Acer

Acer Desvenda o Ultrabook mais Fino do Mundo: Aspire S5

Forma ultrafluida com painel I/O escondido

LAS VEGAS, EUA (8 de Janeiro de 2012) — A Acer desvendou o Ultrabook mais fino do mundo com o Aspire S5, um dispositivo ultrafino com apenas 15 mm de espessura. Pesa menos de 1,35 kg e ostenta um ecrã LCD com 13,3 polegadas (34 cm). Adicionalmente, o S5 inclui a tecnologia proprietária Acer Green Instant On para funcionalidade de iniciação rápida e retoma de funcionamento instantânea, e a tecnologia Acer Instant Connect que permite aos utilizadores gerir os seus ficheiros multimédia e outros dados em todos os dispositivos a qualquer altura e em qualquer lugar – até em modo de suspensão.

“O Ultrabook é muito mais do que um segmento de produto,” disse a propósito Jim Wong, presidente da Acer Inc. “É uma nova tendência que se transformará na norma para os PCs portáteis e os consumidores vão ver as funcionalidades únicas dos Ultrabooks alargadas pela família de notebooks da Acer.”

Iniciação instantânea e ligação permanente

As tecnologias inovadoras Acer Green Instant On e Acer Always Connect permitem enviar e recuperar dados a qualquer altura, em qualquer lugar e asseguram ainda uma grande longevidade da bateria.

A tecnologia Acer Green Instant On providencia funcionalidade instantânea de retoma de funcionamento (em 1,5 segundos) e assegura uma bateria com longevidade para várias semanas.

A tecnologia Acer Always Connect oferece aos utilizadores um rápido acesso à Internet em comparação com ligações convencionais para melhor produtividade e melhor usufruto de conteúdos de informação e entretenimento. Com as suas contas de Facebook, Twitter e Outlook configuradas, os utilizadores podem receber atualizações instantâneas na retoma de funcionamento. Para além disso, a tecnologia Acer Always Connect consegue acordar o Aspire S5 através de um dispositivo com controlo remoto como um smartphone. Acesso a todos os documentos, música, imagens e ficheiros vídeo é rápido e está sempre disponível.

Contornos ultrafluidos

Adornado com um chassis delicadamente curvo em Ónix Preto, a tampa do Aspire S5 envolve o corpo do sistema como um escudo protetor. Uma tampa e apoio dos pulsos em liga de magnésio/alumínio permitem uma estrutura fina e robusta, enquanto um acabamento metálico revela uma elegância subtil. Os contornos limpos e ultrafluidos visíveis de todos os ângulos fazem do S5 uma visão de beleza.

Painel Magical I/O

O Aspire S5 é o primeiro Ultrabook da Acer a incluir o engenhoso painel MagicFlip I/O escondido logo abaixo da dobradiça. Este design amplifica a natureza delgada e aerodinâmica do S5. Quando necessário, o botão MagicFlip pode ser pressionado para abrir o painel e revelar uma seleção de entradas e saídas: HDMI®, USB 3.0 e Thunderbolt a 20 Gbps.

Performance e funcionalidades amiga do ambiente

O Aspire S5 está equipado com um processador Intel® Core, armazenamento SSD para maior velocidade e resistência ao choque, tecnologia profissional Dolby® Home Theather® v4, bateria com grande longevidade graças à bateria PowerSmart (com um tempo de vida três vezes superior ao de baterias tradicionais[1]), e teclado tipo “chiclete”.

O Aspire S5 estará disponível no segundo trimestre de 2012.



[1] A bateria mantém 80% da sua capacidade original até 1,000 recarregamentos. Um recarregamento completo compreende um cinclo completo de carga-e-descarga, e nem sempre ocorre cada vez que o notebook é ligado a um transformador, pois vários recarregamentos parciais podem ser somados a um recarregamento completo. Com uma utilização típica de notebook ao longo de três anos, a bateria de longa-duração Acer PowerSmart não requer substituição; baterias convencionais de Li-ion têm de ser substituídas três vezes, assumindo uma carga por dia, 300 cargas por ano.