Samsung

Samsung revoluciona a fotografia com a nova Série de Câmaras Travel Zoom com suporte para WI-FI

As novas WB850F, WB150F e ST200F tornam a fotografia, a partilha e o armazenamento de fotos mais simples que nunca

A Samsung Electronics anuncia, no âmbito da CES 2012, o lançamento de uma nova linha de máquinas travel zoom com suporte para Wi-Fi. As novas WB850F, WB150F e ST200F melhoram o zoom óptico avançado e reforçam a qualidade de imagem invejável que já distinguia a série WB, adicionando suporte para Wi-Fi de modo a facilitar a partilha e o armazenamento de imagens. Protegidas por corpos compactos, leves e robustos, as máquinas digitais da nova gama de câmaras zoom da Samsung são as companheiras de viagem perfeitas.

A inovadora tecnologia SMART Wi-Fi da Samsung visa alterar a forma como a fotografia é encarada e o modo como se partilham e armazenam fotos. Com as novas máquinas fotográficas Samsung SMART long-zoom, os utilizadores não têm que transportar o emaranhado de cabos necessários para transferir as suas fotografias da máquina digital para o disco rígido através da função Auto Backup. Agora, passa a ser possível tirar proveito do espaço de armazenamento disponível na cloud, graças aos serviçosAllShare Play da Samsung e SkyDrive da Microsoft – tornando, desta forma, as fotografias acessíveis a partir de qualquer lugar.

Uma das melhores alegrias em descobrir novos lugares e culturas é pensar que, no regresso a casa, essas experiências podem ser partilhadas com amigos e família. Com o suporte Wi-Fi das novas máquinas fotográficas SMART long-zoom da Samsung, esta capacidade está disponível de forma, ainda, mais fácil e rápida que nunca. Ao aceder a qualquer hotspot Wi-Fi, o utilizador tem a possibilidade de enviar as fotos por e-mail ou partilhá-las em redes sociais como Facebook ou Picasa. Além disso, é possível fazer o upload de vídeos para o YouTube em curtos, e simples, passos.

A WB850F disponibiliza, ainda, GPS e Live Landmark para melhorar a qualidade das viagens, permitindo o download de mapas e a descoberta de locais próximos, com um simples toque num botão. A bussola digital da máquina fotográfica faculta, ainda, aos utilizadores, a sua localização e indica, com precisão, a distância até determinados locais de interesse. A função MapView permite, ao utilizador, fazer o download de mapas, assim como garante que o equipamento possa ser utilizado como uma ajuda para explorar novas cidades.

Tal como aconteceu com as suas antecessoras da linha WB, a WB850F, a WB150F e a ST200F tornam possível a captura de níveis incríveis de detalhe com as suas lentes zoom. Desta forma, garantem ao utilizador fotos de grandes planos, ou planos de pormenor que, até agora, não eram possíveis. A WB850F dispõe de um zoom óptico 21x – o maior rácio de zoom óptico disponivel nas camaras da Samsung, enquanto a WB150F conta com um impressionante super zoom óptico 18x e a ST200F com um zoom óptico 10x. De forma a garantir o máximo de detalhe e precisão, todos os modelos travel zoom dispõem de sensores acima de 12 megapixéis (16,2 Megapixéis na WB850F e 14,2 Megapixéis na WB150F).

A WB850F faculta, ainda, uma tecnologia pioneira do sensor BSI CMOS que assegura a redução de ruído e distorções na imagem, mesmo em condições de baixa luminosidade. Esta precisão nos detalhes pode ser testemunhada no ecrã VGA AMOLED de 3”, com o qual a Samsung este modelo.

Myoung Sup Han, Vice Presidente Sénior e Director da Área Digital Imaging da Samsung Electronics, afirma que “tirar fotografias e partilhá-las com amigos e família é um dos aspectos mais aliciantes de viajar. A fotografia torna-se em algo mais do que, simplesmente, capturar memórias – torna-se numa parte essencial da experiência. Ao escutarmos atentamente os nossos clientes, percebemos que a capacidade de conservar memórias e partilhar imagens de forma instantânea era algo que faltava nas máquinas digitais de elevada qualidade, em que eles confiam. Tendo esta lacuna em consideração, adicionámos capacidades inovadoras de Wi-Fi à nossa série travel zoom e, assim, enriquecemos, ainda mais, os equipamentos que oferecem uma qualidade de imagem fantástica, graças aos sensores de elevada qualidade e às lentes zoom. Estas máquinas garantem a possibilidade de armazenar e partilhar fotos como até agora não era possível.”

Partilhar cenas inesquecíveis em Full HD

Quer esteja a filmar no carnaval do Rio de Janeiro ou numa varanda no topo de um dos edifícios mais altos do mundo, as máquinas travel zoom da Samsung asseguram a partilha de vídeos em HD. A WB850F grava todos os detalhes em Full HD 1080/30p e 1080/60i – resultando em filmes espetaculares. A WB150F e a ST200F oferecem captura de vídeo a uns fantásticos 720/30p HD. Desta forma, cenas presenciadas em viagens são gravadas com toda a cor e vivacidade com que são vividas.

Dar vida às imagens com o Motion Photo

Com a tecnologia Motion Photo, é possível dar vida a um elemento específico da fotografia, dotando-o de movimento enquanto os restantes objectos permanecem imóveis. Tornar o protagonista da foto na única pessoa a caminhar entre uma multidão de “estátuas” ou fazer com que uma árvore solitária abane com o vento, são detalhes, agora, possíveis de concretizar.

A edição pode ser executada de forma instantânea na máquina digital e com recurso à tecnologia Wi-Fi para partilhar a foto no momento, sem ser necessário recorrer a um computador. Esta função está incluída no modelo ST200F.

Fotos de grande qualidade à distância de um passo

Com as novas máquinas travel zoom, a qualidade da foto depende, unicamente, do fotógrafo. Com a WB850F e a WB150F o utilizador pode explorar as suas próprias capacidades enquanto fotógrafo com o Full Manual Control (controlo manual), que tira ainda vantagens do OIS (disponível em todos os modelos – WB850F, WB150F, e ST200F). Como alternativa, o Smart Auto 2.0, disponível em todos os novos modelos, identifica o alvo da fotografia e selecciona automaticamente o melhor modo pré configurado para garantir que o utilizador obtém a melhor foto possível em todos os disparos que faz. Desde um espectáculo de fogo-de-artifício a uma festa nocturna com pouca iluminação, a tecnologia de detecção de cena identifica as condições em que o utilizador está a tirar a fotografia e ajusta de forma automática as definições da máquina, para assegurar os resultados que saltam à vista.

Live Panorama – para que não falte ninguém na fotografia!

A função Live Panorama, disponível nos modelos WB850F, WB150F e ST200F, permite que o utilizador capte ainda mais elementos da acção, assegurando fotografias panorâmicas que não deixam ninguém, nem nenhum detalhe, de fora, desde os distantes picos das montanhas até aos enormes grupos de amigos. Esta função facilita a captura de cenários de dimensão considerável. Basta, para tal, premir o botão do obturador e “varrer” a cena com a câmara. Os utilizadores podem mesmo pré-visualizar o resultado no ecrã LCD da máquina.

Características divertidas para dar um toque especial às viagens

Por que não acrescentar ainda mais divertimento às viagens, dotando as fotografias de alguns pormenores criativos? Com o Split Shot é possível dividir o ecrã em três áreas diferentes para, através da montagem de várias fotografias, criar uma foto só. Resultado: torna-se possível dar uma nova visão à viagem.

Ao usar o Magic Frame é, ainda, possível colocar o objecto fotografado no centro de um fundo divertido –como cartazes de filmes ou posters – ou apagar parte de uma fotografia e dar largas à imaginação! Uma outra função – Picture in Picture – permite inserir a fotografia numa outra imagem ou vídeo, quer seja uma foto de um fabuloso monumento ou de um auto-retrato. Além disso, também é possível esticar ou deformar amigos e familiares, para obter sonoras gargalhadas – com a função Funny Face, basta premir a tecla de cinco direcções para aumentar as cabeças ou os narizes, ou para criar caras com distorções hilariantes.