Acer

Acer apresenta tecnologia AcerCloud

AcerCloud interliga todos os dispositivos pessoais
de forma segura para acesso a dados e conteúdos digitais
a qualquer momento, em qualquer lugar

Conetividade Inteligente e Armazenamento – num espaço pessoal na nuvem

LAS VEGAS, EUA (8 de Janeiro de 2012 – A Acer apresentou hoje uma antevisão da AcerCloud, uma tecnologia que interliga de forma segura todos os dispositivos pessoais inteligentes para um acesso a qualquer momento, em qualquer lugar.

Incorporando a tecnologia Acer Always Connect, os utilizadores podem aceder a ficheiros de dados e conteúdos multimédia a qualquer momento, mesmo quando o seu PC principal está em modo de suspensão/hibernação. Os utilizadores podem tirar partido destas vantagens sabendo que a sua informação é armazenada e transferida de forma segura através de encriptação forte e de autenticação. Oferecendo aos utilizadores uma tremenda funcionalidade e valor, a Acer irá incluir a AcerCloud, sem custos adicionais, em todos os seus computadores de consumo.

A Acer reduz as complexidades dos estilos de vida acelerados de hoje ao desenvolver soluções que permitem aos dispositivos comunicar, simplificando o processo de partilha de conteúdos. Com o número sempre crescente de dispositivos digitais inteligentes, os utilizadores precisam de partilhar e de criar cópias de segurança dos seus ficheiros de dados e conteúdos multimédia de uma forma simples e inteligente.

Criar, adquirir e consumir em diferentes dispositivos

O AcerCloud torna fácil tirar fotos num smartphone em qualquer lado e depois ver as imagens num PC em casa ou no trabalho, sem a demora ou complicação da transferência manual de ficheiros. Permite também aos utilizadores adquirir um filme a partir de um PC tudo-em-um e depois vê-lo num tablet ou smartphone, no comboio ou no avião.

Desde que o PC principal esteja em modo de espera (suspensão ou hibernação), a tecnologia Acer Always Connect pode liga-lo através de uma ligação Wi-Fi® de forma a que os conteúdos possam ser obtidos através de um dispositivo móvel. O AcerCloud, entretanto, conjuga de forma inteligência armazenamento local e na nuvem de forma a que a informação esteja sempre disponível.
Outras funcionalidades do AcerCloud incluem:

PicStream

Através do PicStream, os utilizadores podem tirar fotos com o seu smartphone, copiá-las para o seu computador principal e partilha-lhas eficientemente com outros dispositivos inteligentes.

As fotos podem ser reproduzidas (streamed) através da tec­no­lo­gia clear.fi in the Cloud para PCs e outros dispositivos; as fotos po­dem ser guardadas permanentemente no seu PC e ficar tem­porariamente acessíveis, por 30 dias, na sua nuvem pessoal e noutros dispositivos.

AcerCloud Docs

Os profissionais podem atualizar os seus documentos de vendas num PC e guardá-los, e os documentos serão colocados na sua nuvem pessoal e enviados (streamed) para outros dispositivos. Podem depois ir para uma reunião com o seu notebook ou tablet PC e ter acesso imediato a todos os seus ficheiros atualizados. Os ficheiros ficarão temporariamente acessíveis durante 30 dias na nuvem pessoal e nos dispositivos, ou poderá ser feito o download dos ficheiros para outros dispositivos para arma­zenamento de longa duração.

clear.fi Media

Com a aplicação multimédia clear.fi exclusiva da Acer, os utilizadores poderão também ter acesso aos seus conteúdos multimédia sempre que quiserem. Podem usar a tecnologia clear.fi para se ligarem à sua nuvem pessoal e reproduzirem conteúdos em tempo real (stream), ou acederem aos seus conteúdos multimédia a qualquer momento. A tecnologia clear.fi poderá ser usada para ligar à nuvem pessoal e reproduzir (stream) conteúdos ou fazer download e fruir dos conteúdos offline para entretenimento em movimento mais conveniente.

O Presidente da Acer Inc., Jim Wong, disse a propósito que “o AcerCloud não só oferece a simplicidade e a eficiência no acesso e partilha de dados, como também é gratuito com um novo PC da Acer e dá aos nossos utilizadores paz de espírito, sabendo que os seus dados são transferidos de forma segura para um espaço pessoal na nuvem.”

O AcerCloud será incluído com todos os PCs Acer de consumo a partir do segundo trimestre de 2012. Suportará também todos os dispositivos Android e, no futuro, está planeado o suporte para dispositivos baseados em Windows. O serviço estará disponível na América, Europa, Ásia e China.