, as definições de gestão de energia, condições de funcionamento e as funcionalidades utilizadas. A capacidade máxima da bateria vai reduzindo com o tempo e a sua utilização.

² A bateria irá manter até 80% da sua capacidade original após 1000 recargas. Uma recarga completa implica um ciclo completo “carregar-descarregar”, o que nem sempre acontece de cada vez que o notebook é ligado a uma fonte de alimentação, uma vez que várias cargas parciais podem resultar numa carga completa. Com uma utilização típica do notebook durante mais de três anos, a solução de longa duração Acer PowerSmart não requer substituição. As soluções convencionais de baterias Li-ion necessitam de ser substituídas três vezes, assumindo uma carga por dia, ou 300 cargas por ano.