Samsung

SAMSUNG e VERIZON WIRELESS apresentam Samsung Galaxy TAB 7.7 com suporte para 4G LTE

O primeiro tablet com ecrã Super AMOLED™ Plus

A Samsung apresenta, nas CES 2012, o novo Galaxy Tab7.7™, que estará preparado para receber a rede móvel de banda larga 4G LTE da Verizon Wireless. A Verizon Wireless lidera o caminho para o 4G ao possuir a rede 4G mais rápida, e de maior confiança,  do mercado Norte Americano, garantindo a cobertura de mais de 200 milhões de pessoas em 190 mercados.

O Samsung Galaxy Tab 7.7 integra um brilhante ecrã táctil Super AMOLED™ Plus, com uma resolução 720p (1280×720), que dá vida a todos os conteúdos, sejam eles filmes, fotografias ou jogos. O Galaxy Tab 7.7 possui um processador dual core com 1.4GHz e um Web browser HTML 5 que oferece um rápido acesso à Internet, permitindo ostreaming de conteúdos multimédia, como música, a uma velocidade surpreendente tendo por base a rede 4G LTE da Verizon Wireless. O Galaxy Tab 7.7 destaca-se, também, por ser extremamente fino. Com, apenas, 7.,89 mm de largura e 345 gramas, este é um dos dispositivos mais portáteis do mercado.

De entre as muitas características e recursos presentes neste tablet da Samsung, destaque para a aplicação Peel Smart Remote TV através da qual os utilizadores poderão rapidamente encontrar e ver os programas de TV preferidos e descobrir novos programas, com base nas suas preferências. Tudo isto com alguns simples toques no ecrã.

Ainda uma nota adicional para o facto de o Galaxy Tab 7.7 ser o primeiro tablet da Samsung a ser lançado com a certificação SAFE, integrando o logótipo oficial Samsung Mobile SAFE. O logo SAFE atribui ao Tab 7.7, bem como a todos os outros dispositivos reconhecidos como SAFE, uma certificação de dispositivo projectado para responder às necessidades profissionais de utilizadores que trabalham nas mais variadas indústrias.

Apesar de não haver, ainda, data oficial para o lançamento do Galaxy TAB 7.7 LTE em Portugal, a Samsung aguarda que a rede esteja disponível no país com o compromisso de lançar vários dispositivos LTE.

Características adicionais:

· Samsung TouchWiz – integra o menu Live Panel através do qual o utilizador poderá personalizar o ecrã principal do Galaxy Tab 7.7 com fotografias digitais, com os websites preferidos ou com feeds das redes sociais. Para além disto, o TouchWiz UX inclui a área “Mini Apps” que aloja as funcionalidades mais usadas como o gestor de tarefas, o calendário e o leitor de música. Todas elas podem ser executadas, mesmo quando outras aplicações principais estão a ser usadas. A área de transferência permite os utilizadores copiar e colar textos e imagens.

· Suporte para Mobile Hotspot – permite partilhar a ligação 3G ou 4G LTE com outros dispositivos Wi-fi

· Android™ 3.2 Honeycomb – suporta o Google Mobile Services, incluindo o Gmail™, o YouTube™, o Google Talk™, o Google Search™, o Google Maps™, o Google Movies™, o Google Books™ e o Android Market™

· Samsung Apps – Samsung Apps é um motor muito recomendado que reune mais de 50.000 aplicações do Android Market, optimizadas para o Honeycomb. O Samsung Apps também tem um cunho ‘social’ uma vez que possibilita partilhar as aplicações preferidas com amigos, no Facebook.

· Samsung Media Hub – Disponibiliza para aluguer ou compra um vasto leque de programas de televisão e filmes de sucesso

· Samsung Social Hub – Permite não só garantir o acesso a serviços de messaging, como também a sincronização dos contactos e calendário. Esta funcionalidade permite aos utilizadores enviar e receber todo o tipo de informação, seja através de e-mail, da actualização das redes sociais ou de SMS.

· Câmara traseira de 3 megapixels, com LED flash, e capacidade de gravação/reprodução em 1080p (reprodução em 1080p através de HDMI)

· Câmara frontal de 2 megapixels para vídeo chat

· QuickOffice® Pro HD – Microsoft® Office editing, tecnologia SmartTouch e Connected File Manager com acesso a armazenamento remote.

· Wi-Fi Direct – o consumidor pode conectar-se a qualquer equipamento com Wi-Fi e, em simultaneo, transferor músicas, vídeos e outros dados via conectividade sem fios

· AllShare Application – Permite a comunicação entre dispositivos ao abrigo da Digital Living Network Alliance (DLNA), assegurando, desta forma, que os utilizadores possam enviar conteúdos multimédia via wireless para outros dispositivos DLNA, como TVs e computadores portáteis.

· Conectividade Wi-Fi (802.11 a/b/g/n)

· 16GB de memória interna expansível até 32GB através de um cartão MicroSD™

· Suporte para, até, 32 GB microSD card

Acessórios:

· Keyboard Dock – Teclas chave que activam, de imediato, as funcionalidades mais utilizadas do Galaxy Tab 7.7, incluindo Internet, email e música/vídeo controls; capacidades de carregamento e sincronização de dados (cabos não incluídos); saída 3.5mm stereo audio para ligações a colunas externas (cabos não incluídos).

· Multimedia Dock – Portrait viewing para desktop; saída HDMI; saída 3.5mm stereo audio e capacidades de carregamento.

· Kit Adaptador para Conectividade USB/SD– 30-pin para adaptador SD para partilha de ficheiros multimédia via dispositivo SD ou microSD. Adaptador USB que permite conectar vários dispositivos compatíveis com USB, como rato, teclado, thumb drive, câmara, impressoras, entre outros.

· Adaptador HDTV –Cabo HDMI para streaming vídeo e áudio do Tab para outro dispositivo compatível com HDTV; suporte para HD vídeo até 1080p; carrega enquanto faz o streaming

· Book Cover Case – Capa ultra slim que permite total acesso a todos os botões e portas. Permite manter o Tab apoiado na vertical para uma visualização mais rica ou para manter o teclado na posição ideal para digitação.