Samsung

Samsung surpreende com nova linha de Notebooks apresentada na CES 2012

O Notebook Premium mais fino e compacto do mundo é dotado de uma elegância mestre

A Samsung Electronics anunciou a segunda geração da sua família de computadores portáteis Series 9, durante a International Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. À semelhança do que aconteceu há cerca de um ano, na CES 2011, aquando da apresentação da gama antecessora, a nova Series 9 representa um trabalho perfeito de inovação que vem marcar fortemente a presença da Samsung no segmentopremium do mercado notebook.

Projectado para os consumidores que procuram, apenas, elementos de qualidade superior com um design de referência, a nova Series 9 destaca-se por incorporar o design mais fino e compacto da actualidade no segmento dos portáteis. Este design único e a sua engenharia inovadora rompem com todas as percepções comuns sobre Notebook PCs. Componentes super finos tiveram que ser ‘feitos à medida’ para poderem encaixar, na perfeição, num corpo em forma de concha.

“A nova gama de notebooks Series 9 representa o melhor que a Samsung é capaz de fazer, aproximando-se da perfeição em termos de engenharia e sofisticação do design. Esta nova família encarna a originalidade herdada dos seus antecessores eliminando, em simultâneo, os elementos considerados ‘desnecessários’. O refinado design aerodinâmico da nova Series 9 representa a beleza pura e sólida, combinada com um desempenho e uma funcionalidade de topo”, afirmou Seongwoo Nam, Vice-presidente Executivo e Responsável pela Divisão IT Solutions Business da Samsung Electronics.

 

Elevada Qualidade na Construção e Design

Para conseguir alcançar o design mais Premium, sem comprometer a performance ou funcionalidade – 9.000 horas de esboços e 24.000 horas de I&D – foram necessárias 33.000 horas para os designers e engenheiros da Samsung alcançarem o resultado final. Componentes chave como o ecrã LCD, teclado, motherboard, cabos, ventoinhas e bateria foram costumizados com a maior das precisões para encaixarem no super flat e super esguio Series 9.

A Series 9 da Samsung estreia o mais fino e compacto computador portátil premium de 15”, ostentando um vigoroso ecrã de 15” colocado num chassis de 14” cheio de estilo. Graças ao design verdadeiramente plano, é possível atingir uma espessura de 14,9mm e um peso de 1,49kg, fazendo da Series 9 verdadeiramente ultra portátil. Por sua vez, o poder de processamento está entregue à segunda geração da gama Intel® Core™ i5, auxiliada por até 8GB de memória RAM e por uma unidade de disco SSD com 128GB. Já o modelo de 13” mede apenas 12,9mm de espessura pesa 1,19kg. Um estilo exclusivo, um look premium incomparável e um design aerodinâmico extremamente refinado, transformam o Series 9 num equipamento composto por sólidas linhas e curvas.

Com um estilo poderoso, alicerçado num exclusivo e incomparável look premium e num refinado e aerodinâmico design, a nova Series 9 apresenta linhas e curvas que se unem numa só identidade, dissipando quaisquer dúvidas sobre a sua capacidade. Aqui não há lugar para truques, apenas existe um design verdadeiro e uma engenharia sofisticada, peças essenciais para a forte empatia que a Series 9 cria com o seu público.

A cor Cinza Mineral do corpo principal é complementada na perfeição pelo alumínio mate que marca as secções laterais, criando um contraste surpreendente. Para atingir a perfeição visual, a nova Series 9 foi, ainda, submetida a um tratamento de jacto de areia, que confere uma resistência ainda maior às superfícies.

 

Prestígio e Desempenho

A Series 9 da Samsung estreia o mais fino e compacto computador portátil premium de 15”, ostentando um vigoroso ecrã de 15” colocado num chassis de 14” cheio de estilo. Graças ao design verdadeiramente plano, é possível atingir uma espessura de 14,9mm e um peso de 1,49kg, fazendo da Series 9 verdadeiramente ultra portátil. Por sua vez, o poder de processamento está entregue à segunda geração da gama Intel® Core™ i5, auxiliada por até 8GB de memória RAM e por uma unidade de disco SSD com 128GB. Já o modelo de 13” mede apenas 12,9mm de espessura pesa 1,19kg.

O ecrã HD+ SuperBright Plus apresenta um brilho 180% superior e conta com um tratamento anti-reflexos, assegurando uma visão clara mesmo em ambiente outdoor. Melhor ainda, a tecnologia MaxScreen (que permite ganhar 1” no ecrã) e o amplo ângulo de visualização de 160º aumentam bastante o conforto da experiência de visualização.

O ecrã possui, ainda, um sensor automático de iluminação e um teclado retro iluminado, ajustando-se às condições de luz do local onde estiver a ser utilizado. Desta forma, permite oferecer sempre um nível de brilho óptimo para uma facilidade de utilização máxima, mesmo em condições particularmente difíceis de muita ou de pouca luz.

 

A Pensar na Facilidade de Utilização

Através do Series 9, os utilizadores vão poder usufruir de um melhor controlo através doclickpad multi-toque, evitando os aborrecidos gestos acidentais. Com uma cobertura em vidro e um sensor de imagem, este elemento oferece ao utilizador uma forma elegante e conveniente para usar o seu notebook. Além disso, a performance wirelessoptimizada permite que o consumidor se ligue em qualquer lado, facilmente.

Outra grande vantagem prende-se com a configuração do notebook – nunca foi tão fácil fazê-lo. Acabou o Painel de Controlo e o utilizador assume o comando de forma simples através da função Samsung Easy Settings, que disponibiliza a execução com um só clique usando para o efeito atalhos no teclado e passos mínimos para ajustar facilmente as funções. E graças à unificação do leque de software utilitário da Samsung, o Series 9 arranca e trabalha mais rapidamente.

 

Em Colaboração Com Marca de Luxo

De modo a dar uma resposta eficaz à crescente procura de acessórios de luxo para computadores portáteis, a marca de luxo italiana Valextra juntou-se à Samsung para criar uma pasta em pele personalizada para a Series 9.

“Sendo a Samsung uma das principais marcas mundiais, estamos muito satisfeitos por colaborar com a criação desta pasta premium para a nova Series 9. A pasta Valextra Premier para notebooks representa o toque final perfeito que eleva o património do proprietário para um mundo onde só se pede cada vez maior sofisticação. A pasta Premium é sinónimo de uma elegância intemporal e de um luxo sem esforço, enquanto a nova Series 9 incorpora a elevada qualidade de construção e de sentido estético, o que resulta numa combinação harmoniosa, impressionante, indo ao encontro dos mais exigentes critérios do luxo”, afirmava Emanuele Carminati Molina, presidente da Valextra.