Intel

O novo Intel Classmate PC: Mais rápido, mais forte e durável

Uma robustez melhorada, uma maior segurança e até 10 horas de autonomia de bateria proporcionam aos estudantes uma flexibilidade mais abrangente dentro e fora das salas de aula

DESTAQUES:

  • A renovada linha de Classmate PCs oferece uma experiência melhorada e mais acessível aos estudantes, incluindo uma melhor robustez, maior segurança e até 10 horas de autonomia de bateria.
  • Disponível em clamshell e formatos convertíveis, proporcionam aos estudantes uma flexibilidade estendida e micro-mobilidade.
  • Integrado na Intel® Learning Series com mais de 500 membros em 70 países, mais de 6 milhões de Classmate PCs equipados de base Intel foram distribuídos globalmente desde 2007.

SANTA CLARA, Calif., Jan. 12, 2012 – A Intel Corporation anunciou hoje a disponibilidade da mais recente linha de Classmate PCs que serão equipados com os novos processadores Intel® Atom™ . As versões clamshell e convertível serão actualizadas com novos designs que incluem aplicações novas e melhoradas.

A próxima linha de classmate PCs oferece uma experiência melhorada para o utilizador, uma maior robustez, uma melhor autonomia de bateria e é mais acessível. A autonomia de bateria mais longa significa que os estudantes poderão trabalhar até 10 horas com uma única carga. A maior robustez deriva de factores como cantos fortalecidos para a absorção do choque e vibração, e um teclado que está preparada para resistir a dedos mais fortes e uma melhor resistência à água.

“Para ter sucesso na economia global de hoje, os estudantes precisam de desenvolver competências do séc XXI tais como resolução de problemas, pensamento crítico e colaboração,” afirmou Kapil Wadhera, director geral do Grupo de Plataformas de Educação da Intel.” As soluções tecnológicas que são concebidas propositadamente para educação, desempenham um papel essencial no apoio ao desenvolvimento destas capacidades e estamos ansiosos por enriquecer ainda mais a experiência educativa com o lançamento das nossas novas plataformas.” As novas experiências multi-toque e escrita premium, em conjunto com a tecnologia de rejeição de palmas, permite aos estudantes escreverem directamente no ecrã. O ecrã com textura, o lápis especial, e o software de reconhecimento de escrita manuscrita criam uma experiência similar a “escrever no papel”. A câmera integrada, o visualizador de fotografias, o media player e as aplicações de desenho permitem aos estudantes criar e experienciar conteúdos de aprendizagem multimedia.

As funcionalidades e capacidades preparadas para a sala de aula incluem a LabCam, uma aplicação optimizada para o toque que consiste em seis ferramentas de inquérito científico fáceis de utilizar que suportam a câmera de diferentes maneiras, permitindo aos estudantes analisar os dados visuais presentes nas suas fotografias e vídeos. O McAfee AntiVirus* foi adicionado para assegurar a protecção proactiva para manter as vidas digitais dos utilizadores mais seguras, e a gestão de plataformas foi actualizada para uma escabilidade, flexibilidade e gestão  melhoradas. Os melhoramentes incluem gestão de salas de aula, prevenção contra roubos e webcam para captura e gestão de conteúdo media, filtragem de barulho, funcionalidades anti-tremores, arquivos digitais e anotação. Foi também acrescentada uma melhor funcionalidade de gestão de acessos para que professores observem e monitorizem o acesso dos estudantes na escola e em casa.

Entre OEMs a destacar para os novos dispositivos estãs a ASI, Compumax, CTL, ECS USA, EMAK, Equus, JP Sá Couto, Koodoo, Lanix, Lenovo, M&A, Mustek, PDC, Positivo, RM, Sigong and Viper.