ASUS

ASUS apresentou velocidades de rede e som extremos na CES 2012

A Asus responde às necessidades de velocidade dos gamers com o router RT-N66U dual-band gigabit sem fios e o adaptador EA-N66 dual-band Ethernet sem fios proporcionando em simultâneo vantagens consideráveis com a motherboard ROG Rampage IV Formula/ThunderFX, e a placa de som ROG Xonar Phoebus

Lisboa (19 de Janeiro, 2012) — A ASUS, líder mundial na nova era digital, apresentou CES 2012 um conjunto abrangente de produtos desenhados para melhorar a experiência de jogo. Estes produtos incluem o router RT-N66U dual-band gigabit sem fios, o adaptador EA-N66 dual-band Ethernet sem fios, a motherboard ROG Rampage IV Formula/ThunderFX, e o set de placa de som para jogos ROG Xonar Phoebus.

Router ASUS RT-N66U de dual-band gigabit sem fios

O Asus RT-N66U dual-band gigabit sem fios garante uma velocidade de rede extrema e a cobertura para a melhor experiência de jogo sem fios. São, efectivamente, dois routers num só, que combinados oferecem velocidades de ligação sem fios de 900Mbps através de dual-band de 450Mbps que funcionam simultaneamente a 2.4GHz e 5GHz. São apoiados por poderosos amplificadores Wi-Fi de 26dBm que estendem o seu alcance wireless. Para além disso, a nova interface de utilizador da Asus é mais intuitiva, o que garante que as suas poderosas características estejam facilmente acessíveis a todos os utilizadores.

O Asus RT-N66U é a solução ideal de ligação em rede optimizada para tarefas exigentes como jogos com multi-jogadores, streaming de vídeo 3D HD e partilha de ficheiros. A tecnologia de tráfego Professional QoS prioriza o tráfego das ligações para garantir sessões prolongadas de jogo sem atrasos ou reprodução de vídeo HD. O router RT-N66U garante uma experiência de download rápida e estável com 300,000 sessões de dados, 20x superior aos routers convencionais existentes no mercado. Os 8 SSIDs oferecem 6 redes para visitantes adicionais para uma maior segurança.

O Asus RT-N66U é o primeiro router a implementar a nova interface de utilizador avançada da Asus. As configurações básicas de Wi-Fi estão pré-configuradas out of the box e uma vez ligadas à rede sem fios, por definição, direccionam o navegador de internet automaticamente para uma página de configuração baseada na web. O painel de controlo ASUSWRT permite aos utilizadores a monitorização e o ajuste fácil das definições de rede; enquanto que o gestor de downloads permite descarregar ficheiros com o PC desligado través de gestão remota em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Adaptador ASUS EA-N66 dual-band Ethernet sem fios

O adaptador Asus EA-N66 é o primeiro no mundo com dual-band Ethernet sem fios que oferece bandas simultâneas até 450Mbps a 2.4GHz e a 5GHz. Além do design ortogonal da antena patenteado optimizando a cobertura da rede sem fios, o EA-N66 actua como uma solução de rede doméstica 3 em 1 com o seu adaptador, repetidor e modos de pontos de acesso Ethernet. Com o router RT-N66U, o EA-N66 oferece aos jogadores velocidades de rede incríveis e cobertura para sessões com multi-jogadores.

Motherboard ASUS ROG Rampage IV Formula/ThunderFX para jogos

Uma motherboard poderosa é essencial para uma experiência de jogo envolvente e a ROG eleva a fasquia com a Rampage IV Formula/ThunderFX. Esta motherboard vem com o chipset Intel® X79 juntamente com soluções exclusivas áudio e LAN para jogos – a SupremeFX III™ e Intel® Gigabit Ethernet com a tecnologia GameFirst, para dar aos utilizadores a mais rápida e envolvente experiência de jogo, de sempre. Os suportes 4-Way NVIDIA® SLI™ e AMD CrossFireX™ maximizam o desempenho visual e o potencial de overclocking para níveis que vão para além do verificado noutras motherboards para jogos.

A solução de áudio integrado SupremeFX IIITM apresenta 8 canais de áudio HD equipada com condensadores 1500uF cuidadosamente seleccionados, uma cobertura EMI metálica (contra interferências electromagnéticas) e um PCB com um design especial, enquanto a tecnologia avançada SupremeFX Shielding™ isola os sinais de áudio analógicos de fontes digitais para uma clareza e fidelidade excepcionais. O conector com uma cobertura dourada garante a mínima distorção áudio. Em testes no mundo real, a relação sinal/ruído (SNR) de 110dB foi atingida, quase sem perdas do áudio.

Além da solução áudio integrada, o pacote ThunderFX é compatível com PC’s e consolas como a PlayStation 3 e a Xbox 360. Isto vem oferecer uma amplificação áudio cristalina de 120dB para um som mais cristalino do que com outras motheboards. O ThunderFX também permite aos utilizadores emparelharem os seus auscultadores de jogos de PCs com as suas consolas.

A cobertura EMI e os materiais protectores resguardam os circuitos de saída analógicos do ruído para garantir um som mais puro e com menor distorção; enquanto os Relés removem os estalidos e os condensadores de áudio profissionais permitem uma resolução e uma expansão de áudio elevada.

Um amplificador embutido no auscultador permite que os utilizadores desfrutem de toda a dinâmica do áudio e é capaz de suportar impedâncias e 600 Ohms nos auscultadores. Com o suporte ENC, juntamente com canais dedicadas para o áudio e as vozes no jogo nos auscultadores, o ThunderFX permite aos jogadores comunicarem uns com os outros mesmo no calor das batalhas. Existem 3 perfis de jogo pré-definidos (FPS, RTS e Racing) e 4 definições de áudio optimizadas para tiros, passos, barulho de motores e vozes de modo a que os jogadores possam adaptar facilmente os efeitos aos seus jogos preferidos através de uma interface de utilizador intuitiva.

Set de placa de som ROG Xonar Phoebus

O áudio pode levar ao êxito ou ao fracasso da experiência de jogo e a elevada qualidade da placa de som é um dos melhores investimentos que um jogador pode fazer. A equipa ASUS ROG trabalhou com especialistas de áudio Xonar para desenvolver a placa de som para jogos ROG Xonar Phoebus que inclui uma placa de som interna e uma caixa de controlo na tentativa de estabelecer um novo patamar no som de jogo. A placa interna PCI-E é produzida a partir de materiais cuidadosamente seleccionados e perfeitamente protegidos para bloquear interferências electrónicas de outros componentes alojados na caixa do computador. Com uma relação de sinal/ruído (SNR) de 118dB e os amplificadores dos auscultadores suportando impedâncias de 600 ohm, a Phoebus oferece um reforço dinâmico na clareza do som para garantir um som de jogo totalmente envolvente.

A caixa de controlo Xonar Phoebus oferece aos utilizadores um controlo completo sobre todas as definições de volume mesmo à mão; enquanto a mais recente tecnologia ROG Command integra uma variedade de microfones que podem, efectivamente, diminuir até 50% o ruído do ambiente envolvente, ajudando os jogadores a dominarem e a realizarem uma comunicação perfeita. O som surround Dolby® Home Theater V4 e o motor áudio de jogo GX3.0 foi, especificamente, ajustado para garantir uma experiência realista para jogos de corridas ou jogos FPS.