ASUS

Primeira motherboard X79 com certificação Intel XMP com memória DDR3 de 2400MHz

ASUS P9X79 DELUXE premiada com classificação XMP por optimização RAM exemplar, confiança e potencial de overclocking comprovado

Lisboa (04 de Janeiro, 2012) – Na senda do sucesso do lançamento da gama completa de motherboards X79 da Asus, a marca obteve um novo prémio na forma de certificação Intel® Extreme Memory Profile (XMP) do Socket LGA 2011 da P9X79 DELUXE que apresenta RAM de 2400MHz. A ROG Rampage IV Extreme vem equipada com a actual X79 com velocidade RAM recorde de 2700MHz, possível através do desenvolvimento e teste exaustivos bem como investimento com foco no sistema exclusivo de fornecimento de energia e tecnologia de overclocking.

Iniciativa Intel® Extreme Memory Profile 

Para promover um melhor desempenho da memória para responder as necessidades das aplicações de jogos e outras áreas em que o overclocking possa ser necessário, a Intel® e os parceiros ASUS e Kingston® foram encorajados activamente para implementar o XMP padrão. Este exige que as motherboards suportem maiores voltagens da memória, maior flexibilidade de tempos e opções de ajuste, maiores velocidades de relógio e mais eficiência. A P9X79 DELUXE é a primeira motherboard X79 com certificação XMP a oferecer aos utilizadores uma memória de 2400MHz que abre as portas a novos desempenhos com alta fiabilidade e estabilidade. Enquanto programa oficial Intel®, o XMP exige avaliação e certificação da motherboard oferecendo aos utilizadores uma garantia adicional de que ela permite maior fiabilidade, overloclocking seguro e estável e desempenho melhorado. A certificação destaca os designs que vão para além das especificações de referência e no caso da P9X79 DELUXE reforça a crença da Asus de que os consumidores devem poder ter o melhor hardware possível. A certificação XMP da P9X79 DELUXE foi obtida com a utilização do kit de memória HyperX quad-channel da Kingston® fruto da longa parceria que a Asus mantém com o principal fabricante de memória.

“A Kingston está muito entusiasmada com o facto da ASUS P9X79 DELUXE ser a primeira motherboard X79 com certificação XMP da Intel tendo esta sido obtida com a utilização do kit HyperX quad-channel da Kingston. Estamos muito contentes com a parceria com a Intel e a Asus para disponibilizar no mercado esta nova solução de elevado desempenho”, diz Ann Bai, Director de vendas de memória DRAM da Kingston.

Mais informação sobre o programa Intel® XMP pode ser consultada em :http://www.intel.com/content/www/us/en/gaming/gaming-computers/core-i7-extreme-memory-suppliers-1111-datasheet.html

A Rampage IV Extreme obtém um novo recorde de velocidade de memória nos 2700MHz

Com suporte para velocidades de memória mais rápidas e overclocking mais estável, a Rampage IV Extreme desempenhou também um papel importante na demonstração de como as velocidades RAM podem ser aproveitadas na plataforma Intel® X79. Ela serviu recentemente de base para um sistema cuja a velocidade da memória DDR3 atingiu os 2700MHz configurado com 16GB de G.Skill Ripjaws Z DDR3-2400 (4GB x4) a 1.65V. Os engenheiros da ASUS utilizaram também 64GB de G.Skill Ripjaws Z DDR3-2133 (8GB x8) a 1.5V na P9X79 DELUXE permitindo velocidades RAM de 2133MHz e mostrando o seu potencial de overclocking com elevada estabilidade quando se utiliza a totalidade da memória. Como o ciclo de desenvolvimento de qualquer motherboard da ASUS envolve testes meticulosos com centenas de módulos de memória dos principais fabricantes de memória, os consumidores podem contar com os mais elevados índices de compatibilidade da indústria quando utilizam uma motherboard da Asus. Os testes de pré-lançamento incluem ainda rigorosos ensaios de overclocking assegurando que cada modelo permite um desempenho para além dos valores de referência.

Concebida para uma flexibilidade total e melhor desempenho com design de 8-DIMM

A série de motherboards ASUS P9X79 e a Rampage IV Extreme oferecem o melhor da flexibilidade e controlo na implementação Intel® X79. Elas chegam com as características esperadas pelos consumidores para os processadores de segunda geração Intel® Core™ i7 e disponibilizam design de 8-DIMM que suportam até 64GB de memória quad-channel DDR3. Isto permite aos utilizadores escolherem a dimensão do módulo que serve melhor as suas necessidades e orçamento. Porém, o principal catalizador do overclocking é o layout meticulosamente desenhado e implementado que utiliza o novo e exclusivo Asus DIGI+ para controlo digital da voltagem do CPU e DRAM. Ele permite maior flexibilidade e eficiência permitindo um melhor overclocking. O P9X79 DELUXE tornou-se na primeira motherboard X79 com certificação XMP com RAM de 2400MHz RAM e revela o foco da Asus em obter overclocking incomparáveis e opções de ajuste continua a obter prémios dos consumidores e da indústria.