Samsung

Samsung oferece desempenho profissional, estilo premium e versatilidade aos consumidores mais exigentes com o novo monitor da série 9

A tecnologia Natural Color Expert da Samsung garante aos utilizadores avançados a melhor calibração de cor dos equipamentos da sua classe, juntamente com um ergonómico design em alumínio

A Samsung Electronics apresenta uma nova geração de monitores premium – Série 9. Com mais de cinco anos de liderança no que respeita a quota de mercado, a Samsung incluiu na Série 9 o melhor que a marca tem para oferecer no que se refere a monitores. Entre as principais características, destaque para a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, que assegura uma experiência de visualização mais rica aos consumidores mais exigentes, que editam conteúdo multimédia, como fotografias e vídeos.

“O interesse em conteúdo criado pelo utilizador e em experiências únicas de utilização está a crescer, à medida que os consumidores exigem produtos que assegurem uma melhor visualização, edição e partilha das suas fotografias, vídeos e conteúdos de entretenimento”, afirma Todd Bouman, Vice-presidente de Marketing da Divisão de Enterprise Business da Samsung. “A nova série 9 de monitores, que conta com a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, responde à necessidade de maior resolução, necessária para a edição dos mais pequenos pormenores, independentemente das tarefas do utilizador. O seu design único e minimalista garante uma experiência envolvente e coloca a assinatura da Samsung na melhor experiência de visualização em equipamentos desta gama”.

 

Painel Pro-Grade + Qualidade de Imagem Premium

Com a personalização e a atenção ao detalhe em mente, o novo monitor da série 9 recorre a tecnologia exclusiva Natural Color Expert para garantir o melhor desempenho no ecrã. Este sistema conta com calibrações de cor dentro do próprio monitor, para assegurar que não há lugar a perda visível de tonalidades no ecrã. Esta característica mostra as cores da forma exacta como elas foram concebidas para serem apreciadas – mais de mil milhões de cores, para sermos exactos – de forma a criar uma experiência de utilização mais envolvente e a garantir que as memórias guardadas na máquina fotográfica digital ou na câmara de vídeo saltam à vista em todos os seus detalhes.

Esta característica é reforçada pelos engenheiros da Samsung, que sintonizam à mão as cores em todos os monitores da Série 9 na sua fase final de produção.

Os equipamentos da Série 9 contam, ainda, com a tecnologia profissional de ecrãPlane Line Switching (PLS). Esta tecnologia garante uma fiel reprodução de cores graças a mais de mil milhões de cores que podem ser vistas em amplos ângulos verticais e horizontais. Com uma resolução ultra detalhada, resolução quad high-definition (QHD) – 2560 x 1440 – quatro vezes mais elevada que a dos convencionais monitores HD da geração anterior, a série 9 oferece ao consumidor características profissionais, independentemente do uso que é feito do equipamento. À medida que cada vez mais consumidores mergulham no mundo da edição de fotos e vídeo e da edição gráfica para uso pessoal, as características do monitor da nova série 9 assegura que eles podem gerir confortavelmente as aplicações de edição sem terem necessidade de se preocuparem com todas as áreas do ecrã ou com sobreposição de janelas ou paletas de ferramentas.

 

Estilo elegante e características de valor acrescentado

Desenhado para se mostrar tão atraente quanto as imagens que reproduz, o monitor da série 9 foi concebido pela equipa de desenvolvimento da Samsung de forma a parecer que está a flutuar no ar. Oferece um display anti-glare e uma moldura super fina colocada numa base de alumínio que permite o ajuste da altura do ecrã.

O monitor da Série 9 incorpora um espectro de ajustamentos que oferece movimentos verticais fluidos de 3.94” e opção tilt, que permite o ajuste do ecrã ao ângulo que se revelar mais confortável para a experiência de visualização.

Todos os componentes internos do monitor da Série 9 foram movidos para a base circular de alumínio, que conta com portas I/O e um hub USB. Esta base foi pensada para uma fácil instalação e para libertar espaço na área de trabalho do utilizador, removendo os cabos do caminho. Além disso, suporta ligações de vídeo DisplayPort,Dual Link-DVI e HDMI e conta com um set de colunas stereo com 7W e Mobile High Definition Link (MHL) para smartphones e tablets com MHL.

Ao fazerem a ligação com os dispositivos móveis Android com MHL, os utilizadores podem agora desfrutar do conteúdo dos seus dispositivos portáteis num ecrã de dimensões mais generosas e beneficiar de áudio estéreo incorporado no monitor. Os utilizadores podem em acréscimo continuar a usar o smartphone, “navegar” até ao dispositivo e até carregar a bateria do mesmo. 

 

Especificações

Modelo Categoria Descrição S27B970
Display Tamanho 27″
Tipo de Painel PLS
Resolução 2560 x 1440
Brilho 300 cd/m2
Uniformidade Min. 90%
Rácio de Contraste Estático 1000:1
Intensidade da Cor 1.07 Biliões de Cores
Tempo de Resposta 5ms (GTG)
Ângulo de Visão (Horizontal/Vertical) 178°/178°
Input & Interface HDMI Sim
DVI Sim (dual link)
DisplayPort Sim
USB Hub USB 2.0 (1 up/2 down)
Colunas Sim (7W x 2)
Conectividade Mobile MHL Mobile High Definition Link Sim