Samsung

Samsung supera as expectativas e surpreende com inovações tecnológicas na CES 2012

A Samsung apresenta, na CES 2012, aquela que é a sua visão do futuro da electrónica de consumo, tornando o mundo num local mais simples, smart e conectado

Lisboa, 9 de Janeiro de 2012 – A Samsung Electronics apresenta, hoje, na CES 2012 a sua visão sobre o futuro da indústria de electrónica de consumo, elevando os limites da inovação a um nível nunca antes atingido. Com inovações tecnológicas verdadeiramente avançadas em todo o seu vasto portefólio, a Samsung reforça, assim, a sua posição enquanto marca líder global nos mercados de TV, Telemóveis, PC, Câmaras digitais e Electrodomésticos, disponibilizando uma experiência, totalmente nova, de conectividade, transversal a todo o seu portefólio.

“Somos o único fabricante capaz de interligar todos os componentes que fazem parte da vida electrónica dos consumidores”, afirma BK Yoon, presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung. “Desde televisores a telefones e tablets a PCs, ou desde câmaras digitais a electrodomésticos, estamos a criar ligações entre todos os nossos dispositivos. O que prometemos ao consumidor é que, a partir de agora, vai ser possível apreciar conteúdos em todos estes dispositivos, de uma forma fácil, em qualquer lugar e a qualquer altura”.

A CES 2012 será o palco de lançamento da Samsung para uma gama de novos e impressionantes produtos, demonstrando, cada um deles, o compromisso da fabricante sul coreana em ultrapassar as barreiras e em disponibilizar experiências de conectividade inovadoras. Entre os vários lançamentos, o destaque vai para:

Levando, mais além, os limites dos conteúdos, do design, da conectividade e do controlo, os novos produtos e serviços Samsung continuam a ajudar o consumidor a viver uma vida interligada, de uma forma mais inteligente.

Qualidade de Imagem Imbatível, Conteúdos Premium

Em 2012, a Samsung define novos limites para o home entertainment e alarga as opções de conteúdos nas suas Smart TVs. Isto é bem evidente na primeira TV Super OLED e no novo topo de gama LED TV, ES8000 da Samsung.

O novo LED TV ES8000 redefine a forma como o consumidor acede, interage e gere o seu entretenimento em casa. Com um potente processador dual-core incorporado, os utilizadores podem navegar na Internet enquanto fazem, em simultâneo, o download de múltiplas aplicações. Um vasto leque de conteúdos está, também, disponível através da Samsung Apps, a plataforma de Aplicações para TV, preferida da indústria.

Rumo ao futuro, a Samsung apresenta, também, um novo TV, capaz de oferecer novas e melhores sensações, assim como uma nova categoria de televisão que a indústria – e o consumidor – há tanto aguardavam: a primeira TV Samsung Super OLED de 55”. Como vencedor do prémio CES “Best of Innovations 2012”, a Samsung orgulha-se em recorrer ao seu longo historial e “know-how” no que respeita à tecnologia OLED para desenvolver um produto capaz de transpor esta tecnologia inovadora a TVs de grande dimensão. A nova Super OLED da Samsung é a referencia absoluta em termos de pureza e vivacidade de imagem e é ainda dotada de uma rapidez de processamento incomparável, um design excepcionalmente fino, uma qualidade de imagem realista, precisão de cores insuperável e a melhor qualidade de imagem em movimento, mesmo nas cenas de maior acção. Este modelo Super OLED incorpora ainda o novo conceito Smart Interaction, a loja Samsung Apps, funcionalidades 3D e é multitasking.

Este ano, a Samsung planeia, também, continuar a sua liderança no que respeita às Smart TV, através da implementação de três fisolofias: “Smart Interaction”, “Smart Contents” e “Smart Evolution”. Em conjunto, são estes três pilares que ajudam a materializar junto do consumidor já hoje, a TV de amanhã.

Smart Interaction – à medida que os conteúdos se tornam ‘smart’ e mais acessíveis e variados, também a visão da Samsung sobre a forma como o consumidor interage com a sua TV sofreu alterações. A tecnologia Smart Interaction permite assim, ao utilizador de um Samsung Smart TV, comunicar com o seu equipamento através de controlo de voz, controlo gestual e reconhecimento facial. Graças a uma câmara HD incorporada e a microfones dulpos, os consumidores podem, simplesmente, dizer ‘Hi TV’ para activarem o controlo de voz, dizer ‘Web Browser’ para se ligarem online e pesquisarem conteúdos, como pode, simplesmente, aumentar/diminuir o volume com um simples gesto com a mão.

Smart Content – Aumentar o leque de conteúdos, mais ricos e personalizados, de modo a satisfazer da melhor forma as necessidades do consumidor, é um dos principais objectivos das Samsung Smart TV. Exemplo disso são as mais de 1.400 Aplicações para Smart TV já disponíveis (incluindo o famoso Angry Birds) ou o número de ‘third-parties developers’ que, no espaço de dois anos, cresceu de 550 para 25.000.

Outra novidade da Samsung nesta área prende-se com a funcionalidade AllShare que, com o novo AllShare Play, permite ao consumidor aceder facilmente, a conteúdos pessoais independentemente do local onde se encontre ou do equipamento onde essa mesma informação está guardada – seja na TV, tablet, camara, smartphone ou PC.

A Samsung apresenta também, a disponibilização de serviços de conteúdos televisivos que vão dar uma nova dimensão ao home entertainment. De forma a ajudar os consumidores a aproximarem-se entre si, a Samsung está a lançar no mercado serviços exclusivos, que vão redefinir tudo aquilo que as TVs podem fazer por eles. São exemplos disso os 3 novos serviços Family Story, Fitness e Kids.

Smart Evolution – o novo ‘Evolution Kit’ da Samsung será o primeiro do mundo do seu género, e graças à tecnologia “system-on-chip” da Samsung, incorporará o hardware e software necessário todos os anos, de forma a permitir melhorias aos conteúdos e à própria performance das Smart TV da Samsung. Com um simples “slot-in” introduzido na parte traseira da TV, o sonho de beneficiar das mais recentes tecnologias de TV pode agora concretizar-se.

Dispositivos Móveis

Para a Samsung Mobile, ultrapassar as barreiras significa oferecer, aos consumidores, uma escolha ilimitada e diversificada de forma a garantir que existe um dispositivo móvel que responda a diferentes necessidades. Um bom exemplo disso é o GALAXY Note, o mais recente lançamento da Samsung e grande inovação no mercado de dispositivos móveis, reunindo num só dispositivo o melhor de um smartphone e de um tablet.

O GALAXY Note apresenta o primeiro e maior ecrã Super AMOLED do mundo, com um total de 5.3” de dimensão. Trata-se de um painel expansivo de alta resolução, que possibilita uma experiência de visualização imersiva, sendo a melhor na sua classe, e assegurando em simultâneo tanto a portabilidade e usabilidade (características de um smartphone) assim como a mobilidade e experiência multimédia (características de um tablet). De igual forma, a tecnologia de introdução por ‘caneta’ – denominada S Pen –, combinada com um ecrã totalmente sensível ao toque, confere ao GALAXY Note uma experiência de utilização única. Tirando o máximo partido do enorme ecrã, os utilizadores do GALAXY Note vão poder fazer mais multi tasks, criar, editar, partilhar, navegar, tirar notas, jogar, fotografar mesmo que estejam sempre em movimento.

A par do GALAXY Note, a Samsung revela outra novidade para o portefólio GALAXY: o GALAXY Tab 7.7 com a Verizon Wireless. Medindo, apenas, 0.79 cm de espessura e pesando menos de 0.34 kg, o GALAXY Tab 7.7 é o tablet mais fino, mais leve e mais portátil com sistema operativo Honeycomb, actualmente disponível no mercado. Às funcionalidades já conhecidas do recente lançamento, o tablet GALAXY Tab 7.0 Plus, substituiu-se o ecrã por um ecrã HD Super Amoled e um processador Dual Core 1.4 e acrescenta novas capacidades que seguramente alargam as fronteiras da experiência de utilização.

O GALAXY Tab 7.7 é o mais recente tablet da Samsung e irá funcionar também na poderosa rede de banda larga 4G LTE. Os utilizadores vão poder experimentar, na perfeição, chat através de vídeo, navegação rápida na Internet e processamento de gráficos ricos a velocidades 4G LTE. O tablet oferece ainda aos utilizadores o acesso a um poder e um potencial ilimitados, colocando à disposição na palma da mão a melhor e a mais brilhante tecnologia de ecrã actualmente disponível na indústria. E, tal como acontece com o GALAXY Note, a Samsung oferece a certificação SAFE para uma utilização empresarial.

Tecnologia de SMART nas câmaras digitais

Numa altura em que mais de metade dos cerca de 2.5 mil milhões de utilizadores de câmaras digitais partilha as suas fotos através da Internet e das redes sociais, e numa altura em que existem mais de 100 mil hotspots Wi-Fi em mais de 75 países, os benefícios da tecnologia sem fios nunca foram tão acessíveis e importantes. A extensa gama de câmaras digitais Samsung SMART, preparadas para suportar redes Wi-Fi, assegura que os fotógrafos de todos os níveis e idades, desde os adolescentes aos seniores, podem tirar o máximo proveito das vantagens do mundo wireless, onde quer que estejam e a qualquer hora.

Integrando o leque de novidades de câmaras SMART preparadas para Wi-Fi, a WB850F é uma máquina compacta ideal para apontar e disparar, que marca o novo padrão das máquinas fotográficas ‘inteligentes’ para levar em viagem. A WB850F aumenta as capacidades avançadas de zoom e de qualidade de imagem pelas quais a família WB é conhecida, sendo que a capacidade Wi-Fi permite-lhe agora a partilha e o armazenamento simples das imagens, independentemente do local no mundo onde o utilizador se encontre. Com um zoom óptico de 21x – o melhor de sempre na oferta da Samsung –, a WB850F torna simples a missão de tirar fotografias de grande qualidade mesmo a longa distância. A câmara está equipa com a tecnologia pioneira BSI CMOS da Samsung de modo a reduzir o ruído e a distorção da imagem, mesmo em condições de faca luz. O resultado deste detalhe de enorme importância pode ser verificado directamente na claridade do ecrã VGA AMOLED com 3 polegadas disponível em ambos os modelos.

A inovadora tecnologia SMART Wi-Fi da Samsung tem como objectivo principal mudar a forma como as pessoas tiram fotografias, como as partilham e como as guardam. Os utilizadores não terão de se preocupar mais com a habitual panóplia de cabos que é preciso usar a função Auto Backup para transferirem as imagens e os vídeos para os suportes de armazenamento para um disco rígido. Aliás, podem até tirar proveito da capacidade de espaço disponível permitida pelo serviço online AllShare Play, da Samsung, e SkyDrive, da Microsoft, para tornarem as suas fotografias disponíveis a partir de qualquer lugar.

Design de Requinte, Um Forte Aliado Do Desempenho

No que respeita à area de PC, a Samsung apresenta uma nova geração para os Series 9 Notebook, 21% mais finos e 28% mais pequenos que o seu antecessor, tornando-o no notebook Premium mais fino do mercado. Criado a pensar no consumidor que deseja equipamentos de topo com um design invejável, este equipamento distingue-se pelo seu corpo de alumínio e estará disponível em 13.3” e 15”, com ecrãs SuperBright Plus. Ambos os modelos estarão incorporados com a segunda geração de processadores Intel® Core™.

Para além do Series 9, a Samsung também apresentou o Series 5 ULTRA. Envolto num esguio e leve corpo e com um processador Intel® Core™ i5, estes Ultrabooks oferecem a energia necessário para aqueles que se deslocam constantemente. Disponível em dois tamanhos – 13.3” e 14” – o modelo de 14” incorpora uma unidade de DVD de categoria única. Estes Ultrabooks iniciam em, apenas, 20 segundos e despertam do modo stand-by em, apenas, dois segundos. O Web browsing é tão rápido quando a geração anterior de notebooks.

O armazenamento é, também, exclusive, com 500GB HDD complementados com 16 GB SSD ExpressCache, garantindo velocidades superiores quando se está a realizar tarefas do dia-a-dia como Web browsing.

Electrodomésticos Inteligentes, Cozinhas Inteligentes

Por fim, mas não menos importante, a Samsung revela uma oferta alargada de equipamentos de cozinha digitais, que vêm sublinhar o esforço do fabricante em interligar os consumidores, disponibilizando um maior controlo através de electrodomésticos inteligentes.

No que diz respeito aos frigoríficos com LCD equipados com apps, a Samsung passa a disponibilizar duas novas e muito solicitadas opções – Facebook e Grocery Manager – nos modelos das linhas side-by-side (RSG309) e French Style de quatro portas (RF4289). As duas aplicações serão integradas nos frigoríficos com suporte Wi-Fi e ecrã táctil a cores de 8”.

Por sua vez, o novo forno microondas Over The Range (OTR) da Samsung (SMH2117S) combina as funções de forno, torradeira, microondas e exaustor, tudo isto num só aparelho. Sendo igualmente um vencedor do galardão 2012 CES Innovations Award na categoria de design ecológico, a grande capacidade de, aproximadamente, 28 litros conta com uma luz LED no topo que permite reduzir o tempo, o esforço e o custo de substituição, oferecendo uma iluminação de primeira linha mesmo na superfície do prato do microondas. Ainda na perspectiva da ecologia, o modo Eco visa a redução dos gastos de energia desnecessários. Desta forma, quando o dispositivo não estiver a ser usado, os consumidores poderão poupar tempo e dinheiro.

Também este ano, a Samsung vai permitir que um número cada vez maior de consumidores possa beneficiar da flexibilidade e conveniência do forno Flex Duo Oven, graças à introdução de um modelo com um preço mais acessível (NE595R1). Agora, vai ser possível às famílias usufruírem da eficaz preparação de refeições, num forno com capacidade de 167 litros quepode ser dividida em dois (através do Smart Divider), possibilitando a confecção do jantar e da sobremesa em simultâneo e a temperaturas diferentes, evitando a combinação de aromas ou de sabores.