Microsoft Xbox 360

Microsoft anuncia lançamento do Kinect para Windows

O novo hardware Kinect para Windows e do software que o acompanha estarão disponíveis a partir de dia 1 de Fevereiro em 12 países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido.

Porto Salvo, 12 de janeiro de 2012 – A Microsoft anunciou, no decorrer do Consumer Electronic Show (CES) em Las Vegas, a disponibilidade do novo hardware Kinect para Windows e do software que o acompanha no dia 1 de Fevereiro de 2012 em 12 países – Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido.

Numa primeira fase, o Kinect para Windows estará disponível através de diversos revendedores e distribuidores em quantidades limitadas. O preço inclui garantia de um ano, acesso a atualizações de software contínuas para o controlo humano e de voz e o nosso compromisso com o investimento contínuo em investigação e desenvolvimento com base no Windows.

Com o desenvolvimento do Kinect, a Microsoft desmistificou o paradigma dos comandos ao criar um novo sistema de interface de utilizador natural que permite o controlo humano avançado, o reconhecimento de movimentos, controlos de voz e muito mais. “A nossa resposta ao comando “maravilha” foi a ausência total de comandos ou, como costumamos dizer, “TU és o comando”” referiu Craig Eisler, Diretor Geral do Kinect for Windows, no blogue http://blogs.msdn.com/b/kinectforwindows

O nível impressionante de inovação do Kinect para a Xbox 360 no ano passado demonstra o potencial do Kinect enquanto plataforma para programadores e empresas criarem ofertas novas e inovadoras. “Só agora estamos a começar a explorar todo o potencial desta fantástica tecnologia. Esta proliferação de novas ideias criativas e originais para o Kinect, às quais damos o nome de Efeito Kinect, expandir-se-á ainda mais com o lançamento comercial do Kinect para Windows.”, referiu o mesmo responsável.

Com o Kinect para Windows, a Microsoft investe na criação de uma plataforma otimizada para cenários que vão além da sala de estar e a disponibilizar continuamente novas funcionalidades. Também suporta a plataforma Windows Embedded para ativar um conjunto de cenários de sistemas inteligentes. “Estamos a criar esta plataforma de forma a dar a outras empresas a oportunidade de integrarem o Kinect nas suas ofertas. Investimos numa abordagem que permite a programação de uma forma fiável e expansível.”, explicou Craig Eisler.

Mais detalhes sobre esta comunicação.