HP

HP Portugal traz Vice Presidente de EMEA ao evento anual HP Storage Day

HP Portugal traz Vice Presidente de EMEA ao evento anual HP Storage Day

O evento contou com a presença de mais de 200 Clientes e Parceiros da HP.

Lisboa, 25 de janeiro de 2012 – No dia 24 de janeiro de 2012, a HP organizou, em colaboração com a Intel®, o evento anual dedicado à área de armazenamento empresarial, o HP Storage Day 2012, no Hotel Tivoli Lisboa, destinado a Clientes, Parceiros e Distribuidores HP.

O papel do storage nas soluções de cloud foi um dos temas centrais do evento:

“A cloud é uma forma de resposta aos problemas e à complexidade que o crescimento explosivo de informação coloca às infraestruturas de TI das organizações. A transformação das organizações para adotarem uma infraestrutura assente na cloud é um caminho que deve ser construído em várias fases, de forma a garantir que se alcançam os mais elevados níveis de segurança, que as equipas de TI estão preparadas para o novo paradigma e que os investimentos realizados em infraestruturas de TI estão protegidos. Só desta forma é que a cloud poderá ser um verdadeiro contributo para o negócio dos nossos Clientes. A primeira fase, a implementação de uma cloud, passa por uma infraestrutura de TI convergente. No evento HP Storage Day 2012, tivemos a oportunidade de apresentar todas as novidades tecnológicas de storage que a HP tem vindo a desenvolver para a cloud”, afirma Luís Brites, Storage Division Manager, da HP Portugal.

“A HP possui na sua oferta de storage, um conjunto de soluções que permitem a implementação de uma Infraestrutura Convergente, nomeadamente os sistemas de storage HP 3PAR e os sistemas de backup HP D2D StoreOnce. Estes sistemas foram desenhados de raiz para a implementação de uma infraestrutura convergente, de forma a adaptarem as organizações à realidade dos nossos dias, ou seja, sempre ligadas – “Always-On”.

Algumas das funcionalidades e vantagens destes equipamentos apresentados incluem: automatização no aprovisionamento; ”space reclamation”; “thin provisioning”; “auto tiering”; alta tolerância a falhas (pode perder uma gaveta de discos); green IT; de-duplicação em Backup; maior flexibilidade, uma vez que não é necessário pré-alocar espaço no centro de dados para futuros equipamentos adicionais de storage”, acrescenta Luís Brites, Storage Division Manager, da HP Portugal.

Estes mesmos pontos foram enumerados como vantagens pela ReferTelecom, que apresentou a sua oferta de cloud, cloudsolutions, no evento da HP, construído com base na plataforma HP e em particular nos sistemas de storage HP 3PAR.

Estiveram presentes 250 pessoas e o evento pode contar, entre outras, com apresentações de Chris Johnson, Storage Vice President, HP EMEA e de Filipe Frasquilho, IT Director, ReferTelecom.

“A adesão extraordinária que tivemos nesta edição do HP Storage Day, por parte dos nossos Clientes e Parceiros de negócio, mostra que o mercado reconhece o valor da visão estratégica da HP na área de armazenamento, com o HP Converged Storage e todas as inovações tecnológicas que lhe estão associadas. A Gartner (1) já o tinha reconhecido (no Magic Quadrant for Midrange and High-End Modular Disk Arrays), mas agora o mercado Português confirma-o”, disse Rita Ribeirinho, Enterprise Servers, Storage and Networking Marketing Specialist, da HP Portugal.

A arquitetura HP Converged Storage faz parte da HP Converged Infrastructure, um elemento chave de uma empresa Instant-On. Num mundo de permanente conectividade, a empresa Instant-On integra tecnologia em tudo o que faz para servir instantaneamente os seus clientes, colaboradores, parceiros e cidadãos, quaisquer que sejam as suas necessidades.

 

(1)           Gartner, Inc., “Magic Quadrant for Midrange and High-End Modular Disk Arrays,” Roger W. Cox, Pushan Rinnen, Stanley Zaffos, Jimmie Chang, Nov. 17, 2011. A Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito nas publicações das pesquisas e não aconselha os utilizadores a optarem apenas pelos fornecedores com as mais altas classificações. As publicações das pesquisas da Gartner consistem em opiniões das equipas de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declaração de factos. A Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito particular.