Samsung

Samsung combina design e desempenho na mais recente Série de câmaras compactas ST

As novas Samsung ST88, ST77 e ST66 garantem imagens perfeitas, capturadas em grande estilo

A Samsung Electronics acaba de anunciar o lançamento da mais recente série de câmaras digitais compactas da gama ST, com 16.1 megapixéis – ST88, ST77 e ST66. Verdadeiramente elegantes, mas também muito poderosas, os modelos desta gama destacam-se pelo seu design moderno e distinto e por oferecerem imagens perfeitas e todo um conjunto de divertidas funcionalidades que ajudam a injectar o máximo de criatividade em simples fotos do dia-a-dia.

As novas e elegantes estruturas em metal escovado da ST88, da ST77 e da ST66 conferem a esta gama uma imagem premium e clássica, que transmite um refinado sentido de estilo. Todas as máquinas ST são suficientemente compactas para caber em qualquer bolso ou para serem transportadas, facilmente, para todo o lado, de forma a captarem aqueles momentos espontâneos que merecem ser imortalizados. Cada modelo estará disponível num leque de cores moderno e vibrante, que facilmente se ajusta a todas as personalidades – desde preto, branco e ameixa, disponíveis para o modelo ST88, às cinco diferentes cores presentes nos modelos ST77 e ST66.

Graças ao estabilizador óptico de imagem, disponível nos modelos ST88 e ST77, qualquer fotógrafo pode conseguir imagens nítidas e estáveis, independentemente da sua experiência e do local onde está a fotografar. A diminuição dos níveis de luz também já deixou de ser justificação para abrandar o ritmo pois a lente grande angular F2.5 de 25mm, presente em todos os modelos, é ideal para fotografar em ambientes com pouca iluminação. Com uma capacidade superior para capturar luz, esta lente permite aumentar a qualidade de imagem das fotos tiradas em ambientes mais escuros.

O zoom óptico de 5x, integrado em todos os modelos, garante que nenhum detalhe seja perdido, nem quando se pretende aproximar um objecto ou capturar um pormenor. Todas as câmaras estão equipadas com sensores CCD de 16 megapixéis, o que significa que, com a gama ST, poderá tirar fotos perfeitas em qualquer lado, sempre com muito estilo.

A gama ST inclui, ainda, funcionalidades que permitem imortalizar cada milímetro e cada ângulo de uma imagem, tornando melhores que nunca os chamados vídeos e fotos espontâneas. Tanto a ST77 como a ST66 suportam gravação de vídeo de alta definição – 720p – a 30fps, para que os utilizadores possam gravar aqueles momentos únicos com uma qualidade invejável. Na câmara ST88, esses momentos podem ser apreciados de forma imediata, com toda a qualidade, através do ecrã LCD HVGA de 3”.

Myoung Sup Han, Vice presidente sénior e Director da Área Digital Imaging da Samsung Electronics, afirma que “a gama ST está focada em oferecer, aos consumidores, o melhor da fotografia, numa câmara que não só pode ser facilmente transportada para qualquer lado, como pode também ser agradavelmente exibida devido à forte componente estética, capaz de reflectir o estilo pessoal de qualquer um. Com este novo design metálico e as novas cores, continuamos fiéis a este nosso compromisso que assenta na combinação de uma qualidade superior de imagem, com estética de vanguarda e funcionalidades capazes de produzir resultados extraordinários, como é o caso do OIS e do Live Panorama.”

Ninguém fica fora de cena com o Live Panorama!

A funcionalidade Live Panorama, presente em todos os novos modelos da gama ST, permite registar os melhores momentos da acção ao facilitar a captura de fotografias panorâmicas de maior amplitude. Estas garantem a integração de todos os detalhes na foto – desde o pico da montanha ao grande grupo de amigos – para que não perca nenhum pormenor. Esta função permite, de uma forma simples, capturar grandes cenários. O utilizador apenas tem que pressionar, continuamente, o obturador, enquanto desliza a câmara pelo cenário que pretende fotografar.

A melhor fotografia possível com a ajuda do Smart Auto

A funcionalidade Smart Auto 2.0, disponível em todos os novos modelos da gama ST, identifica e selecciona automaticamente o modo de cena que melhor se ajusta ao cenário que pretende fotografar, para que obtenha o melhor resultado possível a qualquer altura. Independentemente de estar a fotografar um fogo-de-artifício ou uma festa com condições de luz adversas, a tecnologia de detecção de cena identifica as condições de disparo e ajusta automaticamente as definições ao momento para garantir resultados extraordinários.

Funcionalidades divertidas

Transformar um retrato num filme antigo ou colocar a cara de um amigo num cartaz é possível. Com a funcionalidade Magic Frame, é extremamente fácil criar imagens interessantes e divertidas, em formato de poster. É, apenas, necessário selecionar um dos muitos modelos disponíveis, que funcionam como imagem de fundo, como o Wall Art, o Full Moon, o Magazine ou o Holiday. Apontar a câmara para o objecto pretendido, alinhá-lo com o template que aparece no ecrã, premir o obturador e capturar toda a diversão do momento.

Para aqueles momentos em que uma fotografia nunca é suficiente, a funcionalidadePicture in Picture permite inserir uma imagem numa outra imagem – tirar uma fotografia ao cenário que vai funcionar como fundo, selecionar a área que se pretende apagar e ajustar a segunda fotografia ao espaço que ficou vazio.

Com a funcionalidade Funny Face, ainda é possível dobrar, esticar e deformar os rostos presentes nas fotografias, e de forma muito simples. Basta pressionar a tecla de 5 direcções para aumentar as cabeças, os narizes e criar distorções hilariantes.