Nintendo

Acessório de Wii Fit Plus entra para o Guinness!

Recupere dos excessos de Natal e final de ano com Wii Fit Plus. O acessório do popular jogo de fitness entrou para os Guinness World Records depois de mais de 32 milhões de unidades vendidas!

10 de janeiro de 2012 – A Nintendo orgulha-se de anunciar que o acessório para a Wii conhecido como Balance Board entra para o prestigiado Guinness World Record™ como “o instrumento de pesagem pessoal mais vendido” depois de atingir mais de 32 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Para bater o recorde, foram vendidos 32.114.428* Wii Balance Boards entre o dia do seu lançamento e novembro de 2010. Este número inclui 22.663.321 vendidos em conjunto com o Wii Fit original e 9.451.107 com o Wii Fit Plus. Desde que quebrou este recorde, a Nintendo já vendeu mais de 22,67** milhões de cópias de Wii Fit e mais de 19,31** milhões de cópias de Wii Fit Plus em todo o mundo.

O Wii Balance Board contém quatro sensores que medem e detetam variações de peso e pressão sobre ele. Para controlarem a ação no ecrã, os utilizadores sobem para este acessório e movem os seus corpos de acordo com a atividade efetuada. Cada sensor tem a capacidade de detetar cada movimento, incluindo movimentos tão pequenos como a alteração da posição da mão. Estes elementos combinados permitem aos jogadores verem os seus movimentos em cada atividade e acompanharem o seu progresso.

“O lançamento do Wii Fit com o Wii Balance Board revolucionou a forma como as pessoas se mantêm ativas em casa, tornando fácil e divertido fazer exercício no conforto da sua própria sala de estar”, comentou o Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, Laurent Fischer. “Como o Guinness World Record demonstra, as vendas do Wii Fit e do Wii Fit Plus permaneceram estáveis desde o dia em que foram postos à venda e com as vendas da Wii a atingirem os 30 milhões de unidades na Europa***, a Nintendo espera que esta tendência se mantenha”.

O Wii Fit original apresentou o Wii Balance Board ao mundo, motivando os jogadores a empreender um estilo de vida mais ativo, com a sua panóplia de atividades e exercícios nas áreas de aeróbica, ioga, resistência e equilíbrio ideais para toda a família, independentemente do género, idade ou experiência de jogo.

Quando Wii Fit Plus chegou às lojas, em outubro de 2009, trouxe consigo novos exercícios para a mente e para o corpo, incluindo 15 novos jogos de equilíbrio e seis atividades de resistência e de ioga, que melhoraram a experiência Wii Fit original e tornaram ainda mais fácil definir programas em torno de objetivos como relaxar, trabalhar uma área específica do corpo, queimar um certo número de calorias ou em função do tempo disponível.

Se procura uma forma divertida de fazer exercício sem sair de casa ou conhece alguém que procura um desafio de fitness para este novo ano, a Nintendo tem para si dois novos packs Wii Fit Plus, já disponíveis. O primeiro inclui uma consola Wii preta, o título Wii Fit Plus e um Wii Balance Board preto; para os que já têm uma Wii, o segundo pack inclui apenas o título Wii Fit Plus e um Wii Balance Board preto.

Para mais informações sobre a Wii e os packs disponíveis atualmente, visite o site oficial da consola Wii em http://www.nintendo.pt/NOE/pt_PT/wii_54.html. Aceda ao nosso site oficial de Wii Fit Plus em http://www.wiifitplus.com.pt  para descobrir mais sobre este software de fitness para toda a família.