SMC Networks

Novo router Barricade N Wireless ADSL/ADSL2+ da SMC Networks

Novo router BarricadeTM N Wireless ADSL/ADSL2+ da SMC Networks está preparado para IPv6, possui uma porta USB 2.0 e combina performance com valor

O SMC7904WBRA-N2 oferece vídeo e áudio de alta qualidade sem sacrificar a segurança

Lisboa – 17 de Janeiro de 2012. A SMC Networks, um fornecedor líder de hardware LAN e de dispositivos de conectividade por banda larga, anunciou hoje o lançamento do SMC7904WBRA-N2 BarricadeTM, um router wireless ADSL2/ADSL2+ três-em-um de alta performance que inclui um modem ADSL, quatro portas Fast Ethernet, uma porta USB 2.0 para dispositivos de armazenamento externos e funcionalidades 802.11n de 300Mbps. Ao oferecer Qualidade de Serviço (QoS) e múltiplas funcionalidades de segurança, o router, que está preparado para IPv6, torna-se a solução ideal e eficiente em termos de custo para utilizadores domésticos e profissionais que querem fazer o streaming de ficheiros de vídeo de alta qualidade enquanto mantêm uma segurança robusta e uma excelente flexibilidade.

Para fornecer a melhor performance DSL possível, o SMC7904WBRA-N2 suporta os mais recentes standards ADSL e ADSL2+, com um downstream  de até 24 Mbps* e upstream de 2 Mbps*, e uma capacidade de longo alcance até ao DSLAM do ISP. Isto permite aos utilizadores partilhar uma ligação Internet DSL de alta velocidade, músicas, vídeos, fotos e outros dispositivos, como um disco USB externo ou uma unidade Network Attached Storage (NAS), com vários utilizadores. Adicionalmente, o motor QoS integrado do router ajuda a prioritizar o tráfego da Internet de forma a permitir excelentes chamadas de voz VoIP e uma jogabilidade on-line sem atrasos.

“A SMC Networks está bastante orgulhosa por apresentar o novo router wireless ADSL2/ADSL2+ três-em-um SMC7904WBRA-N2 Annex A no mercado europeu, o primeiro router SMC BarricadeTM a ser certificado como IPv6-Ready Phase II“, disse Jo Chang, European Product Manager da SMC Networks. “Além de incluir soluções de segurança com fios, como NAT/NAPT, Access Control Lists (ACLs), proteção firewall através de SPI, redireccionamento de portas, e IP/port/MAC filtering, o router oferece também funcionalidades de segurança wireless, incluindo WPA/WPA2-PSK, IEEE 802.1X, WPS e wireless MAC filtering.

“Com suporte para proxy IGMP e snooping IGMP, o router oferece aos utilizadores uma capacidade superior a nível de streaming IPTV”, disse Jo Chang. “Além disso, também possui um assistente de instalação intuitivo com perfis ISP integrados, permitindo uma configuração única e rápida, pois depois de o ISP e o país estarem selecionados, os parâmetros ADSL são definidos automaticamente.”

Funcionalidades:

2.4GHz 802.11n WLAN com 2×2 Antenas amovível 5 dBi MIMO

A solução SMC7904WBRA-N2 Wi-Fi é compatível com as especificações 802.11n. Como um AP/router Wi‑Fi, consegue atingir um rácio de dados de 300 Mbps através de duas antenas amovíveis 11n MIMO 5 dBi. Em comparação com o rácio de dados de 54 Mbps da tecnologia 802.11g, representa uma taxa de transferência Wi-Fi até seis vezes mais rápida.

Alta Segurança

O router oferece funcionalidades NAT/NAPT e firewall. A firewall suporta não só funções de IP/port/MAC filtering como também de Stateful Packet Inspection (SPI). É também suportado Virtual DMZ para fornecer servidores para os utilizadores Internet sem colocar em risco a segurança das LAN privadas.

Pronto para IPv6

O  SMC7904WBRA-N2 BarricadeTM foi certificado para o IPv6-Ready Phase II Logo. Além da arquitetura central Phase II-ready IPv6, o router oferece outras funcionalidades avançadas IPv6, incluindo IPv6 over PPP, IPv6CP, e DHCPv6 Client/Server/Relay, tornando-o o router ADSL ideal para todas as implementações IPv6 possíveis.

Porta USB 2.0

O router oferece funcionalidades de partilha de ficheiros quando está ligado um disco rígido externo ou uma Flash Drive ao interface USB. Os utilizadores podem aceder aos ficheiros através de ligações com e sem fios. Quando estão fora de casa ou do escritório, os ficheiros podem ser acedidos através de FTP.

Múltiplos SSIDs

O SMC7904WBRA-N2 suporta múltiplos Service Set Identifiers (SSIDs). Atualmente o número de SSIDs suportados é de quatro. Isto permite diferentes controlos de acesso e de segurança para várias segmentos de rede Wi-Fi, permitindo ao router oferecer redes Wi-Fi separadas para utilização pública ou privada sem sacrificar a segurança.

Modo Bridge/Router

O router suporta tanto o modo Bridge como Router, permitindo que o router possa ser utilizado em vários planos de implementação.

Fácil de utilizar

O SMC7904WBRA-N2 BarricadeTM é compatível com TR-069, que permite a um ISP monitorizar e provisionar o router de forma remota. Isto significa que o router é capaz de atualizar o firmware e fazer outras configurações de forma remota a partir do ISP, minimizando significativamente a manutenção e os custos de operação on-site para dispositivos individuais.

Preço e disponibilidade

O SMC7904WBRA-N2 BarricadeTM já está disponível em revendedores e integradores SMC Networks a um preço recomendado de venda ao público de 49,99 EUR, excluindo IVA.